Alisamento caseiro com maizena: Tutorial, e antes e depois!


Maneira prática, acessível e rápida de transformar o visual, o alisamento caseiro com maizena realmente funciona e é um procedimento indicado para todos os tipos de cabelo. A técnica, feita em casa, ajuda a deixar os cabelos com aparência mais maleável, saudável e macia.

alisar o cabelo com maizena funciona
Alisamento caseiro com maisena – bons resultados

Para aplicar o procedimento caseiro é preciso investir em apenas alguns ingredientes básicos e simples que podem ser encontrados em qualquer supermercado, padaria ou mercadinho do seu bairro. Com o alisamento caseiro com Maizena você transformará seus cabelos, sejam eles ondulados, cacheados ou crespos, em poucos minutos para versões mais soltas, hidratadas e brilhantes.

Por mais encaracolado ou ressecado que o seu cabelo seja, o alisamento caseiro com Maizena poderá beneficiá-lo com maciez, suavidade e redução de frizz. Venha navegar com a gente por esta matéria que preparamos especialmente para te ajudar e saiba por onde começar na hora de investir no alisamento caseiro com Maizena.

maizena alisadora
Maisena
maizena e leite alisam o cabelo
Leite e maisena

Esta receita caseira funciona?

Sim! O alisamento caseiro com Maizena funciona e é uma técnica indicada para todos os públicos por ser natural, ou seja, pode ser usado por gestantes, crianças, pessoas que são alérgicas a procedimentos químicos ou por quem apenas evita e se recusa a usar produtos químicos. Como todo método, fórmula ou procedimento para cabelo, o alisamento caseiro com Maizena não dura para sempre e, por mais que tenha o nome de alisamento, está mais para uma hidratação profunda e perfeita para recuperar a saúde dos fios.

Alisando com amido de milho e leite

Esses são os principais ingredientes do alisamento caseiro com Maizena e que não podem faltar na hora de realizar o procedimento em casa. Por isso, pegue um papel e sua caneta e anote certinho todas medidas indicadas para aplicar o alisamento caseiro com Maizena em casa.

cabelos lisos em casa com maisena
Alisamento caseiro com leite e amido de milho

Ingredientes:

  • 100 ml de leite
  • 1 colher de sopa de Maizena (Você pode usar qualquer marca de amido de milho)
  • 2 gotas de óleo vegetal (Argan, Coco ou Oliva são opções)

Acompanhe este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer alisamento caseiro com leite e maizena:

Veja também este vídeo ensinando o alisamento com maizena e açúcar:

Como fazer passo-a-passo

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente até que a maizena fique bem dissolvida no líquido.
  2. Com esse processo feito, aplique a substância em mecha por mecha nos cabelos.
  3. Depois de aplicar totalmente por todo o comprimento, separe os cabelos no meio.
  4. Faça duas grandes mechas na cabeça, todos os fios do lado direito devem ser levados para a parte esquerda, e os do lado esquerdo para a parte direita.
  5. Você fará um grande X na parte de trás dos seus cabelos.
  6. Leve a parte dos cabelos de baixo para o couro cabeludo e coloque uma touca na cabeça.
  7. Deixe o alisamento caseiro com maizena agir por uma hora, depois lave normalmente com shampoo e condicionador e pronto!

Cabelos macios, brilhosos e bem nutridos são resultados proporcionados pelo alisamento caseiro com maizena, sendo uma das melhores opções para quem quer manter os cabelos naturais. O tempo de duração desse tipo de procedimento nos cabelos é de uma semana a 15 dias. Por isso, não há indicação correta de quantas vezes o método do alisamento caseiro com maizena deve ser feito. Isso dependerá do seu tipo de cabelo, do efeito que você pretende dar a ele e da sua disponibilidade em fazer o procedimento. Vale ressaltar que mesmo fazendo o alisamento caseiro com maizena nos cabelos, aconselha-se continuar hidratações com cremes específicos, cauterizações e outros procedimentos de hidratação e recuperação dos fios.

lindos cabelos
Resultados do alisamento com maisena
maizena para alisar o cabelo em casa sozinha
Antes e depois de usar máscara de alisamento em casa com amido de milho
o que esperar do procedimento
Depois e antes de algumas aplicações do alisamento caseiro com maisena
os resultados sao bons
Depois e antes de 3 meses

Dúvidas e esclarecimentos

  • O alisamento caseiro com maizena não alisa realmente o cabelo, a mistura é uma maneira natural de deixar os fios mais sedosos, macios e menos ondulados. Alisamentos que alteram a fibra capilar do cabelo são os formados por produtos químicos.
  • É um processo indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos, pois ajuda a suavizar as madeixas, reduzir o volume e controlar o frizz. O alisamento caseiro com maizena não oferece um resultado de progressiva, mas realmente reduz o número de ondas nos cabelos. Deixando-os mais maleáveis, com balanço e suavidade.
  • Bastante indicado para grávidas, crianças e para quem evita se aventurar com processos químicos muito fortes. O alisamento caseiro com maizena é perfeito para todos os tipos de cabelos e tem essa alta vantagem de ser totalmente natural, sem o uso de produtos químicos e fortes.
  • Ótimo método de hidratação para quem vive de chapinha e secador, pois ajuda a levar alta hidratação para as madeixas e protegê-las das ações que aparelhos como esses podem causar nos cabelos, como por exemplo, ressecamento, quebra dos fios e perda das vitaminas. Além disso, o alisamento caseiro com maizena deixará as madeixas de quem vive de prancha e secador mais suaves, repletas de balanço e brilho natural.
  • O alisamento caseiro com maizena também é uma excelente maneira de manter as madeixas alisadas por mais tempo no caso de quem já conta com processos como progressiva e deseja prolongar o efeito liso nos cabelos.
  • A maizena, para aqueles que não sabem, também e chamada de amido de milho!
modelo de cabelo liso
Imagem ilustrativa de cabelo liso
lisos trançados
Resultado esperado em cabelo liso

Então, curtiram as dicas? Esse alisamento e uma belezaaaaa, muito fácil e realmente funciona! Digam o que acharam!!

64 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)