30 Cabelos avermelhados: Fotos, Dicas, Vídeo, Passo-a-passo!


Saiba quais são as respostas para as principais perguntas sobre cabelos avermelhados, trend para 2016-2017!

fotos e imagens de cabelos avermelhados
Cabelos avermelhados

Entre tantas cores para escolher atualmente, os cabelos avermelhados ainda são uma paixão entre muitas mulheres. Como é pouco comum encontrar ruivos naturais, o cabelo na cor vermelha acaba chamando a atenção mais do que qualquer outro.

Porém, o caminho até um cabelo lindo e rubro precisa passar por várias etapas, garantindo fios saudáveis e na cor certa. Quer saber como fazer? Então tire a seguir todas as suas dúvidas!

Quais tons posso escolher?

Não são apenas os loiros que têm diversas opções. Quando o assunto são os cabelos avermelhados, há muitos tons que você pode escolher. Dependendo da sua personalidade, tom de pele e objetivo, os principais tons são:

  1. Ruivo natural
  2. Vermelho intenso
  3. Vinho

Ruivo natural

Caso você queira um visual mais natural, vale apostar no tom de ruivo que tem cor de ferrugem. Esse tom não é tão vermelho e flutua entre o loiro escuro e o alaranjado. É esse visual que gera os cabelos tom de fogo em sua cor original e que faz muito sucesso.

cabelos ruivos masculinos
Homem ruivo natural
avermelhado natty
Ruiva natural

Como ruivos normalmente são sardentos e têm olhos claros, é um visual que combina mais com que reúne essas características. É óbvio que se você tiver uma pele lisa e olhos escuros pode usar a cor de cabelo, mas se quiser fazer parecer natural ter essas características é desejável.

Vermelho intenso

Já quem não quer chamar pouca atenção com os cabelos avermelhados tem o tom rubro mais intenso e mais aberto. Quem usa um tom de acaju, por exemplo, consegue o tom, assim como quem usa tintas em tom vermelho cereja.

cabelos vermelhos fortes
Vermelho bem intenso
cabelos vermelhos em morenas
Vermelho intenso em morena

Como dá para notar, dentro dessa cor há outras matizes. Um vermelho um pouco mais escuro é mais discreto, criando um visual levemente mais refinado. Já um visual bem jovem eleve é conseguido com o vermelho elétrico, que certamente chama todas as atenções.

Aprenda a sair do cabelo preto para o avermelhado sem descolorir:

Vinho

O tom mais escuro para os cabelos avermelhados é o vinho, que fica em um intermediário entre o vermelho e o marrom. Normalmente, é um tom que varia bastante dependendo da iluminação: na luz natural ou sob a iluminação direta ele fica mais intenso, já em ambientes internos e/ou com pouca luz, o resultado é um visual mais escuro.

cabelo avermelhado vinho
Tons vinhos e borgonha
avermelhado vinho e roxo
Cabelo vinho e roxo

É uma ótima opção para quem quer pintar os cabelos e mudar o visual sem precisar de nada radical demais. Além dessas opções há o vinho mais puxado para o roxo, que é indicado para quem é mais ousada e quer um visual que saia do padrão dos cabelos inteiramente vermelhos.

Tutorial passo-a-passo para fazer cabelo vinho em casa:

Preciso pintar o cabelo todo?

E por falar em cabelos totalmente vermelhos uma das grandes dúvidas é se para ter madeixas avermelhadas é preciso pintar todo o cabelo. A resposta para essa pergunta vai depender de uma série de fatores, mas, principalmente, do seu tom de cabelo atual.

Se você tiver um cabelo muito escuro e não quiser pintá-lo por completo poderá fazer luzes e mechas espalhadas por todo o cabelo em um tom de vinho. Quando estiver sob a luz direta, os fios vão ganhar um novo tom.

Já se você tiver um tom de cabelo mais claro é provável que sua única opção seja colorir todo o cabelo. Ao contrário do cabelo mais escuro, em um loiro, por exemplo, mechas vermelhas não ficam tão bem.

Olhando pelo lado positivo, entretanto, é mais fácil chegar ao tom que você deseja!

cabelos vermelhos longos
Longo
cabelo rubro negro
Avermelhado e preto
madeixas avermelhadas
Cabelos avermelhados
cabelos da bella
Bella – Crepúsculo
cabelos da bella swan
Kristen Stewart em Crepúsculo
cacheados avermelhados
Cacheado
cabelo castanho vermelho
Castanho avermelhado

Como chegar ao tom desejado?

Por falar em tom de desejo, essa não é uma tarefa fácil para quem quer cabelos avermelhados. O vermelho é um pigmento bastante peculiar e precisa de algumas condições para que o resultado final corresponda às suas expectativas.

Se o seu cabelo for mais claro e você quiser um tom mais real de ruivo, isso já é meio caminho andado. Como tinta não clareia tinta, você precisa de um fundo o mais claro possível para conseguir a cor fiel do jeito que imagina.

Caso o seu cabelo seja mais escuro, as coisas complicam um pouco. A descoloração é um processo bem agressivo e, além de tudo, pode resultar em um cabelo manchado e muito aquém do que você espera. Nesse caso, você tem duas opções: fazer mechas mais escuras ou ir clareando aos poucos, corrigindo a cor e pintando quando for possível.

Já se a questão for chegar ao tom ideal, pode ser necessário misturar mais de uma tinta. Às vezes, o ruivo natural de uma marca é muito laranja para o seu gosto e o vermelho é intenso demais… Nesse caso, dá para misturar tintas em tonalidades próximas, mas diferentes, para chegar a uma cor única.

De qualquer forma, vale a pena contar com a ajuda do seu cabeleireiro. O vermelho pode ser bem ingrato e, sem experiência, o seu resultado pode aparecer na forma de fios manchados.

cabelo castanho puxado pro ruivo
Castanho puxado pro ruivo
madeixas castanhas
Castanhos
cabelos curtos
Curtinho
cabelo preto iluminado de luzes vermelhas
Curto preto iluminado de vermelho
curto baguncadinho vermelho
Curtos
cabelos escuros vermelhos
Escuros
cabelo loiro e dourado
Loiro dourado avermelhado
cara delenvigne ruiva e loira
Loiro dourado puxado pro vermelho

3 Cuidados essenciais

Cabelos avermelhados são lindos? São! Mas também exigem cuidados multiplicados. Se você não prestar atenção logo estará com o famoso cabelo “cor de água de salsicha” ou mesmo todo manchado.

  1. Como o pigmento desbota bem rapidinho você vai precisar fazer manutenção com uma frequência maior — talvez até mais intensamente do que você inicialmente planejou. Quanto mais vezes você lavar o cabelo durante a semana, mais cedo surge a necessidade de manutenção da cor dos fios.
  2. Para prolongar a cor, entretanto, alguns truques auxiliam — e usar produtos para cabelos tingidos é o mais importante deles. Esses shampoos, condicionadores e máscaras ajudam a fixar o pigmento no cabelo, fazendo com que a cor dure mais.
  3. Dependendo do seu tom, hoje também há produtos no mercado que servem para reativar a cor dos cabelos avermelhados, diminuindo a necessidade de manutenção e revitalizando o aspecto dos fios.

Os cabelos avermelhados podem fazer a sua cabeça em diferentes tons e mesmo em diferentes formas e técnicas. Para chegar à cor perfeita, é preciso ter o fundo adequado para os fios e escolher a tonalidade adequada — às vezes, é preciso até mesmo criar uma. Com os cuidados depois da coloração, o resultado vem em forma de cabelos lindos, reluzentes e com aspecto diferenciado.

cabelos vermelhos e loiros
Luzes loiras no avermelhado
cabelos com luzes nas pontas
Luzes nas pontas
madeixas de marina ruy barbosa
Marina Ruy Barbosa – queridinha dos cabelos avermelhados
cabelos com ombre hair de fogo
Mecha loira – fire ombré hair
cabelos vermelhos com luzes
Mechas e luzes no cabelo avermelhado
mulher natural ruiva
Menina ruiva
cabelos avermelhados e cobre
Vermelhos acobreados
cabelo cor de fogo
Ruivos beijados pelo fogo

O que você acha desse tom? Conte nos comentários!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)