TOP 20 Cabelos Bonitos Masculinos: Dicas, Fotos, Vídeos e +!


Veja 10 opções de cabelos bonitos masculinos e saiba como conseguir o visual ideal!

Já se foi o tempo em que homens usavam apenas cabelos sem graça ou iguais a todos os outros. Atualmente há uma série de visuais masculinos que servem para os mais diferentes homens, tipos de cabelo e estilos de vida. Um cabelo bonito, inclusive, pode te ajudar a ter mais segurança e a melhorar a autoconfiança. Não sabe qual escolher? Então veja a seguir alguns exemplos de cabelos bonitos masculinos e escolha o que mais tem a ver com o seu estilo.

  1. Topete
  2. Dividido de lado
  3. Franja caída
  4. Lateral raspada
  5. Top knot
  6. Bem curto
  7. Cacheado
  8. Corte repicado
  9. Cabelo afro
  10. Fios compridos

Topete clássico

O topete clássico é um dos penteados mais famosos, mais simples e também mais bonitos para os homens. Ele consiste basicamente em garantir que a parte de frente do cabelo seja levada e mantida para cima, criando um visual bem bonito. Esse topete atualmente também pode ter mais ou menos volume e ser colocado mais ou menos de lado.

Topete com pomada
Estilos de topete

Geralmente é um penteado que funciona melhor com cabelos lisos ou escovados, mas nada impede que um cabelo cacheado também faça o seu topete. Para garantir que ele fique firme no lugar, indica-se pomada modeladora para um visual mais rígido ou fixador de cabelo, para um visual mais natural.

Olha esse vídeo tutorial com passo-a-passo ensinando como fazer topete com as mãos:

Dividido de lado

O cabelo dividido de lado também está entre os cabelos bonitos masculinos. Ele consiste, basicamente, em criar uma linha divisória em uma das laterais do cabelo, que segue até a parte de trás da cabeça. Essa linha, inclusive, pode ser feita com navalha para criar um visual mais arrojado.

Risca de navalha
Pro lado

O indicado é que a parte da divisória que fique com menos cabelo tenha os fios mais curtos, enquanto o restante geralmente aparece em forma de um topete mais desconectado e com mais volume.

Franja caída

Tudo bem, a moda da franja estilo Justin Bieber ficou lá em 2010, mas não é por causa disso que um cabelo com uma franja caída não seja bonito. Nesse tipo de cabelo o ideal é que a franja fique na lateral caída de maneira despretensiosa para criar um visual bonito e natural.

Com franja na altura dos olhos
Franja caída sobre os olhos

Aqui não é recomendado utilizar uma cera para cabelo sob o risco de o penteado ficar muito rígido, mas um fixador de cabelo pode ajudar a manter o cabelo no lugar. Esse tipo de cabelo, inclusive, é recomendado para quem tem um cabelo mais cacheado, já que a franja mais curta e menos volumosa pode funcionar muito bem.

Lateral raspada

Mais um clássico entre os cabelos bonitos masculinos: o com a lateral raspada. Nesse tipo, os cabelos aparecem em duas formas: o sidecut e o undercut. O sidecut é o corte que tem apenas uma das laterais raspadas, enquanto o undercut possui as duas laterais e também a parte de trás da cabeça.

Sidecut com franja caída
Undercut com topete

É um visual muito moderno e que é tendência estação após estação. Fácil de cuidar, ele pode ser aliado com o topete clássico para um visual ainda mais bonito já que a finalização nesse caso é ainda mais importante.

Top knot

Uma evolução do undercut é o top knot, que tem feito a cabeça dos homens de todos os estilos e em todos os locais do mundo. Basicamente esse tipo de cabelo é caracterizado por um undercut levado ao extremo, em que é deixada apenas uma faixa mais larga de cabelo no topo da cabeça.

Top knot com tatuagem
Top knot com undercut

A diferença é que esse corte exige que o cabelo seja um pouco maior para que ele seja transformado em um coque estilo nó. Assim, o nó fica no topo da cabeça completando o corte e arrematando o visual.

Curtíssimo

Quem busca praticidade e um visual mais arrojado também pode apostar no curtíssimo. Esse tipo de cabelo consiste em um corte bem batido, normalmente feito com máquina com pente 2. Esse tipo de corte cria um visual muito leve, mas que exige alguns cuidados na escolha.

Curto crespo ou cacheado
Curtinho afro

Há quem ache que o cabelo cresce de maneira diferente quando raspado assim, então vale a pena ficar de olho. Do mesmo modo, esse visual pode não combinar com seu tipo de rosto ou personalidade, já que ele exige estilo.

Cacheado natural

Outro entre os cabelos masculinos bonitos é o cacheado natural. Esse tipo de cabelo normalmente tem volume e peso por si só, criando um visual bonito e que chama a atenção.

Só é importante tomar cuidado com o comprimento dos fios, já que se o cabelo ficar grande demais o visual pode acabar ficando confuso ou mesmo um uma aparência indesejada. Cachos menores e mais bem-cuidados são melhores do que cachos muito mais longos e sem cuidado.

Cachos naturais
Cabelos naturalmente cacheados

Corte repicado

Falando no cabelo cacheado, uma ótima opção é investir em um corte repicado mais curtinho se você não quiser que os cachos apareçam. Esse corte também serve para quem tem um cabelo mais volumoso e com fios mais grossos, já que o visual fica bem estruturado e bonito.

O corte repicado pode ou não incluir uma franja e pode ou não ser finalizado com pomada, cera ou mesmo fixador de cabelo.

Repicado
Repicado masculino

Afro

Se o cacho cacheado natural está entre os cabelos bonitos masculinos, o cabelo estilo afro também está. Geralmente o cabelo afro é caracterizado por ser crespo e por ter relativo volume, dependendo do seu gosto.

Você pode utilizar o cabelo afro torcido, estilo black-power, raspado das laterais e muito mais. Além de ser uma forma de resistência cultural, é um cabelo que tende a dar menos trabalho porque ele já possui o aspecto natural.

Afro masculino
Estilos afro bonitos

Cabelo comprido

Sabia que nem sempre você precisa de um corte definido para ostentar um cabelo bonito? É o caso do cabelo naturalmente comprido, sem que tenha um corte definido.

Essa é uma tendência mais ou menos recente em que cada vez mais homens estão adotando a cabeleira natural e maior. Nesse caso dá para utilizá-lo solto ou então com o coque, o famoso man bun. Se usado com barba, o visual fica ainda mais alternativo, mas é preciso ter em mente que esse tipo de cabelo pode dar mais trabalho do que todos os outros devido ao seu comprimento.

Compridos bonitos de Jared Leto
Cabelos longos de modelo masculino

Os cabelos bonitos masculinos aparecem em diferentes estilos e finalizações e se adaptam a diversas personalidades. Assim, basta escolher o cabelo que mais te agradar e começar a usar por aí.

Pra finalizar, aprenda com esse tutorial passo-a-passo de como fazer 4 penteados masculinos fáceis e bonitos com gel:

Apenas tenha em mente que de qualquer forma o cuidado é fundamental e quanto mais manutenção, melhor para o seu visual.

E aí, qual visual você adota ou vai escolher depois de ter lido esse artigo? Fala pra gente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)