30 Cabelos Chanel De Bico: Penteados, Fotos, Como Fazer!


Super tendência para esta temporada, o corte de cabelo chanel de bico voltou com tudo e está fazendo a cabeça da mulherada mais estilosa do mundo, trend para 2016-2017.

Cabelos chanel de bico – estilo é o que não falta pra esse corte

Famosas e anônimas tem optado por mais praticidades, modernidade e elegância com o corte chanel de bico. Curto ou longo o corte é a tendência da moda feminina, e tem conquistado muitas mulheres por aí.

O estilo mais curto, principalmente, com o fio reto na nuca e as pontas da frente desconectadas, mais comprida que a parte de trás, esta muito na moda. O chanel de bico combina com vários estilos de mulheres e formato de rosto. Seja o formato do seu rosto comprido ou redondo, pode apostar no corte.

História do corte Chanel

Coco Chanel com o famoso corte curto

O corte Chanel nos remete a década de 20, consagrado pela famosa estilista francesa Coco Chanel, que deu seu nome a uma das grifes mais conhecidas do mundo e também ao corte de cabelo ousado e elegante da época, que é tendência nos nossos dias.

Já ouvi duas histórias sobre a origem dos corte. As duas, claro, tem como protagonista a estilista. A primeira história dá conta que, para dar um estilo mais leve ao cabelo de uma de suas modelos, combinando o visual da roupa com os cabelos, Coco Chanel teria cortado o cabelo da modelo no formato reto minutos antes do desfile de sua grife. O corte feito pela estilista ali, as pressas, sem nenhum cálculo de ângulo, proporcionando estilo bem ousado para a ocasião, lançando moda durante o desfile.

Já a segunda história, a própria estilista foi a vítima, de sua criatividade. Apressada para um compromisso, Coco Chanel acidentalmente queimou as pontas dos cabelos no aquecedor enquanto se arrumava. Para dar um “jeitinho” no estrago que já tinha feito, a estilista, resolveu cortar, ela mesma, a pontas dos cabelos. A criatividade ousada e moderna da estilista fez sua cabeça. Ela cortou os fios retos, rente a nuca, criando um visual bem moderno para aquela época. Imagine, que ela deve ter causado aos chegar ao seu compromisso.

Assim como nas roupas ousadas e elegantes, Coco Chanel lançou moda com seu corte prático e feminino, e contribuiu, em muitos sentidos, para a revolução e evolução da cabeça das mulheres daquele tempo, que perdura até hoje.

A revolução continuou, outros estilos surgiram, as tendências se renovaram a cada ano, até que na década de 70, o estilo foi adotado também pelos homens.

Com franja desfiada
Californiana e franja reta
Californiana azul de Kylie Jenner
Chanel longo e irregular
Cabelo preto com franja
Preto e loiro longos
Com ombré hair loiro
De frente e de costas
Platinado acinzentado
Desfiados de Victoria Beckham
Desfiados bonitos
Grande na frente e curto atrás
Loiro grande na frente e curto atrás
Loiro platinado

Evolução do penteado

Baseado na elegância e praticidades daquele tempo, o corte chanel evoluiu e ele continua fazendo a cabeça das mulheres modernas, hoje num estilo ainda mais ousado, com as pontas mais longas.

Com estilo gradual, o corte está sendo adotado por mulheres de todas as idades e muitas famosas em todo o mundo aderindo a moda. O estilo une a praticidade e a beleza num só rosto.

O corte é a tendência do verão, proporciona um leve movimento dos fios e nada sofrer com suor e incômodo na nuca. O cabelo mais curtinho atrás garante mais liberdade e frescor.

O Chanel de bico hoje já pode ser, e é muito visto, combinado com franjas, de vários estilos e modelos. Uma franjinha curta e reta com pontas desconectas ou um belo franjão de lado dão um efeito ainda mais moderno ao corte. Elas dão um ar mais jovem e romântico ao corte.

Para manter a franjinha curta e reta é bom fazer retoques no corte a cada quinze dias. As franjas retas perdem o formato rapidinho.

Já para a franja lateral experimente com um bico maior em um dos lados. Pode ousar para arrasar! Esteja atenta, pois o comprimento da franja vai variar de acordo com o formato do seu rosto, mas o corte combina com todos os tipos de cabelos

Sejam finos ou grossos, lisos ou ondulados. Loiras, ruivas ou morenas. Para os cabelos lisos e finos, o corte é perfeito! Bem curtinho atrás o chanel de bico vai garantir mais volume e aquela encorpada, que seu cabelo fino precisa e que você sempre quis.

Lembre-se que o estilo mais curto atrás vai garantir mais volume as madeixas, por isso para os cabelos ondulados ou cacheados o recomendado é deixar a nuca coberta, e repicar as pontas, para reduzir o volume. Só não é indicado o corte em camadas.

E se os seus cabelos forem oleosos e pesados? Também pode! O corte vai ajudar a dar uma levantada e você ainda pode apostar nos mousses que aderem menos aos fios, para finalizar o penteado.

Após o corte evite gel ou cremes que podem deixar os cabelos mais murchos e grudados a cabeça, reduzindo o aspecto de leveza. Uma boa dica para este tipo de cabelo é uma bela franja repicada na altura do nariz.

Chanel loiro curto cortado de forma irregular
Longos
Longo, quase um long bob
Com mechas
Chanel com mechas
Loiro médio platinado
Ondulado e cacheado e morenas
Cachos e ondas
Platinados mais curtos
Preto azulado
Rihanna usa muito o chanel de bico
Ruivo alaranjado
Vermelhos

Se liga nesse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para cortar o cabelo chanel reto ou de bico:

Quem pode adotar o chanel?

Quase todo mundo! É isso aí… O corte do momento combina com muitos, quase todos os formatos de rosto. Cai bem no rosto oval, no rosto quadrado, assim como nos rostos redondos ou mais compridos ou alongados.

Para quem tem medo de mudar radicalmente e cortar muito os fios, pode optar por um chanel de bico mais longo ou médio.

Seguem as orientações para cada formato de rosto!

  • Oval
  • Quadrado
  • Redondo
  • Comprido

Rosto Oval: O formato oval é pratico e coringa, combina com qualquer comprimento de cabelo e estilo de corte. Então o chanel de bico é ótimo se quiser alongar a fisionomia. A franja reta e acima da sobrancelha ou mesmo a longa abaixo do queixo é o ideal para não realçar a forma oval.

Para rosto oval de gordinhas
Face oval

Quadrado: Num rosto quadrado o ideal é que o corte minimize as angulações. O chanel de bico é perfeito, corte gradual, nuca batidinha. Vale experimentar uma franja lateral neste rosto.

Pra rosto quadrado

Redondo: O ideal é que os traços arredondados sejam equilibrados. O chanel de bico disfarça a linhas arredondadas e afinam o rosto. Dá a impressão que você emagreceu. Que perfeito !

Corte em rosto redondo

Comprido: A dica para este formato de rosto é o corte mais desfiado, não tão reto na nuca. Indicado que o comprimento da frente ultrapasse a altura do queixo. Vai ficar linda !

Em rosto triangular comprido
Rosto comprido

Para acompanhar a tendência da moda com cabelos ousados e modernos, respeitando o formato do seu rosto, procure ajuda e serviço de um profissional de sua confiança. Ele vai te ajudar a definir o melhor estilo do corte chanel de bico, para você ousar e arrasar onde for.

Não deixe de comentar você que já adota esse estilo ou você que pensa em mudar o visual. Um grande beijo!

9 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)