TOP 15 Cabelos Chanel Cacheados: Fotos, De Bico, Vídeo!


O corte de cabelo Chanel é atemporal e ousado, além de ser prático para a correria do dia a dia. Esse estilo de cabelo tem uma história engraçada, surgiu no meados do século XX, como resultado de uma solução rápida para um incidente.

A famosa estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como “Coco Chanel”, estava atrasada para um compromisso, e por conta da pressa acabou queimando as pontas do cabelo com o secador ( que na época era bem diferente dos atuais). Mas Coco Chanel, mais que ousada também era criativa, simplesmente resolveu ela mesma solucionar a situação. Com uma tesoura cortou as pontas queimadas, deixando o cabelo reto e rente a nuca, modelou rapidamente e pronto, nasceu o corte de cabelo que nunca sai da moda.

Além de criar o corte, o nome da estilista foi atribuído ao mesmo. Também recebeu o nome de “BOB” na Inglaterra. O Chanel nasceu em um importante momento histórico, no inicio da independência feminina, tornando-se referência de elegância e ousadia. E até por homens passou a ser usado, na década de 70! Porém o corte ganhou a fama em cabelos lisos, e com o passar dos anos obteve-se diversas variações. Mas lógico que não demorou muito para os cachos ganharem sua versão Chanel, afinal um corte bem feito é para qualquer tipo de cabelo.

cabelo chanel cacheado
Chanel cacheado repicado e de bico
cabelos bonitos
Penteado para cabelo chanel cacheado
cabelos bonitos
Tipos de penteado
cabelo natural
Chanel cacheado natural
cabelos magicos
Cabelos naturais
cabelo diferente
Chanel Invertido
cabelos bonitos
Chanel cacheado invertido
cabelo com franja
Chanel cacheado com franja
cabelos com franja
Tipos de franja
cabelos especiais
Cabelos chanel e bob cacheados

Para realizar o corte de cabelo Chanel nos cabelos cacheados e ondulados, o profissional precisa realizá-lo a seco, pois dessa forma não corre o risco de “cortar demais” e o cabelo encolher após a secagem, ficando muito curto. Cada cabelo cacheado tem sua forma particular de ser, e deve-se respeitar o tipo de cacho para obter o caimento perfeito. Além do fator encolhimento, também há o fator volume.

Algumas pessoas gostam dos seus cachos bem volumosos e há outras que gostam dos mesmos mais comportados, porém para dar o aspecto do Chanel é necessário ter cuidado para não deixar o cabelo com um volume exagerado, tirando a característica do corte.

As variações do Chanel também ajudam a destacar outras características da beleza feminina, dentro do processo de visagismo. Há cortes que alongam a silhueta, outros afinam o rosto, outros que são indicados para determinadas idades. Separamos aqui as variações do BOB com algumas dicas de uso.

Cabelos Finos E Cachos Abertos

Para esse tipo de fio, recomenda-se o corte com uma base reta na altura do pescoço, principalmente se há o desejo de obter cachos com mais volume. Indicado para mulheres de meia idade, possui um toque moderno ligado a sofisticação e sobriedade. As famosas adeptas desse corte são Isis Valverde com um cabelo de ondas abertas, e a Patrícia Pilar, com cachos mais fechados porém fios finos.

cabelos de patricia
Patricia-Pillar
cabelos especiais
Isis Valverde com chanel cacheado

Cabelos Grossos Com Cachos Fechados

Esse tipo de cabelo possui a tendência ao volume, para obter um bom caimento, recomenda-se o corte em camadas. A base continua reta, porém deve-se fazer leves camadas ao longo do comprimento, para proporcionar peso e controle das ondas.

Também pode ser utilizado o repicado, feito com tesoura em vez de navalha. O repicado na frente proporciona volume, porém atrás auxilia no controle do mesmo. Pode-se repicar em diferentes alturas, de acordo com o gosto do cliente, obtendo-se diversas variações.

Cabelos Finos Com Cachos Soltos

Para esse tipo de cabelo recomenda-se o corte assimétrico na altura do queixo.

Nem tão curto, nem tão longo, tal corte proporciona o efeito rejuvenescedor, além de alongar a silhueta por mostrar a parte do pescoço. Também pode ser feito com lados desiguais proporcionando um ar moderno. Começa curto na base da orelha e aumenta na direção do maxilar, obtendo charme com a lateral maior, proporcionando um look descontraído.

Outra variação do Chanel indicada para controle do volume é o Long Bob curto e arredondado, esse ficou famoso de vez por conta da atriz Sophie Charlotte. Trata-se de um Chanel curto, com as pontas levemente arredondadas, trazendo um ar de sofisticação e elegância. Também foi utilizado pela atriz Camila Pitanga, na novela “Insensato Coração.”

Cada Rosto, Um Chanel

Além do tipo de cacho, o formato do rosto também auxilia na escolha do estilo do corte. Afinal, o cabelo é a moldura do rosto. Para rosto quadrado, recomenda-se cortes na altura do ombro, no caso um Long Bob assimétrico combina muito.

Já os rostos redondos pedem um corte repicado, e um pouco mais longos. Os cachos precisam ter mais volume para suavizar a face e afinar. Neste caso pode ser feito um Chanel de base reta, com camadas e na altura de um palmo abaixo do queixo.

Quem possui rosto triangular pode se preocupar um pouco menos, afinal esse é o rosto que combina com praticamente qualquer corte. Qualquer uma das variações do Chanel tende a combinar, chanel de bico, long bob, com franja, independente do tamanho. O chanel de bico com franja tende a ser maravilhoso para quem tem rosto triangular, porque a testa dessas pessoas costuma ser marcante e a franja suaviza isso.

cabelo bob
Bob perfeito ondulado
cabelo bob ondas
Corte Bob Ondulado
cabelos ondulados bob
Bob ondulado

Finalização

Além de lindo, o Chanel não exige muito tempo para finalização. Mesmo para as cacheadas que fazem a fitagem (processo em que se passa o creme por mechas que lembram fitas) , o cabelo fica muito prático, pois o próprio corte já possui um bom caimento.

Olha aí esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer corte chanel cacheado e fitagem em casa:

Recomenda-se o uso de um mousse e leves amassadas, pode deixar secar ao natural ou com o uso do difusor. O que garante um bom Day After (dia após a lavagem) é a escolha do creme, e mesmo se não acordar do melhor jeito, apenas o uso de um bom umidificador e leves amassadas já deixam os cachos no lugar.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)