30 Cabelos cor de ouro: Fotos, Imagens, Dicas, Como fazer!


Quem aqui não lembra da música do Gusttavo Lima: “esse cabelo cor de ouro é que me deixa louco…”? Então, eles estão entre os tons loiro platinado e loiro claro. Têm no fundo um leve tom avermelhado e podem conferir um visual moderno e sofisticado, a cor dourada é um tanto quanto mais sutil se comparada aos loiros bem claros, e por necessitar de menos química, quando é o caso da coloração, agride menos os fios.

cabelo dourado
Cabelos cor de ouro

A cor e o corte dos cabelos, tanto femininos quanto masculinos são parte importante da história da humanidade. Há registros e objetos que remetem à estruturas de salão de beleza como conhecemos hoje que remontam a algumas décadas antes de Cristo!

Na Roma Antiga, os cabelos davam indícios sobre o status social e cultural das pessoas. O mesmo ocorreu no Egito de Cleópatra com seus cabelos negros de corte reto, e na Europa, durante o reinado da Rainha Elizabeth que mudou os padrões de beleza com seus cabelos ruivos, que no Medievo eram considerados coisa da bruxa!

O que define a cor dos cabelos

A cor dos cabelos das pessoas é definida pela genética. Vai depender de quanta eumelanina os fios dos cabelos possuem, quanto mais eumelanina mais escuros e quanto menos, mais claros são os cabelos.

Ainda relacionada à genética, a cor dos cabelos pode ser definida pela etnia. Há uma maior concentração de pessoas de cabelos loiros em determinadas regiões européias, principalmente no norte, centro e Europa oriental.

loiro de beyonce
Beyoncé
cabelo cacheado dourado
Cachos cor de ouro
cabelo cacheado dourado
Cacheados lindos
cabelos com californianas cor de ouro
Californiana cor de ouro
cabelo curto dourado
Curto cor de ouro
cabelo dourado
Dourado
cabelos avermelhados rubros
Cor de ouro avermelhada

É bastante fácil identificar a distribuição étnica no Brasil, em função da cor dos cabelos dos brasileiros. A história de ocupação no nosso pais determina a carga genética e as características dos habitantes de algumas regiões. Por exemplo, no sul do país, ocupado inicialmente por povos germânicos e suíços, em Estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina é muito maior a incidência de pessoas com cabelos loiros do que no Sudeste, que foi majoritariamente ocupado por portugueses, italianos espanhóis e russos.

Não é de hoje que os cabelos loiros, tingidos ou naturais, fazem parte da cultura e das preferências estéticas das mulheres e a tintura loira nos cabelos não é novidade. Foi o fundador do grupo L’oréal, Eugene Schueller, o desenvolvedor da tintura para aloirar os cabelos comercializada em 1907.

Dicas para quem tem ou quer ter cabelos dourados

Atualmente as mulheres que já possuem os cabelos loiros eventualmente tratam de realçar o tom loiro dourado natural valendo-se de mechas e reflexos nos fios. Aquelas que possuem os cabelos escuros, também podem contar com os avanços da tecnologia cosmética para clarear as madeixas ao ponto que preferirem, do tom dourado queimado de sol ao loiro platinado.

cabelo estilizado boho
Dourado com estilo Boho
cabelos dourados naturais
Dourado bem natural
cabelos dourados da jessica
Jessica Alba de madeixa dourada
cabelo loiro cor de ouro
Loiros cor de ouro claros
cabelo loiro precioso
Loirinho cor preciosa
cabelos com luzes douradas
Mechas douradas
mechas douradas da california
Luzes californianas cor de ouro

A descoloração dos cabelos é um processo químico que despigmenta os fios. Como todo processo químico, pode enfraquecer os cabelos e causar danos que podem ser leves, moderados ou intensos como a queda ou sua extrema fragilização.

É muito importante que os cabelos estejam saudáveis antes da descoloração, eles devem passar pela avaliação de um profissional que analise a tonalidade e a característica dos fios, desta forma ele poderá especificar o tipo de descolorante adequado e, ainda, o tempo que levará para que o cabelo chegue na cor desejada.

6 Dicas pra deixar os fios cor de ouro

Se você estiver pensando em descolorir os cabelos e torná-los dourados, veja algumas dicas:

  1. Avalie o seu tom de pele e as características do seu rosto
  2. Note a cor das suas sobrancelhas, se forem muito escuras talvez tenha que pintá-las também a menos que a sua proposta seja o contraste
  3. Escolha um corte para combinar com a cor dos fios e que seja favorável ao seu tipo de cabelo
  4. Você poderá escolher roupas e acessórios em função da tonalidade do cabelo, sempre é interessante usar cores que não “briguem” com o tom dos fios ou a deixe com aspecto “apagado”
  5. Pesquise sobre produtos para passar nos cabelos que mantenham a cor dourada; a exposição ao sol, água salgada e cloro podem amarelar e esverdear (veja como tirar o verde dos cabelos) o tom dourado dos fios
  6. Mantenha e manutenção em dia! Cabelos descoloridos e com tintura requerem hidratação e cuidados constantes
madeixas da yasmin brunet
Yasmin Brunet
luzes nos cabelos loiros escuros
Highlights douradas
cabelo da mica
Mica Rocha
loiros tom dourado
Cabelos loiros
cabelos da rosie huntington
Rosie Huntington
cabelos ruivos de ouro
Ruivo dourado
variacoes da tonalidade dourada
Variações da cor de ouro

7 Loiras inspiradoras

Se você já possui cabelos claros ou pretende transformar-se numa mulher loira, inspire-se! Aqui vai uma lista de celebridades nacionais e internacionais com cabelos cor de ouro para ajudar você a escolher o tom e o corte perfeito!

  1. Grazi Massafera
  2. Jennifer Aniston
  3. Blake Lively
  4. Gisele Bundchen
  5. Sarah Jessica Parker
  6. Amanda Seyfried
  7. Cate Blanchett
cabelos da grazi
Grazi Massafera
cabelos da jennfer anniston
Jennifer Anniston com mechas tom platinado
cabelos da blake
Blake Lively sempre linda
atriz de gossip girl
Blake Lively
cabelos de gisele
Gisele Bundchen
madeixas da sarah jessica parker
Sarah Jessica Parker
cabelos de amanda seyfried
Amanda Seyfried
madeixas de cate blanchett
Cate Blanchett toda platinada

Apesar de algumas imposições estéticas, da moda e da opinião dos que a conhecem serem relevantes, é importante que você se sinta bem com os resultados das mudanças que se propuser a fazer no visual!

Se você acredita que mudar a cor dos cabelos poderá melhorar sua auto imagem e segurança, avalie os prós e contras, escolha a sua cor, defina se você vai se jogar de vez no mundo das mulheres com cabelos cor de ouro ou se vai clareando aos pouquinhos e vá em frente!

E aí, curtiu as dicas?! Qual a sua loira favorita?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)