30 Cabelos crespos com luzes: Fotos, Passo-a-passo, Vídeo, Dicas!


Saiba como adotar o cabelo crespo com luzes!

cabelo crespo com luzes
Crespos com luzes

As luzes são uma tendência capilar que nunca sai de moda e a cada estação surgem novas inspirações que despertam a vontade de mudar tanto no público feminino quanto no masculino.

Porém, uma boa parte sente medo de clarear os fios e acabar comprometendo a fibra capilar com o ressecamento. Principalmente quem possui cabelos crespos, afinal, esse tipo de fio é mais sensível e pode ressecar com maior facilidade.

Adotando o procedimento correto e sabendo como cuidar das luzes, é possível ter esse efeito sem comprometer o cabelo crespo.

A seguir você vai saber como adotar o cabelo crespo com luzes e tudo sobre o assunto. Confira!

Escolhendo a cor ideal

Em geral, o cabelo crespo está associado a homens e mulheres negros, pardos ou mulatos. Não é uma regra, é claro, mas é mais raro encontrar pessoas com pele muito clara e que tenham cabelo naturalmente crespo. Também é praxe que os cabelos sejam mais escuros ou totalmente pretos.

Para que o visual fique perfeito, o ideal é encontrar a cor certa para os cabelos, combinando com o tom de pele e com o estilo de cada uma. Nesse sentido, há três opções principais:

  • Marrom
  • Loiro
  • Vermelho

Marrom

Luzes em tom de marrom servem para iluminar o visual e mudar a aparência sem causar muito impacto. Além disso, é uma opção que combina com praticamente todos os tons de pele e que funciona para praticamente toda personalidade.

Não menos importante, é uma forma de começar clareamentos mais intensos sem submeter o cabelo a transformações químicas muito intensas ou que possam estragar os fios.

iluminado chocolate
Luzes marrom

Loiro

Quando se fala em luzes é praticamente impossível não citar o loiro. O visual sempre chama a atenção e boa parte das mulheres quer ser loira ao menos uma vez na vida. Por isso, é uma opção que também vale para os cabelos crespos.

A questão aqui é que vale mais a pena investir em cores que combinem mais com uma pele mais escura. Em vez de optar pelo loiro claro natural, que tal investir no dourado, no mel, ou mesmo no acobreado?

Se não quiser chamar tanta atenção, o loiro escuro funciona muito bem e é um intermediário interessante entre o loiro mais vivo e o marrom mais fechado.

Por outro lado, o platinado tende a não combinar tanto assim. Novamente, não se trata de uma regra definitiva, mas o visual tende a gerar muito contraste. Além disso, o resultado normalmente dá mais trabalho para manter.

cabelo cacheado loiro
Cachos loiros
crespo loiro platinado
Crespo loiro claro
crespo loiro volumoso
Loiros
fios loiros quase completos
Cabelo quase todo loiro
madeixas loiras com luzes
Cachos com luzes loiras
cabelo crespo preto iluminado
Preto com mecha loira

Vermelho

Se tem uma cor que sempre chama atenção por onde passa, esse tom é o vermelho e isso não é diferente com os cabelos. Se for cabelo crespo com luzes vermelhas, então, é ainda mais garantido que o visual vai chamar a atenção.

O contraste com a pele aqui é bastante benéfico e permite que praticamente todos os tons de ruivo sejam explorados. Enquanto um ruivo mais natural funciona por ficar bem acobreado, um vermelho intenso nas morenas dá um toque de personalidade e modernidade aos fios.

Para quem não quer inovar demais, a opção ideal é o cabelo com as luzes em um tom de vermelho mais queimado e mais escuro, como o vinho. Como não gera muito contraste, o resultado é aquela modificada na cor quando incide a luz, mas que no geral é bastante discreto.

cabelo crespo com luzes vermelhas
Antes e depois de fazer californiana vermelha
ruivo cobre cacheado
Vermelho acobreado
cabelo cacheado com luzes avermelhadas
Cachos com luzes vermelhas
ruivo em sheron menzes atriz da globo
Ruivo de Sheron Menezes

Decidindo a altura perfeita

Na hora de fazer luzes, os cabelos crespos saem ganhando de lavada em relação aos cabelos lisos. Isso acontece porque é muito mais fácil conseguir um visual bonito e homogêneo no cabelo crespo do que na versão lisa.

Isso acontece por um motivo: o fato de os fios enrolarem em cachos permite que a divisão entre a cor de cabelo natural e a parte pintada suma e se mescle nos fios. Com o volume, não dá para reparar se a altura ficou desigual, um pouco torta ou pouco simétrica.

Assim, é preciso se preocupar muito menos em fazer algo perfeitamente alinhado, já que a graça é justamente criar luzes e pontos de cor pelo cabelo.

Para quem não quer inovar muito, ao pensar na altura o ideal é deixar a parte colorida mais nas pontas. Ao fazer isso e de maneira bem espalhada pelos fios, o resultado é uma iluminação bem natural e leve. Inclusive, dependendo da posição das luzes e do penteado escolhido, as cores ficam mais à mostra ou mais escondidas.

Já se você quiser um visual mais chamativo, vale a pena fazer mechas inteiras ou parcialmente completas ao longo do cabelo. O resultado é que o visual fica ainda mais iluminado e a transformação é mais perceptível.

cabelo de atriz global
Preto com luzes acobreadas
cabelo castanho iluminado
Castanhos iluminados
cabelos crespos tratados
Crespos com luzes e bem cuidados
cabelo loiro dourado
Mechas douradas
cabelo curto com mechas
Curto com luzes
fios curtos iluminados
Luzes finas no curto
cabelos finos
Madeixas finas
preto com acinzentado
Granny hair
cabelo com luzes nas pontas
Iluminado nas pontas

Colocando a mudança em prática

O cabelo crespo oferece várias opções de luzes, mas em todas elas é fundamental contar com um bom profissional. É somente com um bom cabeleireiro que você terá a certeza que os seus fios vão ficar perfeitos e com o resultado do jeito que você espera.

Tentar fazer em casa pode levar a uma série de resultados indesejáveis, como tom amarelado ou acobreado demais, cor que não fixa corretamente ou mesmo cabelos danificados. Para evitar que uma mudança se transforme em uma dor de cabeça, conte com um cabeleireiro de confiança.

Para garantir que o resultado fique bem do jeito que você espera, reúna referência, fotos de famosas com os fios dos seus sonhos e inspirações diversas. Converse com o profissional sobre a possibilidade de conseguir o visual, alinhem as expectativas e, aí sim, comecem a mudança do visual!

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer luzes em madeixas cacheadas:

Cuidando dos fios

Por si só, o cabelo crespo já precisa de cuidados extras. Ele é relativamente mais delicado do que um fio liso ou ondulado e qualquer alteração indesejável pode fazer com que o visual fique completamente diferente do que você espera.

Quando o assunto é cabelo crespo com luzes, os cuidados se tornam totalmente cruciais para que você ostente os novos fios de maneira orgulhosa. Por isso, antes mesmo de fazer a mudança já é hora de começar a cuidar dos cabelos.

Capriche na nutrição e na hidratação para deixá-los bem fortes. Quando for a hora de pintar, use produtos de boa qualidade, do descolorante até o xampu para lavagem. Depois de sair do salão, não abra mão dos cuidados.

Use produtos específicos para cabelos crespos com químicas e encontre também formas de preservar os fios. É trabalhoso, mas o resultado final é que os fios ficam do jeito que você sempre sonhou!

Ter cabelo crespo com luzes é perfeitamente possível e você só precisa escolher com cuidado a cor que deseja para o visual e a altura das luzes. Em seguida, não abra mão de contar com um profissional e capriche nos cuidados. Assim, você garante cachos sempre lindos e, agora, em uma cor diferente.

iluminado nas pontas
Só nas pontas
cabelo crespo especial
Luzes e mechas em fio crespo
cabelos platinados e acinzentados
Luzes platinadas e acinzentadas
cabelos naturais
Mechas naturais
cabelos com mechas platinadas
Luzes platinadas
cabelo crespo e platinado
Crespos platinados lindos
cabelo com lowlights
Lowlights
cabelos crespos com luzes fininhas
Luzes finas nos crespos
cabelo crespo de morena linda
Luzes finas no cabelo crespo

E então, qual a sua cor favorita de luzes em cabelos crespos?

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)