20 Cabelos Femininos Raspados Dos Lados: Fotos, Como Fazer, Vídeo!


O cabelo masculino raspado do lado virou sensação, mas agora as mulheres também estão adotando. O nome é sidecut, e o corte tem origem inglesa e nasceu na década de 80 com os punks, voltando com tudo nos últimos tempos em uma versão feminina. O look estiloso faz a cabeça de garotas autenticas.

cabelos de navalha
Cabelo feminino raspado do lado

A ideia do corte é raspar toda a lateral do cabelo, penteando para o lado os fios longos. Muita calma na hora de raspar, o sidecut deve acompanhar o contorno da cabeça, é muito fácil deixa-lo assimétrico. Você deve procurar um profissional que já esteja acostumado com o corte ou estar muito segura em fazê-lo sozinha.

Opções da moda para raspar os lados

Se optar por fazer sem ajuda de um profissional, você terá duas opções para fazer madeixas cortadas na lateral:

  • Poderá fazê-lo somente com auxilio da tesoura, use-a na diagonal e tome cuidado para que seus fios não fiquem de tamanhos distintos.
  • Ou, use a tesoura para diminui-los e depois passe a maquina para ter certeza que o tamanho de todos os fios sairá igual e não haverá possibilidade de ficar menor que o seu desejo.
cabelos cacheados raspados de um lado
Sidecut nas cacheadas
cabelos cacheados e crespos
Cachos e crespos
varias cores no sidecut
Coloridos
cabelos de varias cores em negras
Multicolorido em negras
cabelos na cor rosa
Colorido da cor rosa
cabelos decorados com trancinha
Com trancinha

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer sidecut feminino com tesoura:

Veja ainda algumas dicas para quem tem dúvidas sobre a satisfação final e manutenção do corte:

9 Dicas de como fazer e manter o sidecut

  1. Não sabe se cairá bem em seu rosto o cabelo raspado do lado para mulheres? Lembre-se sempre que não há contra indicações em moda, você deve se sentir satisfeita. Mas, se gostaria de uma dica: rostos ovais são ideais e se você tem têmporas avantajadas ou o crânio muito redondo, tome mais cuidado com a escolha.
  2. Faça um teste! Prenda a lateral do cabelo com grampos e veja se o resultado te agrada. E se você quer fazer, mas está buscando coragem, esta é uma opção muito válida.
  3. Suas orelhas irão aparecer então se certifique de que não ficará desconfortável com isso, neste caso é imprescindível que você goste delas.
  4. A sua duvida vem do medo sobre o seu tipo de cabelo? A única condição, neste caso, para que a lateral raspada lhe caia bem é que você seja dona de um cabelo volumoso. Afinal, quase metade será raspada e quem tem pouco cabelo acabará ficando desconfortável com a escassez dos fios.
  5. Cabelos enrolados e crespos exigem a manutenção e corte com menos intervalo de tempo, além de uma máquina que deixe os fios bem curtinhos. Se seu cabelo é liso, sua manutenção será com maior intervalo e o numero da máquina pode ir até o cinco, vai de sua escolha.
  6. Evite passar maquina menor que dois em qualquer tipo de cabelo e gilete: NUNCA! A gilete irá agredir o seu couro cabeludo e deixa-lo a mostra.
  7. A personalidade influi muito neste estilo de corte. Devemos lembrar que a aparência é um reflexo de quem somos e do que gostamos. Se você é uma garota conservadora e se importa muito com a opinião alheia, não ficará satisfeita com o resultado final e nem com os olhares que receberá em seus cabelos raspados pela rua.
  8. Decidiu que quer raspar, mas não tem certeza se seu corto novo será aprovado em seu trabalho? Uma boa ideia é fazer um sidecut mais discreto. Faça a repartição do cabelo mais curta e corte somente na parte da têmpora. Você poderá disfarçar com facilidade dividindo o cabelo ao meio.
  9. Se você aderiu ao look, pode fazer desenhos com a própria maquina ou navalha, e até com tintas na parte raspada.

Quer deixar os cabelos crescerem de novo? Tem dicas também!

cabelos de myley cyrus no tumblr
Curtinho com tumblr
cabelos curtos
Curtos
cabelo degrade
Em degradê
cabelos da demi lovato
Demi Lovato é fã
cabelos da cantora disney
Demi Lovato com sidecut finalizado na navalha
vocalista paramore
Hayley WIlliams

6 Dicas para fazer o cabelo voltar a crescer

Cortou sidecut e quer deixa-lo crescer?

Está não é uma tarefa fácil e talvez seja a preocupação principal de quem quer aderir o corte, mas é sim possível deixar os seus cabelos raspados do lado crescerem sem tanto transtorno e dias de “bad hair”. Tenho algumas dicas de como manter tudo sob controle nesta fase de transição:

  1. Compre alongamento de cabelo. Pode ser aqueles tic-tac que têm um custo menor. Mas, se certifique de que estão no tom correto para que o resultado fique o mais natural possível.
  2. Você pode usar spray fixador e grampos como seu aliado. Se ele está muito curtinho, abuse do spray e quando ele atingir um comprimento considerável comece a prendê-lo com os grampos.
  3. Se ele já está em um tamanho maior, você pode fazer trancinhas, ficará super estiloso.
  4. Corte curtinho! Aproveite e faça uma mudança, aposte no chanel ou até em um joãozinho e todo seu cabelo ficará com o mesmo comprimento. Esta é a solução mais fácil.
  5. Está na pressa do dia-a-dia e precisa de uma solução rápida? Rabos de cavalo são uma boa pedida pra dar uma disfarçada, auxiliados pela dica do spray ou grampo.
  6. E, claro, em todo caso há sempre a possibilidade de dividir o cabelo ao meio e dar uma disfarçada.
cabelos com kristen
Kristen Stewart
cabelo longo
Cabelos longos com sidecut
cabelos presos com sidecut
Presos

raspado-preso

cabelos para punks
Colorido de rosa
cabelo feminino raspado com maquina
Raspado do lado com máquina
loira do tumblr
Foto do tumblr

Todos prontos, com tesouras e maquinas na mão? Entrem para o time do sidecut e faça já cabelo raspado do lado feminino! Alguma dúvida? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)