10 Cabelos Grandes Masculinos E Femininos + 7 Cuidados E Dicas


Saiba tudo sobre cabelos grandes masculinos e femininos!

Cabelos grandes masculinos e femininos

A cada estação surgem novos cortes dos mais variados comprimentos que viram tendência entre homens e mulheres. Porém, muitas pessoas não abrem mão de ter fios longos e o comprimento se tornou desejo.

Os cabelos grandes acabaram se tornando uma forma de expressão entre homens e mulheres que não gostam de mexer no comprimento. Mas os cabelos grandes podem ter cortes diversos e permitem penteados que os curtos não deixam.

A seguir você vai saber tudo sobre cabelos grandes masculinos e femininos. Confira!

Cabelão não é exclusividade feminina

Por muito tempo o cabelo grande era exclusividade das mulheres, mas com o passar dos anos os homens se apropriaram cada vez mais do comprimento.

Antes usado apenas pelos amantes do rock e metal, o cabelo grande masculino tem feito a cabeça de muitos e criando até mesmo um estilo pessoal.

O cabelo comprido passou de apenas uma característica capilar para um componente do visual.

Cabelos longos femininos
Cabelo grande masculino

Como manter o cabelo comprido

Assim como qualquer tipo de cabelo, o comprimento grande exige cuidados para manter-se sempre bonito. Afinal, os fios precisam estar brilhosos, macios, hidratados e compridos.

Se você não seguir cuidados diários com os fios, pode ver os cabelos ficarem finos e sem volume e acabar tendo que cortar. Confira abaixo os principais cuidados para cabelos grandes masculinos e femininos:

  • Aparar as pontas
  • Usar reparador de pontas
  • Cuidar especialmente do couro cabeludo
  • Fazer hidratação
  • Apostar na escova certa
  • Evitar temperaturas muito quentes
  • Atentar-se a alimentação

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como cuidar dos cabelos longos femininos em casa:

Apare as pontas

Quem tem os cabelos longos costuma se afastar o máximo possível das tesouras, mas elas são grandes aliadas para ajudar a manter o comprimento.

Cortar as pontinhas dos fios dá força para o cabelo crescer e ainda elimina as pontas duplas que podem prejudicar o ritmo de crescimento dos fios. Uma dica é o corte de cabelo bordado, muito bom para acabar com as pontas duplas e arrumar o comprimento dos fios.

É importante aparar as pontas

Use o reparador de pontas

Falando em pontas duplas, para evitar que elas apareçam e para ajudar os fios a se recuperarem de agressões diárias é necessário usar um bom reparador de pontas.

Você pode usar os à base de óleo de argan ou silicone. Cada reparador oferece benefícios para os fios desde reconstrução e fios mais alinhados até hidratação e maciez.

Reparador de pontas

Dê atenção especial ao couro cabeludo

Cuidar do couro cabeludo é essencial para manter o ritmo de crescimento dos fios e a saúde do cabelo em geral.

Um couro cabeludo com oleosidade excessiva, caspa e irritação pode prejudicar a nutrição dos fios e até mesmo o uso de um creme super poderoso não vai fazer efeito.

Por isso use regularmente produtos que limpem o couro cabeludo e removam as células mortas como os xampus de limpeza e anti-resíduos ou máscaras específicas.

Atenção ao couro cabeludo

Faça hidratação

Manter os fios hidratados é super importante, já que esse ponto vai determinar o aspecto geral dos cabelos. Os cabelos grandes precisam de hidratação redobrada já que o comprimento favorece o ressecamento das pontas.

Por isso, faça hidratação em casa semanalmente com cremes específicos e não se esqueça de aplicar o produto no comprimento e nas pontas, evitando a raiz. Também é indicado fazer hidratação no salão mensalmente.

Produtos bons para hidratar

Aposte na escova certa

Pentear os fios e desembaraçá-los é essencial nos cabelos grandes, mas é imprescindível usar a escova certa. Aposte nas escovas com cerdas naturais e maiores, que pegam mais fios. Já os pentes devem ter dentes largos e os mais indicados são os de madeira.

Evite desembaraçar os fios secos e prefira fazer isso durante o banho ou após aplicar um creme de pentear. Penteie os fios de maneira suave e não force os nós.

Pente de madeira

Evite temperaturas muito quentes

Evite o uso de secadores e chapinhas, pois o calor excessivo pode danificar os fios e ressecá-los. Caso deseje secar os fios com secador, utilize a temperatura morna e não abra mão de um protetor térmico.

O mesmo vale para a água quente do chuveiro. Procure lavar os fios com água morna ou fria, que ajuda a fechar as cutículas dos cabelos e evita o frizz.

Seque os cabelos da forma certa

Atente-se a alimentação

Ter uma alimentação equilibrada é super importante para quem quer manter os cabelos grandes. Se você não ingere os nutrientes pra crescimento e saúde dos fios, seus cabelos ficam fracos e quebram, podendo até mesmo apresentar queda.

Por isso, consulte um nutricionista para conhecer os melhores alimentos para o seu cabelo. Não se esqueça também de beber bastante água.

A boa alimentação é saudável

Penteados são possíveis em ambos os casos

Os cabelos grandes podem fazer todos os tipos de penteados desde as tranças até os rabos de cavalo. É fácil achar na internet tutoriais de penteados para cabelos grandes masculinos e femininos.

As mulheres podem mesclar diversos tipos de tranças em um único penteado e apostar em acessórios para os cabelos. Também podem ser feitos coques e meio presos, cabendo à sua criatividade definir o melhor penteado.

Os homens também não ficam de fora e podem usar o rabo de cavalo, meio preso, o coque desarrumado e até mesmo tranças. O coque desalinhado, aliás, está super em alta para os homens com cabelos compridos e o deixam com um ar super sexy.

Dá pra se inspirar nas celebridades

Você também pode se inspirar nas celebridades para fazer penteados ou até mesmo saber como elas usam os cabelos grandes. As celebridades adeptas dos fios longos são de idades diversas o que prova que o comprimento serve para todos.

Entre as mulheres, um bom exemplo é a atriz Camila Queiroz que tem fios longos e super bem hidratados. A modelo Yasmin Brunet também exibe fios longos de causar inveja. Outras famosas que adoram o comprimento longo são Giovanna Antonelli, Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Belinda e Demi Moore.

Já entre os homens, quem mais se destaca é o ator Jared Leto com seus fios longos e o cantor Wesley Safadão que usa e abusa do coque. Outros famosos que gostam do comprimento maior são Igor Rickli, Brad Pitt e Chris Hemsworth. Brock O’Hurn é um exemplo de homem adepto do cabelo grande que ficou super famoso no Instagram com vídeos fazendo coque.

Brad Pitt
Brock O’Hurn
Camila Queiroz
Chris Hemsworth
Demi Moore
Giovanna Antonelli
Igor Rickli
Jared Leto de cabelo longo
Jennifer Lopez
Kim Kardashian

Os cabelos grandes masculinos e femininos nunca saem de moda, um bom exemplo são os atores, modelos e cantores que não abrem mão do comprimento. Tendo os cuidados necessários com os fios, é fácil manter os cabelos grandes sempre lindos.

Gostou desses belíssimos cabelões? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)