TOP 30 Cabelos iluminados: Imagens, Dicas, Passo-a-passo, Vídeo!


Veja a resposta para as principais dúvidas sobre cabelos iluminados!

cabelos especiais iluminados
Cabelos iluminados

Você já se viu com uma súbita vontade de mudar o visual dos cabelos, mas aí se lembrou do trabalho que dá cuidar de uma cor totalmente nova? Se já tiver passado por isso, provavelmente desistiu da transformação, mas ainda não ficou plenamente satisfeita com seus fios.

Para resolver esse problema, uma técnica vem ganhando cada vez mais popularidade: a dos cabelos iluminados. Em vez de transformar completamente a cor, injeta-se brilho e luminosidade por meio de tons mais claros. Para não errar no resultado, veja a seguir as principais dúvidas sobre esse tipo de cabelo com luzes.

Quem pode apostar na luminosidade?

De maneira simplificada: todo mundo!

Os cabelos iluminados, em suas diferentes versões, funcionam bem para todo mundo. Quem tiver cabelos pretos ou em tons de castanho escuro, pode utilizar mechas mais claras para criar pontos de iluminação no visual.

  • Quem for negra ou morena, pode apostar em fios levemente iluminados para conseguir um visual diferente sem radicalizar e sem também precisar de muita manutenção.
  • Orientais podem conseguir um equilíbrio com o tom da pele ao usar esse tipo de cabelo e mesmo as loiras podem conseguir um visual menos chapado.

Democráticos, os cabelos iluminados caem bem também com todo tipo de rosto e de cabelo — exceto, é claro, aqueles mais danificados.

antes e depois especial
Antes e depois de iluminar fios castanhos
resultado de pintar e fazer luzes
Antes e depois de tingir e iluminar
iluminado azul
Azul
cabelo com efeito natural
Cabelos iluminados naturais
cabelo com iluminacao da california
Californianas
cabelos de varias cores
Iluminação multicolorida
cabelo castanho medio cor de mel
Cor de mel em castanho médio
cabelo castanho curto iluminado
Castanho curto iluminado

4 formas de conseguir esse efeito

Para conseguir cabelos iluminados perfeitos, há etapas que valem para todos os tipos de cabelo e processos. A descoloração em mechas é uma delas, já que alguns fios são puxados e descoloridos para que recebam o tom adequado.

Porém, cada técnica tem suas próprias características e conseguir um cabelo iluminado nunca é uma tarefa única. Dentre as possibilidades de técnicas estão:

Ombré hair

Altamente popular há muitas estações, a técnica do ombré hair é uma das primeiras que vêm à mente quando o assunto é iluminar os fios. Basicamente, ela consiste em clarear as pontas do cabelo, geralmente sete dedos abaixo da raiz ou abaixo das orelhas.

Os fios devem ser descoloridos em alturas desiguais para que seja criado um degradê com uma transição bonita e pouco marcada.

ombre hair em cabelo castanho escuro quase preto
Ombré iluminado lindo em cabelo escuro

Sombré hair

Considerada a evolução do ombré hair, a técnica de sombré hair é mais delicada e mais natural. Em vez de focar-se apenas nas pontas, essa técnica promove uma descoloração de alguns fios um pouco mais elevados.

A grande diferença é que ela se foca principalmente na parte da frente dos fios, criando uma iluminação muito natural para o rosto. O clareamento também é bem mais sutil e praticamente não se nota uma grande diferença, servindo mais para uma iluminação natural.

nuance acobreada no sombre hair
Sombré hair no castanho escuro

Sun kiss

As mechas do tipo sun kiss são uma mistura entre a técnica ombré e sombré hair. Isso porque elas são feitas mais nas pontas dos fios, mas também são muito mais leves e naturais do que qualquer outra técnica.

Nesse tipo de mecha, o cabelo natural é clareado em um ou dois tons, somente para criar um degradê leve de cor. O resultado é mais discreto, mas também não deixa de ser bonito e iluminado.

madeixas beijadas pelo sol
Sun kiss – cabelos com efeito de beijado pelo sol

Baby highlights

As baby highlights são mechas muito fininhas que são puxadas nos cabelos de maneira alternada e espaçada. O resultado é um clareamento que fica muito natural e que tem como objetivo justamente imitar as diferenças de tonalidade nos cabelos das crianças menores.

Embora seja utilizada com sucesso em morenas, essa técnica é mais indicada para quem tem fios mais claros, dando dimensão ao loiro.

cabelo com luzes de nene
Babylights – luzes de bebÊ

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo iluminado em morena:

Usar cabelos iluminados no inverno: pode?

Quando o assunto são os cabelos iluminados, é muito comum ver gente falando sobre o verão ou, no mínimo, sobre a primavera e os dias com mais sol à frente das nuvens. Isso acontece porque normalmente períodos de muito sol ajudam a clarear o cabelo e, com isso, o visual é perfeito para dar leveza a essa época do ano.

Porém, a dúvida que paira no ar é se esse tipo de cabelo combina com estações mais frias e mais fechadas, como o inverno. Simplificadamente, a resposta é que você pode, sim, utilizar cabelos iluminados em estações assim.

Olha esse vídeo com passos para fazer cabelo e make outono-inverno:

Para que não fique parecendo que o visual está lá desde o verão passado, entretanto, é preciso pensar nos tons e nas técnicas. Um cabelo castanho médio ou escuro fica melhor com mechas em tom de chocolate ou loiro escuro durante o inverno, ao contrário do tom dourado que fica muito bem para o verão.

Ao utilizar, no geral, tons mais sóbrios e mais queimados, o resultado é que o visual fique chique, elegante e de acordo com a época do ano.

Como chegar ao tom ideal?

A verdade é que não existe um tom universal de iluminação para o cabelo. Dependendo do seu tom de pele, do seu tipo de cabelo e até mesmo do volume dos seus fios, um tom pode ficar muito mais claro do que o que seria considerado natural ou muito escuro e nada iluminado.

Por isso, a primeira coisa é encontrar um bom profissional. Depois, é preciso escolher a técnica adequada e, a partir daí, definir o melhor tom. Feito isso, o descolorante deve ser de alta qualidade e pode ser necessário matização dos fios, especialmente em mechas que possuam fundo ou tom loiro.

madeixas curtas
Curtinhos
luzes douradas
Iluminado dourado
cabelo cor de acaju com luzes
Iluminado cor de acaju
cabelos com iluminacao ideal
Iluminação ideal – efeito natural
madeixas loiras
Loiros
cabelo loiro e rosa
Loiros e rosa pastel
cabelo loiro bem claro
Loiro clarinho

Quais cuidados preciso ter?

Não é porque o cabelo iluminado não foi totalmente tingido que ele esteja livre de danos. Pelo contrário: a descoloração das mechas, ainda que em pouca quantidade, pode deixar essas partes porosas, quebradiças ou com pontas duplas.

Por isso, o ideal é utilizar produtos de tratamento que reponham a água e os nutrientes dos cabelos, deixando os fios mais bonitos e saudáveis. Inclusive, isso melhora o resultado da iluminação dos fios, já que cabelos saudáveis brilham mais.

Também vale a pena investir em produtos finalizadores, como silicone e spray de brilho. Como esses produtos são passados especialmente nas pontas, as mechas iluminadas se destacam.

Os cabelos iluminados são ótimas opções para quem quer variar o visual sem precisar realizar grandes transformações. Escolhendo corretamente a técnica e o tom, o resultado vem em forma de cabelos bonitos e com aspecto reluzente de maneira totalmente natural.

cabelo loiro reluzente
Loiros bem reluzentes
cabelos de gigi hadid
Luzes claras de Gigi Hadid
cabelo medio iluminado
Médios com luzes
cabelos cor de mel
Tom mel
cabelos vermelhos em negras
Em negras com tons rubros
ombre hair prateado
Silver ombré
cabelos platinados loiros
Platinados
luzes so na ponta do cabelo
Só nas pontas
cabelos coloridos de rosa
Rosas
iluminado preto e roxo
Preto e roxo

E aí, qual seu favorito? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)