TOP 25 Cabelos Loiros Mel: Fotos, Dicas, Vídeo!


Saiba como adotar a nuance de cabelo loiro mel e veja 25 lindas fotos!

Ter fios loiros continua sendo o desejo da maioria das mulheres que considera a tonalidade super poderosa. Mas ao decidir se tornar uma loira você vai encontrar um leque de possibilidade, já que a cor possui diversas nuances. O loiro mel é uma nuance democrática e deixa o resultado bem natural, sendo um dos preferidos por quem quer se aventurar no mundo das loiras, havendo destaque para as variações de tom claro, escuro e acobreado. Saiba como adotar a nuance de cabelo loiro mel e arrase.

A Nuance Loiro Mel

Antes de escolher adotar o cabelo loiro mel é essencial entender a cor. O loiro mel é uma nuance dourada, mais fechada do que os tons habituais de loiro. Apesar de ser uma cor com fundo dourado e quente, você pode ficar despreocupada sobre a aparência amarelada, tão temida por muitas mulheres. A cor dá uma iluminada nos fios com luzes douradas em um visual super natural.

O tom combina com todas as peles, um bom exemplo são as cantoras Carrie Underwood, Beyoncé e Taylor Swift, que apesar de terem tons de pele diferentes, têm o cabelo loiro mel. A dica para acertar é que no caso da pele mais clara o tom deve ser mais dourado e no caso da pele mais escura, o tom deve vir mais frio e escuro.

 

cabelo loiro mel
Cabelo Loiro Mel
cabelos loiros mel com ombre
Ombre Hair em cabelos loiro mel lisos
cor especial
Ombre hair loiro mel em cabelo liso
mulheres bonitas
Loiro mel em negras com cabelos cacheados
cabelo da atriz
Tom mais escuro em negra de cabelo cacheado
cabelo natty
Loiro mel natural
cabelos especiais
Loiro mel natural
cabelo lindo
Tom natural
jennifer lopez
Loiro mel para morenas
beyonce especial
Loiro mel em morena
cabelos com mechas
Loiro mel com mechas

Eu Quero, E Agora?

Mudar a cor dos cabelos exige uma série de cuidados e apesar da tentação de fazer esse tipo de transformação em casa comprando uma caixinha de tinta na farmácia, o ideal é procurar um especialista em coloração.

Um profissional especializado em coloração de cabelo vai poder ajudar você a alcançar o tom tão desejado sem agredir os fios, já que se trata de um procedimento químico.

Não basta pegar uma tinta que tenha a foto na caixinha com a nuance que você deseja e aplicar nos cabelos. Para que o resultado seja o que você almeja deve ser analisada uma série de fatores. O ponto de partida é a cor que os seus fios se encontram no momento e se são virgens e nunca passaram por uma coloração, o resultado tende a ser mais bonito.

Já se seu cabelo já se encontra com uma tintura, aí será preciso que o colorista analise a melhor forma de alcançar a nuance desejada.

Cabelos Escuros

Em cabelos escuros como castanho e preto, na maioria dos casos é necessário fazer uma descoloração, que vai ser feita com água oxigenada e pó descolorante. Quando esse processo é feito por um especialista as chances de agressão ao fio são muito menores, já que ele vai usar produtos específicos para diminuir as chances de ressecamento. Além de saber o tempo apropriado de ação do produto.

Com os fios descoloridos, o profissional vai elaborar a cor certa para o seu tipo de cabelo para que ele fique com a nuance loiro mel. Esse processo pode ser feito com tinta permanente ou com um tonalizante. A diferença dos dois produtos é que o tonalizante dá uma cor superficial nos fios, saindo de acordo com as lavagens, já a tinta permanente adere aos fios e dura mais tempo.

tom mais escuro
Escuro – tom tabaco

Cabelos Ruivos

Para quem tem cabelos ruivos e deseja o tom loiro mel é imprescindível procurar a ajuda de um especialista em coloração, já que em casa você não vai conseguir a mudança. Sair do ruivo para o loiro pode ser um verdadeiro desafio. Se não for feito da forma correta pode acabar manchando a cor e o resultado não vai ser bonito.

Na maioria das vezes o colorista realiza uma decapagem nos fios, removendo os pigmentos vermelhos, no caso de o seu cabelo ser pintado de ruivo. Se você for ruiva natural, o processo passa a ser o da descoloração para só então ser corrigida a cor com um tonalizante ou tinta.

Todo esse processo de sair do ruivo para o loiro pode ser demorado e muitas vezes o resultado desejado não é alcançado apenas em uma visita ao cabeleireiro. Por isso, se esse é o seu caso, saiba que vai precisar ter paciência.

categoria ruiva
Nuance de loiro mel acobreado

Cabelos Claros

Para quem já possui os fios claros e é do time das loiras, o processo tende a ser mais simples não sendo necessária a descoloração dos fios. Nesse caso, o colorista pode optar por utilizar apenas o tonalizante nos seus fios, para dar brilho e atingir a nuance que você deseja.

Outra possibilidade é não aplicar a coloração em todo o cabelo, apenas em algumas mechas utilizando a técnica de luzes para que o efeito final fique ainda mais natural, as mechas californianas ficam maravilhosas.

Ao visitar o especialista em coloração diga a ele tudo que você possa ter usado nos fios e tratamentos que possa ter feito como, por exemplo, a progressiva. Só assim ele poderá saber quais produtos usar e quais não podem ser usados nos seus fios.

cabelo loiro mel claro
Tom mais claro

Cuidados E Manutenção

Após a coloração é normal os fios ficarem mais frágeis, principalmente quando se adota o loiro. Além disso, o loiro pode desbotar e perder o brilho com o tempo. Por isso é importante ter cuidados especiais e fazer a manutenção da cor, existindo vários tratamentos e dicas para isso.

Se liga nesse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para tirar o amarelo dos cabelos loiros, que aparece quando ele começa a desbotar!

Invista em xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, pois esses produtos vão ajudar você a manter a cor e o brilho por mais tempo. Também não se esqueça de fazer hidratações semanais nos fios com máscaras de tratamento específicas no salão ou em casa.

O cabelo loiro mel também exige cuidados na hora de frequentar a piscina e a praia. Lance mão dos produtos com proteção aos raios UV, os quais podem danificar os fios, e utilize sempre cremes ou sprays que protejam os fios do cloro e da água salgada.

Converse com o seu colorista sobre a manutenção do cabelo loiro mel, perguntando quando você terá que fazer o retorno para retocar a cor e, no caso do seu cabelo ser escuro, ruivo ou acobreado, refazer a raiz. Não tente fazer a manutenção da cor em casa ou você pode acabar estragando a nuance e manchando os fios.

O cabelo loiro mel pode ser a nuance certeira para você, e para isso é preciso que você tome todos os cuidados para a mudança. Ao conversar com um especialista em coloração e tomar todos os cuidados, seus cabelos têm tudo para brilhar.

cabelo platinizados
Cor acinzentada de loiro mel
leticia bonita
Luzes com cabelo loiro mel
ficou lindo demais
Luzes loiro mel discretas em cabelo escuro
natural e curto
Cabelo loiro mel curto
ficou especial
Cabelos loiro mel curtos em negras
ficou muito top
Loiro mel mais luzes
cabelo claro
Nuance acobreada especial para pele clara
tom acinzentado
Loiro mel acinzentado
mechas da california
Com californiana
cabelo loiro mel cacheado
Cachos
bem diferente
Mechas acobreadas em cabelo loiro mel

E então, meninas, curtiram os cabelos loiro mel, nas suas mais variadas tonalidades? Comentem, adoramos ouvir vocês!

44 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)