20 Cabelos Do Luan Santana: Como Fazer, Passo-a-passo, Fotos, Vídeo!


Veja tudo o que você queria saber sobre o cabelo do Luan Santana!

Cabelo do Luan Santana
Penteado volumoso

Luan Santana é um fenômeno sertanejo que faz sucesso não apenas entre os jovens, mas também entre algumas pessoas mais velhas. Suas músicas românticas e grande carisma o alçaram rapidamente à fama. Sua preocupação com o visual, por outro lado, faz com que ele sirva de inspiração para muitos homens que desejam ter um visual jovem, moderno e fácil de ser copiado.

É graças a isso que o cabelo do Luan Santana é um dos mais procurados, pois combina com praticamente qualquer pessoa. Quer saber como imitar? Então veja a seguir vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelos do Luan Santana:

O comprimento

Desde que iniciou a sua carreira, Luan Santana sempre optou por um corte de cabelo relativamente mais curto, mas sem ser batido demais. É por isso, inclusive, que o cantor já usou opções como o cabelo raspado nas laterais, por exemplo.

Apesar disso, recentemente o cantor vem apostando em um corte de cabelo um pouco mais comprido. Seguindo uma tendência recente entre cantores mais jovens, Luan Santana passou a adotar um cabelo de corte assimétrico e comprimento um pouco maior.

Cabelo em 2013
Coque samurai

O modelo

Assim que se lançou na grande mídia, o cabelo do Luan Santana era no estilo bem arrepiado, com foco no topete e laterais mais raspadas. De lá para cá, muita coisa mudou no estilo do cantor sertanejo e com o cabelo não foi diferente.

Desde então, o cantor já adotou um estilo mais vintage, como o topete mais arredondado e menos arrepiado. Também adotou um undercut em determinada fase da carreira, assim como um cabelo mais arrepiado.

Recentemente, começou a adotar bandanas, trancinhas e franja mais longa, seguindo tendências internacionais. Atualmente, ele tem utilizado uma espécie de coque — o famoso man bun — com as laterais igualmente mais compridas.

Estilo 2014
2015

A cor

Por natureza, Luan Santana possui cabelos em tons de castanho escuro e usou assim em boa parte de sua carreira. No começo, entretanto, os fios eram mais escuros e chegavam a ser quase um preto.

Em determinado momento da carreira, o cantor fez algumas mechas loiras especialmente na parte da frente dos fios. O tom variou desde um loiro natural dourado até um tom mais claro e mais chamativo.

2016 – cantando
No ano de 2015

A finalização

No geral, o cabelo do Luan Santana sempre foi finalizado com produtos como ceras, pomadas ou fixadores de cabelo. O gel, por sua vez, era uma opção menos frequente, já que o aspecto molhado deixou de ser desejado pelo cantor ainda no começo de sua carreira.

O uso desses produtos se justifica pelo fato de que por ter um cabelo liso, o único meio de manter os fios no lugar certo é ao utilizar esse tipo de produto. Como o cabelo do cantor sempre ficou intacto mesmo durante apresentações mais extensas, tudo leva a crer que os produtos possuem fixação mais pesada e intensa, levando ao resultado esperado.

Fotos atuais
Cabelo de 2016 com acessório

A modelagem

E por falar nisso, os fios do cantor também parecem ser modelados de alguma maneira específica, especialmente quando ele adota o topete em versão sidecut ou undercut.

Embora seu cabelo seja mais liso, o cantor parece adotar algum tipo de escova, como a escova modelada. Esse tipo de cuidado permite que os fios fiquem para cima, no lugar, mas ainda com movimento adequado.

Isso porque fios lisos podem ser muito finos e, com isso, não ficarem corretamente no lugar sem esse tipo de ajuda. Para não estragar os fios e imitar o cantor o ideal é utilizar produtos como um termoprotetor. Além disso, o mais indicado é utilizar uma escova de diâmetro maior para colocar os fios para cima.

Com luzes e penteado pro lado
Visto de lado

Os detalhes

Ainda quando estava com a carreira começando a explodir, o cantor lançou mão de alguns detalhes a mais nos fios: pequenas partes raspadas na lateral da cabeça.

Um pouco acima da orelha, o cantor tinha o costume de raspar algumas linhas para dar uma estilizada no visual. Nesse caso, o resultado é um visual bem mais jovem para quem desejar imitar.

Outra possibilidade inclui o uso de degradê na hora de raspar as laterais. Muito adotado no corte de cabelo militar, esse tipo de detalhe faz com que o corte fique mais arrojado e menos jovial demais.

Estilos e cortes de cabelo do cantor
Luan Santana lindo

O volume

Justamente para atender e se adequar a essa tendência de um visual mais retrô é que o cabelo do Luan Santana tem um pouco mais de volume. Embora seja controlado, a intenção desse volume é dar mais dimensão aos fios e evitar criar aquele visual chapado e liso demais.

Com isso, na hora de imitar os fios do cantor é preciso garantir que especialmente a parte do topete, se for o caso, tenha mais volume e um aspecto mais intenso. Isso garante que o cabelo complemente o visual da maneira certa e evita o visual que fica sem graça.

Luan no início da carreira – cabelo espetado
Luzes feitas por profissional

Os cuidados

Uma das grandes características do cabelo do cantor é o fato de que os fios estão sempre brilhantes e parecem sempre macios. Mesmo em fotos é possível notar que há um toque suave nos cabelos, sem pontas, quebras ou fios porosos.

Atingir esse resultado só é possível ao adotar cuidados específicos com os cabelos. É preciso, por exemplo, usar produtos de alta qualidade, assim como contar com profissionais especializados no cuidado com os cabelos.

Penteado para trás
Topete

Antes de realizar escova ou modelagem é preciso investir em produtos que protejam os fios desse tipo de agressão. Caso vá fazer as mechas que o cantor fez, é preciso usar bons produtos e redobrar os cuidados com a hidratação.

Outro ponto importante consiste em usar produtos de finalização, como ceras e pomadas, assim como produtos para reparar as pontas e dar brilho. O resultado é que o cabelo fica mais parecido com o do cantor.

Topete estilizado
Topete combinado com óculos

O cabelo do Luan Santana vem mudando ao longo dos anos e, em todas as épocas, pode servir de inspiração por não ter estilos datados demais. Para isso, é importante não apenas conhecer a modelagem e o corte, mas também se preocupar em usar produtos de qualidade e ter os cuidados adequados com os fios para permitir que eles estejam sempre bonitos e saudáveis.

Algum desses estilos te inspirou a fazer igual? Não deixe de comentar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)