20 Cabelos Do Lucas Lucco: Fotos, Corte, Dicas, Como Fazer, Vídeo!


Aprenda a copiar o cabelo do Lucas Lucco e mude o visual!

Embora muitos achem que homens não possuem opções para cortes e penteados, a verdade é que não é bem assim. Embora a variedade de estilos seja menor que a feminina, ainda dá para inovar. O cantor sertanejo Lucas Lucco é um bom exemplo de homem com um corte arrojado, bonito e fácil de copiar. Se você quer se inspirar no visual, veja a seguir como cortar e como imitar o visual com sucesso.

Como cortar?

Atualmente o cabelo do Lucas Lucco está com um corte estilo undercut, ou seja, em que os dois lados são mais raspados. Apesar disso, o corte do cantor é um pouco mais leve já que ele precisou se caracterizar para fazer a novela Malhação.

Assim, para imitar o corte é preciso fazer um undercut com máquina 2, por exemplo, de modo que não seja muito cabelo retirado – como acontece com a máquina 0.

O comprimento restante dos fios também precisa ser um pouco menor. Quando chegou ao cenário musical, entre 2013 e 2014, o undercut de Lucas Lucco era um pouco mais arrojado e os fios eram maiores.

Atualmente, de 2015 e agora em 2016, entretanto, o topete na parte da frente é mais baixo e mais discreto, criando um visual mais harmonioso.

cabelos de 2012
Em 2012
estilo de 2013
Madeixas em 2013
em 2014 lucas lucco
Corte de 2014
lucas em 2015 bonito
No ano de 2015
cabelos em 2016
Modelo para 2016
lucas lucco atualmente
Corte atual

Como fazer?

Para fazer o cabelo do Lucas Lucco o primeiro passo é cortar o cabelo para garantir que as laterais e atrás fiquem menores. Os fios também devem ser cortados de modo que tenham um comprimento máximo de 3 a 4 dedos.

Feito isso, é preciso ajeitar o cabelo para o visual ficar igual. Assim, arrepie a parte de frente do cabelo, fazendo uma espécie de topete. Ultimamente o cantor tem usado alguns fios desconexos sobre a testa, em uma espécie de franja caída e que tem feito bastante sucesso.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer os cabelos do Lucas Lucco:

Dicas para conseguir um visual igual:

Imitar o visual do cabelo do Lucas Lucco é possível se você seguir algumas dicas básicas, mas que acabam fazendo toda a diferença no resultado final. Dentre as dicas estão:

Deixe os fios bem lisos

Uma das características do cabelo do cantor é o fato de que ele possui fios bem lisos e que se acomodam perfeitamente no visual. Por isso, se você não tiver fios lisos é recomendado que você faça algum tipo de procedimento. Pode ser uma combinação de escova e chapinha, que é temporária, ou então uma escova progressiva que tem efeito mais duradouro.

lucas lucco sem camisa e careca
De cabeça raspada
lucas lucco de fios grandes
Com cabelo grande

É importante que os fios fiquem bem lisinhos inclusive na raiz porque se torna mais fácil de modelar, além de o visual ficar mais próximo do original.

Cuide dos fios

Outra característica marcante do cabelo do Lucas Lucco diz respeito à “saúde” dos fios. O cabelo do cantor está sempre brilhante e com um aspecto saudável. Por isso, você também vai ter que cuidar dos seus fios se quiser que o visual fique parecido.

cabelo do cantor sertanejo
Cabelo de Lucas Lucco
lucas lucco no comeco da carreira
No começo da carreira

Isso significa eventualmente fazer hidratação nos fios e também utilizar produtos termoprotetores caso você vá fazer escova ou chapinha nos fios. Esses cuidados melhoram o resultado final e garantem que você tenha o efeito desejado.

Não se esqueça dos produtos de finalização

Para que o cabelo fique perfeito o dia todo você vai precisar utilizar alguns produtos finalizadores e que garantirão o visual do jeito que você deseja. Um dos principais produtos é o fixador de cabelos. Seja ele mais leve ou mais forte, ele garante que o topete fique no lugar ao longo do dia, permitindo que você copie o corte do jeito certo.

Se o spray tiver um leve brilho, o visual vai ficar mais parecido com algumas aparições do cantor, mas também fica um pouco mais chamativo.

cabelo com luzes
Com luzes
lucas lucco bem arrumado
Cor natural dos fios

Já a pomada é perfeita para os fios que ficarem desconexos e caindo da franja. Esse produto modela os fios e evita que eles fiquem com aspecto arrepiado ou muito fino. Com o uso correto e dosado da pomada, o visual é de leve movimento e de fios no lugar perfeito.

Faça a manutenção constante

Embora seja jovem, moderno e bonito, o corte de cabelo do Lucas Lucco exige alguns cuidados extras e a manutenção é o principal deles. Conforme o cabelo for crescendo você vai precisar aparar os lados com frequência, de modo que o visual pareça sempre como novo.

selfie do cabelo de lado
Visto de lado
lucas em foto de lado
Lucas Lucco de perfil

Se você deixar o cabelo crescer de maneira indefinida e se não fizer a manutenção constante, o resultado é que o visual logo adquire um aspecto de velho e até mesmo de mal-cuidado. Dependendo de outros elementos, o visual se torna completamente diferente da inspiração original e não é esse o seu objetivo final.

Conte com um bom cabeleireiro

Para fazer um corte desse tipo você até pode fazê-lo sozinho (veja aqui como fazer cabelo raspado do lado), mas corre o risco de o visual sair meio torto, com acabamento ruim ou mesmo pela metade. Especialmente na parte de trás, raspar com precisão pode ser uma tarefa difícil – e, aí, conseguir o cabelo igual ao do cantor é tarefa praticamente impossível.

Em vez disso, conte com o suporte de bom cabeleireiro. Um profissional especializado em cortes masculinos saberá exatamente como imitar o visual, tanto no corte como também na finalização.

Além disso, você vai ter algumas dicas de como cuidar, manter e deixar o visual sempre intacto como você deseja.

cabelo com franja grande
Com franjão
cantor de musica romantica sertaneja
Lucas Lucco – cantor famoso sertanejo

Evite o visual muito certinho

Por mais que você queira que os fios se mantenham no lugar, o ideal é dar uma cara meio bagunçada ao visual. Como vem adotando um estilo mais bad boy, Lucas Lucco tem deixado seu cabelo mais bagunçado, especialmente na parte da frente do topete.

Por isso, considere que seu visual não precisa ficar perfeitamente alinhado, já que parte da graça do estilo está justamente em um visual propositalmente descontrolado. Só não vá exagerar na dose de bagunça, hein?

cabelo com luzes
Luzes feita por cabeleireiro famoso
na novela da grobo
Em Malhação
em programa da rede grobo
Na novela Malhação
cabelos de lado do cantor
Foto de lado

O cabelo do Lucas Lucco é uma tendência entre os homens mais jovens, mas na verdade serve para qualquer pessoa que consiga segurar o estilo arrojado, moderno e descolado. Por meio de um undercut você vai conseguir o corte e ao arrumar o cabelo com um topete mais baixo na frente da cabeça você completa o visual. As dicas, por sua vez, servem para você dar aquele tapa final no visual.

E aí, vai querer fazer o corte do Lucas Lucco? Comente e opine!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)