30 Cabelos marrons com mechas: Imagens, Dicas, Como fazer, Tutorial!


Saiba tudo sobre o cabelo marrom com mechas!

madeixas marrons com luzes
Cabelo marrom com mechas

Que as mechas são uma ótima forma de iluminar os cabelos você com certeza já sabe, mas acertar o tom quando os fios não são naturalmente claros é um desafio.

A verdade é que em cabelos mais escuros como os castanhos e pretos, depende muito dos fios o tom obtido com o clareamento através das mechas. Por isso, as morenas acabam desistindo de dar aquela tão desejada iluminada no visual.

Mas consultando um profissional especialista em coloração que pode verificar a saúde e resistência dos seus fios para o clareamento, as mechas no cabelo marrom têm tudo para ficar incríveis.

A seguir você vai saber tudo sobre o cabelo marrom com mechas e como conquistar esse efeito.

cabelo mel claro
Mel claro
mechas platinadas
Platinados
loiras nos fios
Loiro nas pontas
cor de rosa jenner
Rosa

4 tons de mechas para investir

O cabelo marrom precisa de atenção na hora de escolher os tons de mechas. Isso é o que vai determinar o sucesso da mudança ou não. Diferentes dos fios mais claros como os loiros, o marrom precisa de tons mais fechados se você deseja um visual natural e que supra suas expectativas.

Confira abaixo os tons de mechas mais indicados para o cabelo marrom:

  • Dourado
  • Cobre
  • Caramelo e mel
  • Vinho

Dourado

O tom dourado tem tudo a ver com os cabelos marrons se você deseja um clareamento próximo ao loiro. Esse tipo de tom fica lindo para quem quer um visual mais de verão e dá aquele efeito beijado pelo sol.

As mechas loiras também ficam lindas nos cabelos marrons, a diferença é que normalmente as mechas loiras são um pouco mais claras que as douradas.

mechas douradas
Dourada

Cobre

O tom acobreado também cai bem nos fios marrons e entrega um efeito ruivo desejado por muitas mulheres. O cobre ainda chega próximo de um loiro dourado, sendo ótimo para quem quer algo natural sem ser muito drástico. No caso, o loiro aqui é bem mais fechado.

marrom acobreado
Acobreado

Caramelo e mel

O cabelo marrom com mechas de tom caramelo ou mel fica lindo e é um dos preferidos das mulheres. O efeito além de natural dá profundidade aos fios deixando-os com mais movimento, além de combinar muito porque o cabelo marrom combina muito com as mechas mais claras como as em mel ou caramelo, ressaltando um cabelo iluminado muito natural.

tom mel e caramelo
Mel e caramelo

Vinho

Outro tom que fica ótimo no cabelo marrom é o vinho. O cabelo marrom recebe super bem as mechas vinho e ganha um efeito ruivo discreto. Esse tom de mecha fica lindo no inverno.

cabelos cor de uva
Vinho e roxo

7 Técnicas para fazer as mechas

Não basta saber apenas qual o melhor tom para as mechas no cabelo marrom, também é preciso conhecer a melhor técnica para conseguir o efeito.

Há diversos tipos de mechas e vai caber a você decidir o visual que deseja. Com isso em mente, você poderá escolher a melhor técnica.

A seguir você vai conhecer as principais técnicas para conseguir o cabelo marrom com mechas:

  1. Luzes
  2. Babylights
  3. Californianas
  4. Ombré hair
  5. Slices
  6. Splashlight
  7. Sombré hair

Luzes

As luzes são as mais procuradas nos salões e feitas a partir da raiz através da descoloração. Elas oferecem um efeito mais marcado, portanto, se você não quiser mechas muito aparentes, deve escolher um tom mais próximo ao seu natural.

As luzes são feitas utilizando uma touca com furos, de onde são puxadas as mechas finas ou grossas dependendo do efeito que você deseje. Como elas partem da raiz, devem ser retocadas assim que a base do cabelo começar a crescer.

tipos de luzes
Luzes

Babylights

As babyligths seguem o mesmo princípio das luzes, porém as mechas são bem fininhas e feitas por todo o cabelo a partir da raiz. Essa técnica garante um efeito parecido com o iluminado dos fios das crianças, por isso o nome.

Como o tom das mechas deve ser no máximo dois tons mais claros do que a base do cabelo é uma ótima técnica para o cabelo marrom. Por serem mechas mais finas, o retoque pode ser feito a cada três meses.

mechas babylights
Babylights

Californianas

As californianas também são super pedidas nos salões e nunca saem de moda, especialmente no verão. Essa técnica que garante fios com uma cor bem praiana é feita através da descoloração cinco dedos abaixo da raiz até as pontas.

A diferença das californianas para as luzes comuns é que a raiz é mantida mais escura e o comprimento e pontas ficam mais claros.

A manutenção é quase inexistente e o retoque pode ser feito a cada seis meses, ponto que atrai muito quem adere à técnica.

cabelo com californiana
Californiana

Ombré hair

O ombré hair é uma técnica parecida com as mechas californianas, já que também não é feita a partir da raiz. O cabelo é descolorido a partir da altura do queixo ou dos ombros, sendo feito uma técnica de degradê até as pontas mais claras.

Assim, o efeito entre a cor natural e a parte mais clara do comprimento fica bem esfumado e não marcado. Ótimo para quem quer mudar e não deseja mexer na raiz. O retoque pode ser feito a cada seis meses.

ombre hair no cabelo marrom
Ombré hair

Slices

As mechas slices são indicadas para quem não tem medo de um visual mais moderno. Essa técnica é feita com mechas mais largas e bem marcadas, dividindo o cabelo em fatias. Assim, é deixado um dedo de espaço entre cada mecha descolorida.

A descoloração é feita da raiz até as pontas, logo, o retoque deve ser feito assim que a raiz começar a crescer.

O tom das mechas pode ser mais aberto se você desejar algo moderno ou mais fechado, se você apenas quiser iluminar os fios.

mechas em fatias
Cabelo marrom com mecha slice

Splashlight

Sabe aquele efeito iluminado bem no meio do comprimento dos fios que toda mulher deseja manter, mas só aparece quando o sol bate milimetricamente posicionado? As mechas splashlight surgiram para trazer para os fios esse efeito sem precisar do sol.

Aqui, é feita uma faixa no comprimento dos fios, no meio do cabelo, como se fosse uma faixa de sol. O efeito fica super iluminado e dá mais brilho aos fios. Há a splashlight mais suave e a mais marcada, dependendo de você escolher o efeito desejado.

jessica biel famosa
Splashlights

Sombré hair

Já o sombré hair brinca com a técnica de sombreamento para iluminar todo o cabelo. Assim, são feitas diversas mechas por todo o cabelo com diferentes tamanhos e alturas, sempre esfumando bem entre a base natural e a parte mais clara. O efeito é de um cabelo iluminado naturalmente.

O cabelo marrom com mechas se torna muito mais iluminado e com um visual incrível. Conhecendo os tons ideais e as melhores técnicas para conseguir o efeito, você pode procurar um profissional e fazer a mudança que tanto sonhou com um resultado lindo.

cabelo sombre hair
Sombré hair

Veja outras fotos:

mechas roxas
Roxas
mechas loiras platinadas
Loira platinada
mechas champagne
Champagne
cabelo com mecha clara
Mechas claras
loiro e marrom
Bronde hair
cabelos cacheados lindos
Cacheado marrom com mecha loira
cabelo liso marrom pintado
Californianas loiras em cabelo liso
mechas chocolate
Tom chocolate
combinacao pra cabelo marrom
Novidade – mechas hot toffee
mechas invertidas
Invertidas
cabelos invertidos
Iluminado invertido
cabelo marrom com luzes de nene
Babylights no marrom
mechas caramelizadas com mel
Tonalidade mel caramelada
cabelos com mechas slice
Sliced hair

Gostou? Qual técnica você vai escolher?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)