30 Cabelos Masculinos Com Luzes: Fotos, Imagens, Passo-a-passo!


Já se foi o tempo em que luzes e mechas eram feitos somente pelas mulheres. Neste mundo moderno em que vivemos, os homens podem se dar a liberdade de investir em sua aparência sem preconceitos ou julgamentos. Colorir os cabelos, seja para clarear ou escurecer está cada vez mais em alta na moda masculina.

Assim como as mulheres, os homens aderem a este estilo para adicionar um visual mais moderno: tanto no caso dos jovens, que desejam parecer mais descolados, quanto dos mais velhos que querem esconder os fios grisalhos e adicionar um charme nos fios.

cabelo masculino com luzes
Trend 2016 de luzes para homens
colorido de azul
Azul
cantor 30 seconds to mars
Jared Leto de cabelo azul
cabelo preto com luzes
Pretos iluminados
david beckham faz luzes
Luzes no cabelo todo
cabelo cacheado com luzes
Cacheados iluminados
cabelo estilo praia
Cachos com luzes discretas
cabelos castanhos de rapaz
Castanhos
castanho alisado com luzes
Castanho liso
cabelo acinzentado
Acinzentado

Decidindo pelas luzes no cabelo masculino

Mas antes de sair por ai comprando tintas e colorações para fazer em casa, respire fundo e dê o primeiro passo, o crucial antes de fazer qualquer mudança: se olhe no espelho e analise o formato do seu rosto, corte do cabelo, cor dos fios e da sua pele e outro detalhe como: se seus fios são quebrados. Vale também lembrar se você já aplicou alguma outra química nos cabelos. Feito isso, vá até a nossa seção de cortes masculinos e pesquise também as milhares de cores disponíveis no mercado; com certeza você vai encontrar uma que se identifique. Encontrou um exemplo?

Bacana, agora salve esta imagem e marque uma conversa com o seu cabeleireiro. Um ponto de atenção: geralmente, homens tendem a cortar o cabelo em salões mais simples, porém como a aplicação de luzes é um processo que exige mais cuidado, peça uma recomendação de um salão para os colegas; um amigo ou amiga que já tem experiência com química será uma ajuda especial.

É importante escolher um profissional de qualidade pois luzes são mais complicadas de corrigir em caso de erro de tom, deixando apenas uma opção fácil: pintar o cabelo, escurecendo os fios. Um cabeleireiro especialista no assunto não vai aplicar qualquer produto e nem fazer um serviço que só será bonito saindo do salão.

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer luzes platinadas no cabelo masculino:

Veja também esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer luzes brancas no cabelo masculino no salão:

Dicas especiais para quem quer iluminar os fios

  • Mais conhecidas como mechas californianas, as luzes duram entre dois e três meses. Tudo isso depende diretamente do produto aplicado e dos cuidados pós aplicação. Portanto, prepare o bolso e tenha ciência que todos os meses será necessário desembolsar um pouco mais para que os fios não sejam prejudicados.
  • Veja se os cabelos aguentam o procedimento. Se forem muito ressecados, tome precauções, pois fios quebradiços são menos resistentes ao processo de aplicação de luzes, quebrando com o tempo e deixando o cabelo com aspecto de palha.
  • Cuidado para não exagerar na quantidade de luzes e nos locais onde serão aplicadas; se feitas desordenadamente e com tons muito excessivos, você acabará virando a versão masculina da Marilyn Monroe (a não ser que essa seja sua intenção, haha) As luzes servem para dar mais destaque, porém um destaque natural, que deixa os fios iluminados como se recebessem sua própria luz solar.
cabelos que sao tendencia em 2016
Coloridos – tendência 2016
cabelo curto de homem
Curtos no homem
iluminados discretamente
Luzes discretas
iluminado por cima ator famoso
Luzes em cima
rapaz de cabelos iluminados
Liso penteado pra cima com luzes
cabelo loiro alisado de homem
Alisado com luzes
loiro cor de ouro com undercut
Loiro dourado
cabelos loiros nas pontas
Loiro nas pontas
cabelo loiro com mecha
Mecha loira em cabelo preto
cabelos de njr no comeco da carreira
Moicano com luzes de Neymar
  • Um grande aliado das luzes é o corte. Ao aderir as mechas, você está querendo se modernizar, certo? Portanto não é muito comum luzes em cabelos com cortes retos, simples ou considerados “quadrados”. Pesquise na internet cortes que combinem com o seu tipo de rosto e pergunte ao seu cabeleireiro se é possível chegar ao resultado. Sem medo de cortar.
  • Esqueçam a ideia de que apenas cabelos lisos podem fazer luzes. Donos de cabelos cacheados e crespos também podem fazer parte desta moda. Mas assim como os donos de cabelos lisos, é preciso consultar um profissional para identificar se o processo danificará seus cabelos e qual o tipo ideal de mecha. Outro ponto: combinem as cores com o seu tom de pele; cuidado para não exagerar no clareamento e acabar ficando totalmente surreal.
  • Devido a uma questão hormonal, o cabelo masculino cresce mais rápido e é naturalmente mais resistente (que sorte!). Mas isto não quer dizer que é só aplicar as luzes e deixar a natureza agir.

6 Cuidados para quem tem luzes e mechas

Para manter as mechas bem cuidadas, basta lembrar de uma palavra: hidratação.

Sim, prepare novamente o bolso para investir em shampoos, condicionadores e cremes especiais para cuidar de cabelos com luzes; acharam que a variedade era à toa? Pois agora vão sentir na pele – ou melhor, nos cabelos. Produtos de qualidade fazem toda a diferença na hora de cuidar, afinal garantem maior duração das mechas e evitam o aspecto vassoura de bruxa.

  1. Lavar o cabelo todos os dias é uma solução viável, uma vez que o cabelo masculino acumula muito mais sujeira e impurezas do que o cabelo feminino, o que pode causar o surgimento de caspas e seborréia.
  2. Durante o procedimento, com os cabelos ainda molhados, cheque se as luzes estão no tom desejado. Caso estejam muito claras ou muito escuras, ainda há tempo para atingir o resultado desejado. Como dito antes, é muito mais fácil fazer certo da primeira vez do que ter que corrigir.
  3. Evite a peripécia de aplicar as luzes em casa. “Ah, mas na internet ensina a fazer”. Legal, mas a internet não vai corrigir o estrago e com certeza o erro vai deixar o cabeleireiro furioso. Ele praticou anos para fazer o serviço correto e deixar seus clientes satisfeitos, e não para arrumar o serviço caseiro de alguém que queria economizar. Ter cabelos bonitos não é uma tarefa barata, ainda mais para quem quer investir em química.
  4. Está curioso, pergunte ao profissional qual será a coloração aplicada. Questione o procedimento, os cuidados e todas as dúvidas que surgirem.
  5. No dia da aplicação, evite passar outros produtos no seu cabelo, como gel ou fixadores. Também abuse de um truque feminino muito apreciado em salões: vá fazer as luzes com os cabelos sujos. Isso porque a oleosidade vai proteger o cabelo durante o processo e ajudar a minimizar os danos.
  6. E agora o mais importante de tudo: faça o que se sentir confortável. Ignore brincadeiras dos amigos, pois se cuidar não é uma atitude exclusivamente feminina. Tanto cabelos quanto pele e corpo bem cuidados fazem bem para a autoestima. E novamente, cuidados na hora de cuidar, lavar e hidratar são essenciais. Dito isso, corram para o salão e rumo a modernização!
penteado moicano iluminado
Moicano com luzes
ombre hair em homem
Ombré masculino
cabelo platinado masculino
Platinado no homem
cabelo do justin bieber astro pop
Justin Bieber de loiro platinado
cabelo com raiz preta
Raiz preta
cabelo com raiz escura
Raiz escura
cabelos masculinos loiros
Tipos e estilos de iluminar o cabelo de homem
cabelo com luzes grisalhas
Todo o cabelo iluminado à moda granny hair
tom vermelho do neymar
Avermelhado
cabelo vermelho fantasia
Vermelho fantasia

E então, curtiu as nossas dicas? Se tiver alguma dúvida a mais, comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)