TOP 20 Cabelos Masculinos Raspados Do Lado: Fotos, Vídeo!


Conheça mais sobre o cabelo raspado do lado e caia de cabeça nessa moda!

Corte raspado do lado penteado para trás

Não são só as mulheres que podem escolher e se preocupar com os cortes de cabelo, já que há muito tempo o público masculino não precisa se ater a apenas aparar o comprimento. Nesse sentido, o cabelo raspado na lateral é um dos que mais fazem sucesso já há algumas estações, servindo para homens com diferentes personalidades, tipos de cabelo e objetivos com o corte. Por isso, veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de corte e saiba como fazê-lo.

Alto e grande
Nos cachos
Em crespo com dread

Tipos desse corte

Se você acha que “cabelo raspado do lado” é tudo igual, saiba que você está bastante enganado, já que mesmo nesse tipo de corte é possível encontrar variações que se adaptam a diferentes estilos, todos muito bonitos. Essas diferenças podem acontecer tanto na forma de corte e nos locais a serem raspados como também em relação ao tipo de modelagem e finalização que o cabelo recebe. Nesse sentido, os principais tipos incluem:

  • Sidecut
  • Undercut
  • Degrade
  • Combinando topete
  • Usando franja

Sidecut

O sidecut é o cabelo raspado de apenas um dos lados da cabeça. É um estilo bastante consagrado e ele geralmente vem acompanhado do cabelo jogado para o lado que não foi raspado. Por isso, muitas vezes é a opção escolhida por quem tem um cabelo maior para gerar esse efeito.

Na maioria das vezes o cabelo é raspado apenas na lateral sem chegar á parte de trás, mas dependendo do tipo de cabelo e da vontade o corte pode chegar até a altura da nuca, sem passar para a parte de trás.

Sidecut alisado

Undercut

O undercut, por sua vez, é o cabelo raspado do lado feito em todas as direções: na esquerda, na direita e também na parte de trás. É o corte, portanto, que dá a “volta” em toda a cabeça e que deixa apenas a porção da parte de cima do cabelo.

É, frequentemente, considerado o corte mais arrojado quando se fala em parte lateral raspada, mas pode ter algumas variações que o tornam mais discreto e mais usável por quem não quer chamar tanta a atenção.

Undercut com barba curta

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer cabelo raspado do lado undercut em casa:

Em degradê

Seja sidecut ou undercut, o cabelo raspado do lado pode ter uma aparência mais crua, em que o cabelo é totalmente raspado ou então pode adquirir uma aparência em degradê, em que a parte mais próxima do cabelo fica mais “cheia” e vai, progressivamente, tendo menos fios até chegar à altura da nuca.

Essa opção, inclusive, é muito utilizada principalmente por militares norte-americanos para identificar a sua patente. Essa opção tende a ser um intermediário entre o mais discreto e o mais destacável, mas também exige um pouco mais de manutenção.

Degradê raspado
Coque samurai low fade
Low fade penteado pra trás

Com topete

Falando na finalização, o cabelo raspado do lado pode contar com um topete especialmente quando a parte de cima do cabelo é mantida em um comprimento um pouco maior. Essa opção é especialmente indicada para cabelos com undercut porque cria uma simetria benéfica para o visual.

O topete pode ser mantido com pomada modeladora, com gel ou mesmo com finalizador de cabelo para garantir um aspecto moderno.

Topete de Zayn Malik

Com franja

Já o cabelo raspado do lado com franja é a opção perfeita para criar um visual que exige menos manutenção. Nesse caso a franja pode ou não ocupar boa parte da testa e geralmente é do tipo lateral.

Por causa dessas características, é uma finalização que combina mais com um cabelo no estilo sidecut, com a franja saindo do lado não raspado e indo em direção à lateral que recebeu o corte.

Franja alongada

Discreto ou raspado total

Na hora de escolher o seu cabelo raspado do lado você também deve se atentar ao fato de que existem opções mais discretas e também opções que chamam mais a atenção, como o raspado total.

No caso da versão discreta o cabelo é raspado com máquina 2 ou então é apenas aparado de maneira bem rente. O resultado é que ainda há fios aparentes, mas que apenas estão mais curtos. É uma opção perfeita para quem não pode ou não quer fugir muito do comum. Além disso, é uma opção para quem não quer ter muita preocupação com a manutenção.

Franja ondulada totalmente raspado do lado

Já no raspado total, utiliza-se a máquina zero para criar um visual completamente raspado. É uma versão bastante arrojada desse visual e que funciona muito bem para quem quer modernizar o corte de cabelo.

Como dito, a versão em degradê funciona como um intermediário entre essas duas opções, já que o cabelo conta com partes maiores e outras menores.

Para todos tipos de cabelo

Outra característica desse tipo de corte de cabelo é que ele é extremamente democrático: além de funcionar muito bem com qualquer tipo de rosto, é uma opção que combina com todos os tipos de cabelo, não importa se crespo ou liso, cacheado ou o que for.

Se o seu cabelo for liso, cacheado u crespo o corte funcionará do mesmo modo e praticamente sem mudanças quanto à necessidade de manutenção. Prático, ele permite que você faça a finalização que desejar e que mais se encaixar com o seu cabelo.

Com ou sem barba

Diferentemente de outros tipos de cortes de cabelo em que o uso da barba se torna, no mínimo, estranho, o cabelo raspado do lado permite que você utilize a barba sem problemas.

Isso, inclusive, é verdade quando se trata de barbas mais longas e mais cheias. Com o corte nas laterais o visual também se torna mais leve e mais moderno, além de ajudar a atrair as atenções para a sua barba.

Com barba lenhador
Barba de diferentes tamanhos
Cacheado ou ondulado sem barba
Crespo volumoso
Longos raspados do lado

Como fazer?

Para fazer o cabelo raspado do lado é preciso utilizar uma máquina 2, no caso de um corte mais discreto, ou máquina 0, no caso de raspado total. Como é necessário seguir linhas paralelas na estrutura da cabeça, entretanto, é muito importante que você conte com a ajuda de um profissional, como um cabeleireiro ou barbeador.

Crespos da moda
Coque com risca do lado
Longos presos ou soltos

Além de evitar que o corte fique torto ou desproporcional, isso também evita que você termine cortando mais do que deveria. Sem o cuidado ideal, você pode terminar apenas com uma fina faixa no topo da cabeça e provavelmente essa não é a sua intenção.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)