TOP 80 Cabelos Médios: Dicas, Long Bob, Vídeos, Tutorial!


Saiba tudo sobre o cabelo médio no ombro e como fazer lindos estilos com ele.

Cabelos médios long bob com luzes

As mulheres adoram mudar e quando surge esse desejo o alvo principal é o cabelo. Seja ao apostar em uma nuance diferente, alterar a textura dos fios através do babyliss ou com um corte inovador, o objetivo é a mudança.

Para as que desejam mexer no comprimento dos fios, escolher o corte ideal pode ser complicado, já que ao apostar em um cabelo curtinho se o arrependimento bater serão meses de espera até recuperar o tamanho cortado.

Se você deseja mudar, mas não quer algo tão drástico e mesmo assim que esteja na moda, o cabelo no ombro pode ser o corte perfeito. Saiba tudo sobre o cabelo médio no ombro e como usar essa tendência.

Os fios médios

Você com certeza deve ter reparado que houve uma verdadeira onda de transformações entre as atrizes, modelos e celebridades que deixaram o comprimento longo de lado e apostaram no cabelo médio. Sem sombra de dúvida esse corte de cabelo fez a cabeça das mulheres sendo um dos mais pedidos nos salões e mais usados tanto nas telinhas quanto na rua nesses dias de 2015-2016.

Tamanha aceitação se deve ao fato de que o comprimento médio gera uma mudança, mas sem ser algo tão grande, afinal, o comprimento ainda está lá só que não tão longo. Para quem tem fios longos, desapegar e tirar alguns dedinhos pode ser uma tarefa impossível, mas com toda a beleza do corte ele convenceu que vale a pena tentar.

O cabelo no ombro se tornou um visual atual e virou uma tendência de moda. O long bob é o tipo de corte médio que dá certo em todos os tipos de cabelo e pode ser usado por todas as mulheres sem restrições. Isso se deve exatamente pelo comprimento no ombro, que favorece todas as texturas de fio e combina com todos os formatos de rosto.

Degradê de frente e de costas em U ou V
Cabelo acobreado ruivo
Alternativas de cortes para cabelos médios
Estilo rock alternativo
Jennifer Aniston com fio loiro
Azuis
Azul turquesa
Com babyliss
Com e sem babyliss
Chanel de bico e ondulado
Chanel de bico
Cacheado para senhoras
Cachos soltos
Em camadas
Para noiva de casamento com acessório
Moicano chique para convidada de casamento
Soltos loiros escuros acinzentados
Cobre avermelhado
Coque de lado
Com franja desfiada

A dica principal para quem quer apostar na tendência do cabelo no ombro é não tentar fazer o corte sozinha.

O ideal é que você procure um profissional que saiba fazer esse tipo de corte de cabelo médio para que ele possa valorizar a textura do seu cabelo. Assim, o corte vai sair perfeito e você não irá ficar desapontada.

O long bob é inspirado no corte chanel, mas a diferença é que ele é mais longo. O corte possui uma base reta que deixa os fios com o comprimento nos ombros e é finalizado com uma repicada no cabelo, para que ele tenha bastante movimento. O comprimento do corte não precisa ser milimetricamente nos ombros e pode ser um pouco mais curto ou comprido de acordo com o que você desejar.

O visual pode ser completado com a franja, que aparece de diversos modos desde as mais cheias às com efeito repicado, seguindo a linha do cabelo. A única característica em comum é que as franjas sempre têm um comprimento médio, abaixo dos olhos.

Olha esse tutorial em vídeo ensinando como fazer passo-a-passo penteado fácil para cabelos médios:

Variações de cortes medianos

Se interessou pelo cabelo no ombro? Então saiba que existem outras variações do long bob que você pode adotar, não precisando ficar presa a um só corte. O corte do momento possui bastante movimento devido ao repicado, mas se você não gosta desse efeito, pode apostar apenas na base totalmente reta no comprimento médio. Esse tipo de corte super reto também está na moda e vem sendo muito usado em desfiles.

Há também a opção de adotar o corte com a parte da frente mais longa, criando um efeito de bico que aparece bastante no corte chanel de bico. Esse visual fica ótimo para quem quer algo mais clássico, mas sem perder a chance de apostar na tendência do comprimento médio.

Se liga nesse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer cabelo médio masculino:

A finalização

A grande verdade é que se você não tomar cuidado, o cabelo médio long bob pode acabar ficando um pouquinho sem graça, especialmente se ele for em uma versão mais reta e sem camadas. Para evitar que você termine com a aparência de um cabelo sem graça e sem muito charme, a finalização é indispensável.

Você pode aplicar, por exemplo, uma mousse nos fios e secar com difusor. O resultado vai ser um cabelo com volume e algumas ondas naturais. Você também pode investir em produtos finalizadores que sirvam para dar origem a um cabelo mais bagunçado. Os sprays para o chamado beach hair são ótimos exemplos para uma finalização descontraída.

Se quiser um visual digno das famosas, então pode investir em fazer um babyliss com ondas mais largas. Ao criar um visual assim mais ondulado e desconectado, o resultado é que seus cabelos ganham movimento e fica mais fácil variar o visual sem muito esforço extra.

Já se você quiser levar o efeito liso ao extremo, vale a pena investir em uma escovação mais vigorosa com ajuda do secador e também em fazer chapinha nos fios. Com a finalização de um anti-frizz, você vai criar um visual ao mesmo tempo clássico e ousado.

Degradê das famosas
Cabelo médio de famosa em camadas
Escuro de modelo famosa
Escuros repicados das famosas
Cabelos médios finos
Fios finos – cortes alternativos
Com franja comprida
Bob da Grazi
Iluminado com californiana
Trend inverno 2017-2018
Cabelo da Isis Valverde
Japonês
Loiros de atriz
Meio escuros de Juliana Paes
Kylie Jenner de cabelo preto com mecha loira e verde
Lisos bonitos
Médio e liso em long bob
Soltos
Loiro de Mariana Ximenes
Loiro de luzes de atriz

Penteados para long bob

Embora o cabelo médio no ombro tenha alguma limitação por conta do tamanho, a verdade é que você ainda pode – e deve! – investir em visuais diferentes com a ajuda dos penteados.

  • Tranças
  • Coques
  • Half Bun
  • Coroas e tiaras de trança

Você pode fazer, por exemplo, uma coroa de tranças ou uma trança lateral de raiz para um visual arrojado. Um coque podrinho ou um meio preso dão toque de delicadeza, enquanto um topete com o cabelo todo jogado para trás é o último grito da moda.

Outras opções incluem o coque banana ou o half bun, caracterizado por um meio coque no topo da cabeça em que o resto do cabelo fica solto para um visual mais jovem e despojado.

O cabelo no ombro oferece diferentes possibilidades, mas a principal dela é a de inovar no visual sem precisar abrir mão de tantos centímetros preciosos de cabelo. Com a finalização correta e com a escolha dos penteados ideais, o resultado é um visual que varia dia a dia e que não fica devendo em nada para os cabelos mais longos.

Com luzes
Meio solto de Manu Gavassi
Estilos de Grazi Massafera
Loiro e castanho claros médios
Médio com headband
Médios e castanhos
Semi preso da Sandy
Moda inverno 2017-2018
Em negra
Médio nas negras
Ombré com franja
Mechas ombré nos médios
Ondulado para festas
Ondulados com vida
Cabelo de japonesa
Juliana Paes com fios recém cortados
Platinado de Kim Kardashian
Loiro platinado
Coque preso de cachos
Preto em morena
Pretos de Kylie Jenner
Em rosto quadrado
Para rosto redondo
Repicado e desfiado feminino
Madeixa repicada e desfiada com luzes
Para rosto redondo com Hannah Montana
Ruivo acobreado de Marina Ruy Barbosa
Ruivo vermelho de atriz americana
Madeixas escuras de Sandra Bullock
Sandy com iluminação nas pontas
Semi preso e meio solto em morena de cabelo escuro
Para senhoras
Médio combina com qualquer tipo de rosto
Cascata de tranças
Penteado médio visto de frente e de costas
Messy braid para long bob
Tutorial passo-a-passo de como fazer sozinha penteado no seu cabelo médio
Cabelos médios de Isis Valverde
Cortado em V ou U

Se você curtiu nosso post sobre o cabelo médio e long bob, não deixe de comentar, amamos ouvir a opinião de vocês, que estão sempre aqui lendo nossos textinhos!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)