20 Cabelos Médios Repicados: Fotos, Dicas, Vídeo!


Os cabelos são sem dúvidas um dos itens que mais chamam atenção em uma pessoa. A forma como ele está pode fazer toda a diferença no visual de alguém, principalmente para as mulheres. Não é à toa que os cabelos são sempre um item que a mulherada tem bastante cuidado, e que elas acabam fazendo rituais para deixá-las cada vez mais bonita.

Devido a sua importância, as mulheres cada vez mais investem em arrumar os fios e deixá-los mais bonitos. Elas apostam em tinturas de cabelos para mudar o visual e ficar mais divas, ou para cobrir os temidos fios brancos. Investem também em diversos tratamentos capilares, uns para melhorar a saúde do cabelo, outros para questões estéticas mesmo, como as progressivas.

Outras mulheres valorizam o visual através de cortes. Enquanto algumas delas preferem deixar os fios longos e só dar aquela boa e velha repicada, outras usam e abusam dos cortes de cabelos. E um dos tipos de corte de cabelo que está fazendo a cabeça da mulherada, e voltou a ser tendência é o cabelo médio repicado.

Este corte, consegue ficar bacana em vários formatos diferentes de rostos, e tipos de fios também. Além disso, ele consegue passar um ar moderno e com movimento as madeixas, o que valoriza e muito o visual da mulherada. Deu para perceber que não é à toa que o repicado vem conquistando cada vez mais adeptas do público feminino, não é mesmo?

Com os fios lisos, cacheados, ondulados, longos, curtos, não importa, a sua madeixa vai combinar com esse tipo de corte. E com toda a certeza você vai encontrar um corte desses para chamar de seu. Mas, este artigo é mais precisamente para falar tudo sobre cabelos médios repicados. Se você se interessou e quer aderir, confira agora todas as nossas dicas sobre o assunto:

Cortes para cabelos médios repicados

cabelo repicado medio
Cabelo repicado médio nas pontas
cabelos repicados medios
Ondulados
cabelos com ondas
Ondas
cabelos picados
Repicados nas pontas
cabelos de frente
Repicado médio na frente
repicado com luzes
Com luzes
como fica no liso
Cabelos médios repicados e lisos
cabelo platinado
Lisos com luzes
cabelo com franja lateral
Franja lateral
super cabelo do filme
Cabelo médios repicados com franja na lateral

Existe uma variedade grande de tipos de corte repicado, que vão variar de acordo com o jeito do seu fio, e do comprimento também. Se ele for comprido, por exemplo, e você
quiser deixá-lo no tamanho médio, vai haver uma diversidade maior de possibilidades de fazer o corte. Se ele já for curto, a variação será um pouco menor.

O corte repicado para cabelos médios, pode ser feito na versão em camadas, e o repicado pode aparecer apenas nas pontas, ou então ele pode vir ao longo das mechas de forma irregular, deixando o look ainda mais moderno. Tudo vai depender das condições dos seus fios, do seu gosto pessoal, e também do que o seu cabeleireiro achar melhor para você.

O repicado ainda é uma opção que consegue trazer para o visual da mulher volume nos fios, um movimento incrível, além de muita ousadia e personalidade. O que pode ser intensificado com versões diferentes de franjas para complementar o corte. Ela pode ser longa, reta ou desfiada, pode ser maior que o resto do cabelo, ou menor.

Uma opção de corte repicado, que fez o maior sucesso em 2015 e que muitas famosas aderiram, é o long bob. O corte foi bem disseminado pelas principais blogueiras, e neste ano de 2016 ele ainda é a sensação na moda.

Esse corte é característico dos anos 90, e é um misto de modernidade e um visual vintage. O diferencial do repaginado long bob é que ele além de vir sobre os ombros, vem acompanhado de pontas levemente repicadas, e com isso um ar muito mais despojado.

Lembre-se também, que a principal vantagem de manter os cabelos médios repicados, é a praticidade que ele traz. Aderir a ele dá uma facilidade grande para cuidar dos cabelos, um ar despojado já ao acordar, além de conseguir deixar a mulher mais à vontade nesse clima cada vez mais quente aqui no Brasil.

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer, cortar e arrumar o cabelo médio repicado:

Cabelo cacheado ou ondulado repicado

Como foi dito anteriormente, todos os tipos de cabelo caem bem no corte repicado. Mas, a maioria das pessoas acham que só o liso fica bacana no corte. Para desmistificar isso, criamos este tópico. As principais características dos fios cacheados são as suas ondas e o seu volume, que são naturais.

E é justamente por esses motivos, que a mulherada que esbanja o cabelo cacheado deve ter certa cautela na hora de investir em repicar os fios. Mas, isso não quer dizer que o corte deve ser abolido por essas mulheres, mas sim, que elas precisam se ligar um pouco mais.

cabelos masculinos
Cabelo médio de homem repicado
atriz gata
Cabelo médio repicado loiro ondulado
cabelos com mechas
Ondulado com mecha californianas
atriz global da tv globo
Corte em camadas
luzes e mechas
Estilo de corte em camadas médio com mecha californiana

Nas ondas cacheadas, o corte repicado consegue trazer mais movimento aos fios, mas, ao mesmo tempo pode deixar eles mais volumosos. É por isso, que devemos ter cuidado. Se você já tem problemas com o volume no seu cabelo, então deve evitar este corte. Mas, para aquelas que adoram mostrar e assumir o volume dos fios cacheados, o repicado vai deixar eles ainda mais soltos e lindos.

Para essas mulheres, vale à pena apostar em um leve repicado nas pontas do cabelo. E para as mais ousadas, investir em um repicado acompanhado de camadas. Essa junção ajuda e muito para aquelas que tem as ondas características dos fios cacheados, mas eles não são bem definidos.

Dicas para os crespos e cacheados médios

Tudo isso dito acima, vale também para quem possui os cabelos crespos, seguindo a mesma linha de raciocínio. Mas, se você quer realmente aderir à moda, e está com medo de aumentar muito o volume do seu cabelo, o ideal é apostar nos fios desfiados em conjunto com o repicado.

Uma dica valiosa para as cacheadas, é quando for aderir ao corte, procurar um profissional cabeleireiro, que saiba que para fazer o corte nos cabelos enrolados, eles precisam estar totalmente secos. Você cortando o seu cabelo em tamanho médio, com ele molhado, quando ele secar, com certeza ele vai ficar bem mais curto que o esperado.

O que não vai acontecer se o corte for feito no cabelo seco. Caso o profissional que você escolha queira cortar os seus fios com os cabelos molhados, provavelmente ele não entende sobre o seu tipo de madeixa.

cabelo chanel e o mais lindo
Corte chanel médio ondulado
muito bonita a moça da foto uau
Chanel médio com franja lateral
cabelos com mechas
Comprimento médio e mechas californianas
ela de novo
Loiro repicado
cabelos masculinos medios repicados nas pontas
Corte masculino de cabelo médio repicado

Agora que você sabe dicas preciosas sobre os cabelos médios repicados, invista no estilo e arrase. Para manter os fios sempre bonitos com este corte, mantenha eles sempre hidratados, tenha sempre em mãos a chapinha como uma companheira para finalizar o visual, e use sempre pomadas e mousses para dar a textura desejada para o seu cabelo.

E então, o que vocês acharam do nosso post sobre cabelos médios repicados? Deixem sua opinião logo abaixo!!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)