15 Cabelos Mel Tabaco: Fotos, Dicas, Cuidados, Como fazer!


Pela facilidade de mudanças e com várias possibilidades, o cabelo é o alvo principal das mulheres que desejam mudar o estilo. O cabelo mel tabaco se tornou o objetivo de muitas mulheres que procuram uma cor que combine com qualquer rosto e qualquer corte. Até mesmo as celebridades adotaram esta cor que se tornou o sonho de consumo.

cabelo mel tabaco de atriz famosa
Cabelo Mel Tabaco

O cabelo cor de mel é o meio termo entre ser loira e morena; é uma cor que passa um visual natural e iluminado. Porém não é uma cor fácil de se atingir; o tom mel possui variações o que torna difícil a escolha do que mais combine com você. Abrindo espaço entre o loiro mel e o castanho mel, surge a coloração mel tabaco, que combina com todos os tons de pele.

Um exemplo de cabelos mel tabaco é à atriz Ildi Silva. A atriz com belos olhos claros e pele morena adotou os fios mel tabaco e afirma que o mel tabaco iluminou seu rosto e também clareou seus olhos. Mulheres com o cabelo mais claro o tom com mais facilidade; já as donas de cabelos mais escuros devem iniciar com uma coloração mais sutil para adaptar o cabelo e ir clareando aos poucos.

Para quem deseja fazer uma mudança no visual porém não sabe para que lado correr, recomendamos a aplicação da coloração mel tabaco. Para quem não quer um loiro claríssimo, mas também não quer fios escuros, o mel é a escolha ideal.

ildi silva mulher bonita
Pintados com mel tabaco de Ildi Silva
ildi silva posando para foto
Ildi Silva e seus cor mel tabaco
ildi silva atriz global
Tom Mel Tabaco com mechas mais claras

Como escolher a tintura

O cabelo é a moldura do rosto, e arrisco dizer, que uma das partes do corpo mais importantes para as mulheres, por isso acertar na coloração e no corte faz toda a diferença. A cor mel tabaco é um intermédio entre as loiras e as morenas; você tem a vitalidade dos cabelos escuros junto com a iluminação dos cabelos claros. Apesar da variedade de tinturas disponíveis no mercado, a mais recomendada e utilizada, inclusive pela atriz citada anteriormente, é a Imédia Excellence da L’oreal, com numeração 6.88. Na própria caixa vem a descrição “mel tabaco”. Fácil de achar e apesar do valor um pouco alto, é a mais recomendada pelos cabeleireiros.

Algumas mulheres obtiveram essa coloração através da mistura de chocolate e loiro mel, porém recomendamos que utilize a tintura de cor própria. Mistura de tintas, apesar de as vezes gerarem resultados muito bonitos, podem não chegar na cor desejada, causando insatisfação. Procure salões que não misturem tintas – sim, há salões que fazem isso – como dito antes, o resultado pode não ser o esperado e é bem mais complicado corrigir do que acertar de primeira.

A cor mel tabaco está em alta e se tornou tendência nos salões. Por ser uma cor que se aproxima mais do castanho, é relativamente mais fácil de cuidar. Obviamente exige hidratação pois se trata de uma química, mas é perfeito para mulheres que não tem muito tempo para cuidar mas desejam cabelos com iluminação. Também é uma boa escolha para quem quer fazer californianas; o tom não loiro, não castanho do mel tabaco combina com as mechas claras e misturam as cores de maneira perfeita.

mulher branquinha com cabelos mel
Cabelos cor de mel
familiar da realeza inglesa
Até a princesa adota
cabelo com ombre hair cor de mel
Tonalidade mel com luzes
cabelo mel tabaco com mechas
Com mechas
Cabelos mel tabaco com luzes claras
Com luzes
mila kunis russa muito bonita
Mila Kunis

Vale a pena checar como fazer este tutorial passo-a-passo para luzes num tom mel:

Para acertar na cor e ter certeza de que a tintura não vai prejudicar os cabelo, peça ao seu cabeleireiro para fazer um diagnóstico do cabelo. Ele deve verificar a textura dos fios, sejam eles virgens ou quimicamente tratados, e informar se a tintura pode ser aplicada de imediato ou se há necessidade de uma hidratação ou reposição de vitaminas nos cabelos.

eva mendes posando para foto
A cor é linda
blogueira com cabelo cor de mel
Cabelos com mel com luzes delicadas
cabelos mel tabaco da camila pitanga
Camila Pitanga
atriz da globo papel homossexual
Mechas mel tabaco em cabelo castanho escuro

Cuidados necessários

Após pintar, compre produtos especiais para cuidado com cabelos tingidos e atente-se a isso:

  • O retoque da cor deve ser realizado a cada quatro meses; a cor tabaco não desbota com facilidade, portanto o período de retoque pode ser longo.
  • Ele varia de mulher para mulher, mas o tempo mínimo recomendado é de três meses. É necessário lembrar que os cabelos, após tingidos, nunca mais serão os mesmos, então necessitam de um cuidado maior.
  • Mulheres que já chegaram na fase dos cabelos brancos, evitem distribuir a tintura por toda a extensão do cabelo (isso após a primeira aplicação); se é necessário esconder os fios brancos, aplique a coloração apenas na raiz; os cabelos sofrerão menos danos.

Uma recomendação para quem tem cabelos crespos: como este tipo de cabelo resseca muito quando recebe tintura, recomendamos que utilizem tonalizantes; estes dão cor e brilho aos cabelos. Além de tudo, faça uma hidratação a cada 10 dias. Os cabelos quimicamente tratados exigem uma avaliação mais detalhada do profissional antes da aplicação da coloração mel tabaco (e de qualquer outra coloração), pois eles podem não receber bem novas intervenções químicas.

As donas de cabelos cacheados devem analisar também, com muito cuidado antes de aplicar a coloração; se o cabelo não aceitar a tintura, o risco é que os cachos percam a força, tendendo a ficar mais ondulados do que enrolados. Para os cabelos lisos, devem principalmente se preocupar com as pontas duplas; muita química e procedimentos como progressiva, ressecam os cabelos e causam as pontas duplas.

Sugestão de tinturas:

tintura mel tabaco
Tinta 688
cabelos mel tabaco
Mel tabaco 634
cabelo mel tabaco
Tintura Casting 634

E então, opinem sobre este nosso artigo sobre os cobiçados cabelos cor de mel tabaco!

252 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)