20 Cabelos ondulados naturais: Como fazer, Dicas, Cuidados!


O cabelo é de extrema importância para todos, principalmente para as mulheres, isso porque ele reflete muito sobre uma pessoa, sua personalidade, estilo e tudo o que gosta. Hoje falaremos de cabelo ondulado natural!

cabelos ondulados naturais especiais
Cabelos ondulados naturais: dicas e cuidados

Seja o cabelo natural ou tratado quimicamente, ele será de acordo com o que a pessoa é. Não existe cabelo perfeito, cabelo certo ou cabelo feio e errado. O que existe são as combinações de DNA + as influências externas, as influências que são adquiridas pela própria pessoa, de acordo com todas as suas preferências.

Apesar de não haver um certo tipo de cabelo para cada pessoa e nem o que é o melhor ou não, existem tipos de cabelos que são muito cobiçados pelas mulheres, como por exemplo, os cabelos lisos mas até mesmo os lisos podem ser menos desejados do que os cabelos ondulados naturais. Esse tipo de cabelo é um dos chamados “ideais”, isso porque ele é liso na região de cima da cabeça e do meio para as pontas formam ondas, leves mas bem definidas, elas não chegam a ser cachos, mas sim um efeito ondulado.

Esse cabelo tem mais movimento, fluidez, volume, é liso e não crespo, mesmo na parte ondulada. As ondas do cabelo são formadas de forma natural, após a lavagem elas já tomam forma e se mantém assim.

Claro que existem algumas dicas e cuidados que podem ajudar a manter e potencializar o efeito de cabelo ondulado natural.

cabelo ondulado tumblr
Foto do Tumblr
cabelo ruivo com ondas
Cabelo ondulado natural ruivo longo
cabelos que vendem no ml
Preto ondulado natural para comprar
cabelos com ombre hair
Ondulados compridos ao acordar
cabelo loiro com ombre
Ombre hair loiro e longo
cabelo ondulado com ombre hair
Ombre colorido e comprido
cabelo long bob natural
Médios – long bob
fios medios
Médios
homem de cabelo ondulado
Masculino

Shampoo com muito cuidado

Para os cabelos ondulados, o ideal é que o shampoo seja zero de sulfato de sódio, o famoso shampoo sem sal, isso porque o sal, que está presente na maioria dos tipos e marcas de shampoo pode ajudar a causar danos nas madeixas. Ele pode deixar os fios mais ressecados, o que ocasionalmente leva ao efeito de frizz, que muitas mulheres fogem.

xampu deve ser sem sal
Atenção ao shampoo

Lavagem dos fios

Se seus cabelos forem bem grossos, não oleosos e tendem ao ressecamento, você pode lavar ele com uma maior distância entre os dias, mas se ele for fino e tender para a oleosidade, evite lavar todos os dias e prefira intercalar, dia sim, dia não.

cabelos lavados direito
Atenção a lavagem dos fios

Condicionador é indispensável!

Os condicionadores tem a missão de proporcionar maior hidratação para os fios, fazendo com eles fiquem mais comportados, sem deixar o efeito de ressecamento nas pontas. Portanto, quanto mais cacheado for o cabelo, maior a necessidade de usar o produto, pois os óleos naturais do cabelo demoram mais tempo para chegar até as pontas dos fios, e isso sim irá deixar uma sensação de ressecamento. Por isso, atenção você que tem cabelo ondulado natural e quer mantê-lo lindo e saudável.

condicionador e bom pros cabelos
Condicionador ajuda

Deixe o cabelo no lugar dele

Pentear muitas vezes, passar a mão toda hora, isso só vai prejudicar o seu cabelo. Isso acontece, pois ao ser friccionado, as escamas dos fios são atingidas, o que causa o aumento do frizz, portanto, evite mexer nos fios.

cabelos penteados na mao
Penteie os fios com as mãos

Bye bye escova

Já foi o tempo em que ter diversas escovas, de diversos tamanhos representava alguma coisa para os seus cabelos, muito pelo contrário, elas podem prejudicar o cabelo, pois estimulam a quebra dos fios e estimulam o surgimento do frizz. Para modelar os cabelos, prefira os dedos – lembrando que para modelar, o ideal é que os cabelos estejam úmidos e hidratados – e deixe sua escova aposentada, apenas para emergências.

escova progressiva estraga
Pare de fazer progressiva

Modelando as madeixas

Para facilitar, o ideal é que você modele o cabelo quando ele ainda estiver úmido, isso facilita o processo. Estando com os cabelos úmidos, você pode optar pelo uso de produtos como os leave-ins, que modelam os cabelos sem a necessidade do uso de secador, ou usar algum umidificador de cachos, por exemplo, usando esse tipo de produto, você pode com a ajuda dos dedos fazer a modelagem, passando o produto da raiz em direção as pontas.

cabelos bem ondulados e cacheados
Cachos bem modelados com umidificador

Fuja do álcool

Produtos como mousse, laquê e gel, possuem uma grande concentração de álcool em sua composição, isso faz com que o cabelo fique ressecado, pois o álcool é capaz de sugar toda a umidade que existe nos fios, o que dá um aspecto nada bonito e saudável para o cabelo.

alcool estraga os fios
Evite usar produtos com álcool

Deixe o calor longe dos fios

O calor em excesso, altera a forma natural dos fios, fazendo com que eles não fiquem certinhos e além disso, o calor pode danificar o cabelo.

cabelos com secador prejudicados
Evite usar secador

Por isso, use o secador com moderação, não todos os dias e ao usar, evite colocar na temperatura máxima.

Difusor

Essa pecinha maravilhosa pode ser uma grande aliada, isso porque o difusor é capaz de secar os cachos de forma uniforme, o que irá criar um look muito mais bonito, dando volume as madeixas e naturalidade. O ideal é usar o difusor com os cabelos úmidos, após a aplicação do leave-in, para que o efeito seja potencializado.

cabelo com difusor
Difusor ajuda muito

Corte

Seja qual for o corte que você escolher, não faça com os cabelos molhados, isso é muito importante, pois os cabelos cacheados geralmente diminuem em comprimento e aumentam em volume quando estão secos. Então, se você não quer correr riscos e se deparar com surpresas desagradáveis, respeite essa regrinha.

cortar o cabelo na hora certa
O corte pode ajudar

O tecido certo

O momento que o cabelo tem mais atrito com tecido é na hora de dormir, por isso, existem algumas dicas de fronhas que são indicadas, como a fronha de seda, ela é o melhor tipo para quem tem o cabelo ondulado ou cacheado, isso porque outros tecidos absorvem a umidade dos fios, fazendo com que o atrito aumente e o frizz se manifeste ao acordar.

Se esse é o seu tipo de cabelo, você tem sorte por ser um dos cabelos mais desejados e que mais favorecem o rosto e o estilo de corte e cabelo.

fronha de seda pro cabelo
Fronha de seda é boa

O cabelo ondulado natural pode vir acompanhado de diversos tipos de fio: grossos, finos, secos, oleosos, mistos, cheios, com poucos fios e todos os tipos que existem, os únicos que não podemos enquadrar aqui são os cabelos crespos e encaracolados, isso pois esses tipos possuem cachos, que não se confundem com as ondas.

Aproveite as dicas acima e as combine com o que seu DNA te deu para que seus cabelos sejam lindos, saudáveis e fortes. O ideal é manter seu cabelo natural, para que tenha mais força e seja o menos agredido possível.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer cabelo ondulado natural curto sozinha:

cabelos ondulados naturais
Loiros com ondas naturais
atriz famosa de hollywood
Lily Collins tem cabelo ondulado naturalmente
cabelos masculinos
Cabelo de homem
ondulado de franja
Com franja
cabelo loiro ondulado de franja
Loiro com franja
fios curtos
Curtinhos
madeixas curtas
Cabelo curto castanho
cabelo castanho
Castanhos naturais
cabelo castanho bonito
Castanho puxado pro ruivo

Cuide bem do seu cabelo ondulado natural, afinal, os cabelos são o que nos definem fisicamente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)