30 Cabelos platinados masculinos: Fotos, Como fazer, Dicas, Vídeo!


Hoje os homens cada vez mais estão entrando na moda, procurando conhecer as tendências do momento, o que combina melhor com seu estilo e personalidade, uma delas é a do cabelo platinado masculino.

Hoje eles “disputam” sim com as mulheres um lugar no salão de beleza, por conta disso, tem sido crescente a abertura de salões voltados apenas aos homens.

Muitas tendências que as mulheres são adeptas e passam a seguir, os homens também estão indo atrás e ainda lançam sua própria moda, já que ela se adéqua por conta da questão do sexo.

Um exemplo disso, que tem sido bem observado é a tendência dos cabelos platinados nos homens. Isso mesmo, os platinados podem sim ser usado por homens!

cabelo platinado masculino degrade
Degradê
cabelo de homem branco e cinza
Acinzentados e platinados
cabelo platinado masculino por ser sem pigmento
Albinos já tem o cabelo naturalmente platinado
cacheados e ondulados
Cachos e ondas
cinza de cantor do queen
Cinzas
cabelo pintado e barba natural
Com barba

8 Dicas de como fazer cabelo platinado masculino

  1. Seja ele feito em casa ou em um salão, você deve seguir muito bem os passos que os fabricantes de produtos indicam e tomar os cuidados certos, isso te garantirá um efeito de platinação correto.
  2. Outro ponto que deve ser muito bem avaliado é se você terá como fazer todo o procedimento corretamente em casa ou não, pois a forma com que você faz isso é o que tornará seu cabelo platinado bonito ou não.
  3. Outra dica que deve ser seguida antes de fazer a platinação e descoloração dos fios é fazer uma hidratação, isso porque o processo agride bastante os fios, portanto, se você prepara o cabelo para isso ele sofrerá, mas de forma amena.
  4. Além disso, é muito importante saber qual o tom de seu cabelo atual e qual a melhor combinação para platinar. A platinação pode ser feita em todos os tipos de cabelos, cada um desses tipos tem um processo diferente, por exemplo, os cabelos que já são mais claros e loiros pegam a platinação com maior facilidade, sem nem ser necessário a descoloração dos fio, já os homens que possuem os cabelos mais escuros precisam obrigatoriamente fazer a descoloração dos fios para ter um bom resultado e nesses casos, ainda podem ter variações.
  5. Se seu cabelo for castanho claro, o tempo que você usará para descolorir será mais rápido e em seguida a aplicação do tom platinado será mais fácil.
  6. Se você tiver cabelos castanho escuro ou pretos, a descoloração será mais intensa e o tempo de ação mais demorado, isso é extremamente necessário para que depois a fixação da tinta platinada seja correta e fique com o efeito desejado.
  7. O processo todo de platinar os cabelos deve ser feito com muito cuidado e seguir alguns passos principais. Você pode fazer a coloração em casa mesmo ou se preferir, no salão, para não correr riscos e ter um melhor resultado e a certeza de que tudo dará certo no seu novo visual.
  8. Se o seu cabelo for escuro, você deverá fazer um processo de descoloração dos cabelos, para que ele fique mais claro e o efeito platinado pegue mais facilmente.
madeixas loiras com undercut
Loiro com undercut
cabelos platinados com violeta
Platinado com violeta genciana
cabelos crespos e alisados
Crespos, platinados e alisados
fios curtos
Curtos
vocalista maroon 5
Loiro de Adam Levine e curto
cabelo do cantor do nx zero
Di Ferrero de cabelo platinado

Passo-a-passo para descolorir os fios de cabelo masculino

  • Misture pó descolorante com água oxigenada 40 volumes.
  • Aplique essa mistura em todas as mechas do cabelo, mecha por mecha, sem que nenhuma parte fique sem a mistura.
  • Deixe agir pelo período de 20 a 40 minutos (o tempo varia de acordo com o tom de cada cabelo, mais claro fica menos e mais escuro fica mais).
  • Depois de passado esse tempo, lave os cabelos com seu shampoo.
  • Com a descoloração do jeito que você gostaria, pegue uma tinta de tom loiro branco ou cinza e misture ao invés de com água, com água oxigenada, para que o efeito fique melhor ainda.
  • Aplique a tintura nos cabelos, da forma que o fabricante orienta na embalagem e siga as instruções dadas.
  • Depois que a tinta agir pelo tempo indicado, lave novamente seu cabelo com shampoo e confira o resultado!
justin bieber ja platinou
Franja grande de JB
fios grandes
Cabelo grande
cabelo loiro platinado
Loiros platinados bagunçados
luzes no masculino
Com luzes
cabelo de homem de meia idade
Barba e luzes no cabelo
cabelo de luan santana
Luzes platinadas em cima

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como platinar o cabelo masculino em casa:

Obs.: Se a descoloração ainda não estiver no resultado esperado, você vai ter que descolorir novamente!

foto retirada do tumblr
Platinado – foto do tumblr
cabelo preto e platinado
Preto do lado e platinado em cima
cabelo com raiz negra
Raiz preta
imagem retirada do tumblr
Imagem tumblr
cabelo undercut loiro
Undercut platinado
cabelo que esta na moda masculina
Estilo undercut com fios loiros é moda

Os 3 cuidados essenciais para cabelo platinado no homem

Após fazer o tingimento e conseguir o efeito platinado, é importante tomar alguns cuidados para manter a tonalidade bonita e sem causar danos aos fios, isso deve ser feito mesmo apesar dos homens muitas vezes não se preocuparem tanto com esses cuidados e as rotinas de beleza, principalmente para aqueles que só fazem luzes, que acham que pelo tingimento ser de pouca quantidade de cabelo, os cuidados sao dispensáveis, nao mesmo!

  1. Como lavar os cabelos platinados: O ideal é que se use sempre shampoos e condicionadores destinados para cabelos loiros, pois ele possui componentes que irão ajudar a manter o tom dos fios e evitar as manchas no cabelo, que normalmente podem surgir com o tempo. Aqui fica uma curiosidade, a maioria desses shampoos possuem uma cor roxa, isso por conta dos componentes que ajudam a manter os fios na cor ”descolorida”.
  2. Hidratação: Para você que decidiu fazer a platinação nos cabelos, saiba que terá algumas obrigações para cumprir, isso pensando no bem estar e saúde dos seus cabelos. O indicado é que se façam hidratações (se caseiras) duas vezes por semana, isso fará com que os fios ganhem mais vida, se mantenham hidratados e acabem até realçando a cor. Caso você opte por fazer a hidratação em algum salão de beleza, a frequência pode ser menor, 1 vez por mês.
  3. Retoque: Como a coloração do platinado é muito forte, é necessário retocar os fios com frequência, para que não fiquem com aspecto amarelado e você mantenha a raiz na mesma cor do restante do cabelo, no tom certo. O tempo de retoque varia de 15 a 20 dias em média.
mechas discretas
Mechas platinadas
cabelo de neymar
Em moreno – Neymar Jr.
jogador de futebol de cabelo platinado
Moreno jogador de futebol
cabelos longos platinados
Franja longa platinada
cabelos platinados em cima
Platinado na parte de cima da cabeça
cabelo liso branco
Liso e descolorido

Agora que você já sabe como funciona todo o processo do platinado pro cabelo masculino, ou faça você mesmo, com muita segurança ou então, corra para o seu profissional de confiança e peça para que ele te dê esse efeito que está em alta e fica bem para muitos homens e na maioria dos tons de pele e cabelo!

Não tenha vergonha e ouse mesmo, as referências de pessoas que já são adeptas ao tom são diversas, se espelhe neles entre nessa moda.

11 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)