TOP 20 Cabelos Platinados Em Morenas: Fotos, Como Fazer, Dicas!


Mulheres estão sempre dispostas a seguir tendências, a buscar novas opções para mudar visual, fazem o que for preciso para que se sintam bonitas, seguem blogueiras, acompanham tutoriais no YouTube, batem papo com as amigas, discutem as melhores opções, enfim, seja qual for o local e circunstância, estão aptas a mudar e fazer o melhor com isso.

cabelo branco e cinza
Madeixas brancas acinzentadas
cabelo platinado
Platinados ao máximo
nuances de loiro em morena
Cinzas e platinados
cabelo cinza em negra
Cinza em negra
cabelo curtissimo
Curtíssimo

Muitas vezes surgem dúvidas em relação ao tipo e cor de cabelo e pele, no sentido de saber se isso irá combinar ou não com o que quer que seja feito.

Um dos estilos que mais tem causado dúvidas e que tem feito literalmente a cabeça de muitas mulheres, principalmente morenas, é o efeito platinado.

Ele consiste na descoloração (no caso de cabelos escuros) e em seguida o tingimento de tons que abrangem 3 cores: prata, cinza e branco (se o cabelo já for claro, pode ser possível aplicar o tingimento direto). Ele funciona para diversos tipos e cores de pele e cabelo.

Dicas para acertar na coloração

Antes de tudo, aposte em um bela hidratação pré-tintura, para que em seguida todo o processo funcione muito bem, passando pela descoloração e em seguida a tintura para se obter o tom platinado em todo o cabelo.

Para que a coloração conquiste o objetivo esperado, prepare o cabelo antes, cuidando dele, com um bom corte, escolhendo o cabeleireiro adequado para fazer o processo de tingimento. Além disso, é muito importante saber qual o tom de seu cabelo atual e tom de pele, para encontrar a melhor combinação para platinar.

loiro acinzentado curto
Cabelos curtos loiros
cabelo loiro
Loiro curto
dourados e platinados em mulatas
Platinado dourado
socialite especial
Loiríssimo quase branco de Kim Kardashian
cabelo platinado loiro para negras
Platinado em negra

Hoje em dia é liberado o uso de qualquer cor de cabelo, para qualquer tipo de mulher e de pele que ela tenha, algumas dicas podem ser seguidas pelas mulheres de pele morena e o cabelo escuro, uma dessas dicas é saber avaliar o tom do platinado que fica melhor para você. Dependendo do tom de pele, você pode escolher um tom mais aberto, que é o prata mais claro, mais iluminado e claro ou então o tom acinzentado mais fechado, mais opaco.

Apesar da diferença desses dois tipos de tons citados acima, eles combinam muito bem com as morenas mas, se você quiser optar pelo tom mais fechado, ele tende a ser mais certeiro, já que puxado para o cinza ele fica mais próximo da pele, por não ser tão claro.

Os 7 passos para descolorir ou platinar os fios

O processo todo de platinar os cabelos deve ser feito com muito cuidado em você que é morena, seguir alguns passos principais fará com que o resultado seja muito melhor do que o esperado.

para morenas mais claras
Em morenas de pele pouco escura
morena de cabelo escuro
Mechas acinzentadas em cabelo escuro
cabelo marcado loiro
Mechas marcadas em morena
familia kardashian cabelos bonitos
Kylie Jenner platina os fios
loiro dourado para morena de pele clara
Morena de pele clara

Siga o passo-a-passo:

  1. Misture pó descolorante com água oxigenada 40 vl.
  2. Aplique essa mistura em todas as mechas do cabelo, fazendo isso até preencher todo o cabelo, separando mecha por mecha no momento da aplicação.
  3. Deixe agir pelo período de 20 a 40 minutos (o tempo varia de acordo com o tom de cada cabelo).
  4. Depois de passado esse tempo, lave todo o cabelo com shampoo.
  5. Com a descoloração do jeito que você gostaria, pegue uma tinta de tom loiro claríssimo acinzentado e misture ao invés de água, com água oxigenada, para que o efeito fique melhor ainda.
  6. Aplique a tinta nos cabelos, da forma que o fabricante orienta na embalagem e siga as instruções.
  7. Depois que a tinta agir pelo tempo indicado, lave bem os cabelos com shampoo e confira o resultado.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo falando sobre cabelo platinado em pele morena:

Se a descoloração ainda não estiver do jeito que você deseja, um novo processo deverá ser feito. Mas tenha cuidado!

3 Cuidados com o cabelo platinado para morenas

Após fazer o tingimento e conseguir o platinado, é importante ter alguns cuidados para manter a tonalidade bonita e sem causar nenhum dano nas madeixas, claro que qualquer processo de tingimento afeta o cabelo, mas seguindo algumas dicas e usando alguns produtos, isso pode ser de forma menos agressiva.

  1. Como lavar os cabelos platinados: O ideal é que se use sempre shampoos e condicionadores destinados aos cabelos loiros, pois eles possuem componentes que irão ajudar a manter o tom dos fios e evitar as manchas no cabelo, que normalmente podem surgir com o tempo. Aqui fica uma curiosidade, a maioria desses shampoos possuem uma cor roxa, isso por conta dos componentes que ajudam a manter os fios na cor branca.
  2. Hidratação: Para você que decidiu fazer a platinação nos cabelos, saiba que terá algumas obrigações para cumprir, isso pensando no bem estar e saúde dos seus cabelos. O indicado é que se faça hidratações (se caseiras) duas vezes por semana, isso fará com que os fios ganhem mais vida, se mantenham hidratados e acabe até realçando a cor. Caso você opte por fazer a hidratação em algum salão de beleza, a frequência pode ser menor, respeitando sempre 1 vez por mês, pelo menos.
  3. Retoque: Como a coloração do platinado é muito forte, é necessário retocar os fios com frequência, para que não fiquem desbotados e você mantenha a raiz na mesma cor do restante do cabelo, no tom certo. O tempo de retoque varia de 15 a 20 dias em média, claro que esse prazo pode sofrer variações de cabelo para cabelo.
cabelos lindos platinados
Com raiz escura e comprimento platinado
morenas de cabelo platinado
Contraste bonito entre a pele e o cabelo
pele mais clara de morena com cabelo cinza
Acinzentado em morenas de pele clarinha
cabelo lindo platinado em negra
Em negras – pele mais escura e contraste mais intenso – fica lindo!
cabelo platinado em negras de cabelo escuro
Em negras com raiz escura e cabelo preto

Você pode fazer a platinado em casa ou no seu salão de confiança, tudo dependerá das suas habilidades e facilidades que tem para fazer esse tipo de coisa e trabalho nos cabelos. De qualquer forma, pense no que irá fazer e faça, na melhor forma que há para você que é morena e que agora sabe que é possível e muito possível usar o tom platinado da forma que você quiser.

Portanto, se joga no salão e não tenha medo. Se você tem vontade, vá lá e faça!

31 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)