TOP 30 Cabelos Roxos: Fotos, Imagens, Como Fazer, Dicas, Vídeo!


As mulheres geralmente são inquietas, sempre buscam novidade, conhecer coisas novas, gente nova, lugares novos.

Querem passar através da sua imagem muito do que são, seja sua personalidade, suas emoções e sentimentos, seu estilo, seja ele básico ou ousado, mas as mulheres têm sim em seu visual um grande aliado.

Ao refletir todos os aspectos citados acima e mais, procurar mudar, inovar, acompanhar um momento de mudanças pessoais, a maioria busca mudar uma das coisas mais fáceis e rápidas para se conseguir mudar: os cabelos! Seja através de um novo corte, um processo químico ou uma nova cor.

cabelo colorido em negra
Cabelo roxo em negra com raiz escura
cabelos escuros
Fios escuros
cabelo roxo masculino
Roxo em homem
cor roxa intensa
Tom intenso
cabelo roxo em negras
Em negra
tinta rosa e roxa misturada
Ondulado com tintura misturada

Falando em nova cor, já que é uma das saídas preferidas das mulheres para mudar, hoje, observamos uma infinidade de opções e sugestões para essa mudança, desde os tons mais clássicos até os mais ousados, passando pela mistura de tons e pelas luzes, mechas, outras opções que mesclam cores sem o tingimento do cabelo inteiro.

Falando das cores ousadas, elas podem ser do tom que você quiser, mas claro que algumas delas estão em evidências, como os tons de roxo. Ele pode ser escuro ou claro, em degradê de um tom para o outro, mesclado com outras cores, como por exemplo cinza, preto ou outras combinações que você preferir.

Opções para pintar o cabelo de roxo:

Nas pontas

Essa opção é para você que quer começar a colorir os cabelos de uma forma mais discreta, se não quer ousar muito logo de cara mas adora a cor. Você mantém seu cabelo da cor natural ou cor atual dele e da algumas pinceladas nas pontas, o efeito fica muito bonito, você ganha uma nova cor sem precisar ser radical.

cachos roxos na ponta dos fios
Cacheado roxo nas pontas
cabelo preto com ponta roxa
Preto com pontas roxas

Por baixo do cabelo (parte de trás)

Usar a cor dessa forma tem sido muito comum ultimamente, o legal dessa opção é que você pode usar dois tons diferentes no seu cabelo. Também é uma ótima opção para quem não quer deixar o cabelo mais colorido ou mais forte tão em evidência. Ao prender o cabelo, a parte de trás fica bem amostra e quando solto, os fios se misturam, dando um efeito lindo!

cabelo roxo na nuca com violeta
Roxo atrás na nuca com violeta genciana
cabelo roxo e rosa pastel visto de tras
Roxo e rosa em baixo visto de costas

Mechas

Mais um opção para quem não quer ainda optar por pintar todo o cabelo, fazendo mechas, você pode manter o tom atual do seu cabelo e ganhar um novo look, as mechas podem ser grossas ou finas, isso vai depender do efeito que você quer dar para o cabelo, outro fator que também varia de gosto para gosto é a quantidade de mechas que você fará, quanto mais e quanto maiores, mais roxo ficará o seu cabelo.

madeixas roxas cacheadas com luzes
Cachos com luzes roxas
cabelo preto e roxo no homem
Preto com luzes tom roxo masculino
cabelos pretos e roxos da katy
Preto e roxo de Katy Perry

Cabelo todo

Se você é mais ousada e corajosa, para mudar tudo de uma vez, invista nessa opção! Pinte todo o cabelo de uma vez só, aqui você pode escolher o tom que achar melhor, que combine com o seu tom de pele e com seu estilo, pode ser roxo escuro, mais claro, puxado para o lilás, ou até então em tons de roxo acinzentado. O que vale aqui é o preenchimento por completo dos fios e o tom absoluto do roxo.

cabelo azul e roxo
Azul e roxo
cabelo com cachos e caracois
Cacheados e encaracolados
fios claros roxos lilas
Roxo claro
madeixas roxas
Tons e cores de roxo

Cabelo todo em degradê

Essa é uma opção caso você tenha dúvidas sobre o tom que usar ou queira fazer uma boa combinação. Nesse caso, geralmente se começa com um tom mais claro na raiz e vai escurecendo, até chegar em roxo mais escuro nas pontas (como tons puxados para berinjela e ameixa). Os tons também podem ser abertos ou fechados, mais iluminados ou escuros.

fio curtinho roxo
Curtinho degradê
cabelos roxo degrade
Em degradê

Roxo mais outra cor

Existem vários tons de roxo que combinam com demais cores, sejam elas as naturais do seu cabelo ou cores tingidas. Podem ser tons comuns, como: preto, castanho escuro, castanho claro, marrom e por ai vai, ou ainda, você pode criar combinações mais ousadas e diferentes, misturando cores, como: azul com lilás, rosa (veja) com roxo, cinza com roxo ou lilás e todas as outras combinações que você quiser fazer. Pra mim, a combinação de roxo e azul fica linda!

nuances especiais de cabelo roxo
Mistura de tinta roxa e rosa pastel fazendo diferentes nuances
fusao de tintas diferentes
Mistura de tintura preta e roxa

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como pintar o cabelo de roxo com violeta genciana!

E para manter o tom fiel e os cabelos saudáveis, é indicado o uso de alguns produtos para tratamento e reparo dos fios tingidos e também tomar certos cuidados indispensáveis para o bem estar do seu cabelo.

cabelo tumblr roxo
Foto do tumblr
cabelos em tom degrade
Tonalidade degradê
como fazer para misturar tintas
Tintura preta e roxa misturadas
fios roxos claros
Roxo clarinho
cabelo roxo e azul
Pintado de roxo e azul
cabelo roxo em negras
Raiz escura comprimento roxo
fios ondulados compridos pintados
Ondulados longos

4 dicas para cuidar do seu cabelo roxo

  1. Use shampoo e condicionador correto: Use um kit de banho voltado para cabelos pintados é o ideal, porque possuem fórmula voltada para beneficiar esse tipo de fio..
  2. Proteja-se do sol: Filtro solar para cabelo é motivo de muita discussão na área, mas pros cabelos roxos, pode ajudar muito, porque é uma das cores que mais sofrem com o sol. Embora questionável a eficácia, vale a pena testar!
  3. Hidratação sempre: Hidratar é fundamental, especialmente pra quem tinge os fios. Esse processo deve ser feito com frequência para que os fios não fiquem danificados. Você pode hidratar em casa ou no salão, o que muda é a frequência!
  4. A tonalidade certa: Sempre retoque seus fios para manter a coloração em dia, isso facilita muito as coisas e evita problemas ulteriores, como ficar com o cabelo desbotado ou ter que descolorir para pintar.
o que usar para manter a cor roxa no cabelo
Produtos especiais para cabelos pintados de roxo
produto especial pra cabelo tingido de roxo
Produto especial para cabelo tingido

O cabelo roxo parece muito diferente, não é mesmo?

Mas não é, se ele está de acordo com a sua personalidade e sua vontade. Além disso, é uma das cores mais procuradas ultimamente, fica muito bem em vários tons de pele e de cabelo, por isso, não tenha receio e invista na cor roxa! Se você gostou do post, comente! E se você tem cabelos coloridos, mande para o nosso Instagram!

10 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)