25 Cabelos da Taylor Swift: Corte, Como fazer, Passo-a-passo!


Cabelo é um assunto que de fato mexe com a cabeça das mulheres. É unanimidade no quesito preocupação e cuidado! Hoje falaremos do cabelo da Taylor Swift, cantora que está só sucesso em 2016 e 2017!

corte de cabelo da taylor em 2015
Cabelos da Taylor Swift

As mulheres buscam diversas referências para conseguirem o que buscam, o cabelo ou penteado ideal, essas referências podem vir de diversas formas:

  • seja por referências internas, ou seja, de experiências vividas por essa mulher que guardam isso para buscar ideias ou inspiração,
  • por influência de amigos, familiares e pessoas próximas,
  • influência profissional, quando o seu cabeleireiro recomenda ou sugere algo,
  • as influências de famosos, isso por serem ícones que representam as pessoas, tanto em seu perfil e personalidade real, como por seus personagens em caso de atores.

Em cada época, sempre há uma pessoa de referência, por seu estilo, sua personalidade, a forma como se veste e como se porta. Essas referências variam de acordo com seu estilo também, sua idade e pontos em comum essa personalidade.

cabelos da taylor swift
Visual novo, para 2016
visual da taylor com trancas
Com trancinha
cabelo da taylor swift
Raiz mais escura
cabelo e batom combinando
Platinado, em 2016, com batom vinho lindo
cabelo ondulado com babyliss
Ondas de babyliss
cor natural da taylor
Cor natural

Um pouco sobre a cantora

Uma cantora jovem que tem sido referência desde 2014 para muitas e muitas mulheres é a Taylor Swift. Apesar de ser conhecida há mais ou menos 10 anos, ela se tornou um ícone fashion há pouco tempo.

Ela começou com o estilo que fazia parte da sua vida, menina da fazenda, cabelos compridos, roupas leves e com um “quê” country, depois disso, o seu estilo já passou por diversas fases até chegar no ícone pop que é hoje. Taylor é conhecida por ter suas fases desde vintage, folk, folk romântico, basic, oxford e também mostra toda sua personalidade em seus looks de festa.

Veja como são caracterizados esses estilos usados pela cantora:

  1. Country
  2. Vintage
  3. Folk Romântico
  4. Oxford
  5. Basic
  6. Street Style
  7. Looks festa

Country

Botas o mais country possível, com bico fino e detalhes, ou ainda botas de cano médio, meias estampadas em xadrez, casacos de tons terrosos, camisas xadrez, vestidos florais, estampados, quanto mais leve e solto melhor. Completando o look, cachos volumosos e cabelos bem compridos. Esse estilo era o mais usado no início de sua carreira.

estilo de raiz
Country

Vintage

Essa é uma fase da cantora em que ela usa e abusa das inspirações retrô, claro que nesse caso, o estilo vintage é adaptado para o tempo de agora, mesclando itens com esse traço mais antigo e outros mais modernos. Eles são marcados por saias do tipo midi, que marcam bem a cintura, camisas, blusas soltinhas, camisas xadrez, óculos escuros (que ela praticamente usa na maioria das combinações) e bolsas de couro de tamanho médio, mas com tiras mais longas.

look vintage
Vintage

Folk romântico

Mais um dos estilos usados no início da sua carreira, ele tem referências do estilo country mas com um toque romântico. Ainda cabe nesse estilo as botas de tipo country, vestidos bem floridos, cardigãs. Sempre partindo do princípio que as roupas devem ser mais soltinhas e fluidas. Como acessórios, bolsas laterais seguindo o mesmo estilo, tiaras de flores e colares mais longos.

folk romantico
Folk romance

Oxford

Esse estilo começa sendo ditado pelos sapatos, os do tipo oxford. Nesse estilo, a cantora usa praticamente em todos os looks esse sapato, não só nesse estilo, mas como adaptando para outros, como por exemplo o basic. Esse sapato pode ser usado em diversas combinações, desde calças com camisas e casacos, até vestidos, passando por saias, shorts, combinações desses com meias e jaquetas e por ai vai. Os looks podem ser mais despojados

look universitario
Oxford

Basic

Esse estilo a cantora usa muito no seu dia – a – dia, é composto e bem marcado por combinações entre legging e pulôver, vestidos mais soltinhos e fluídos, calça do tipo skinny e camiseta, sapatilhas e tênis. Como acessórios, ela sempre usa óculos do tipo Ray-Ban e bolsas de alças curtas.

look basico pro dia-a-dia
Basic

Street style

Cropped, cintura alta, pernas a mostra, muitas curvas e batom vermelho. Essas são as principais características do estilo atual da Taylor, que é caracterizado como street style, é um estilo mais ousado, moderno.

estilo de rua
Street style

Looks festa

No começo, Taylor optava por usar modelos em tons de branco, hoje, as cores já são mais diversas. É possível encontrar muito brilho, tecidos fluídos, com movimento, decotes e fazendo com que os modelos fiquem mais justos, acentuando as curvas da cantora.

Mas o que fazer para conseguir que os cabelos fiquem iguais ao dela?

Os estilos de Taylor Swift

cabelo loiro mel
Cor natural do cabelo de Taylor Swift
cabelo liso natural
Liso e loiro
cabelos de taylor floridos
Com flores como acessório
taylor swift e corte chanel
Chanel curtinho
cabelos curtos da cantora country
Em 2016 adotou uma nuance curta
taylor swift loira de cabelos ondulados
2015 – corte curto

Os cabelos, assim como as roupas seguem as diversas fases e estilos da cantora, passando por todos os mencionados acima.

No começo de sua carreira, ainda no estilo country e folk, ela costumava usar os cabelos mais compridos, soltos e enrolados, ou seja, o mais natural possível.

Ainda no início, o estilo vintage (ou retrô) marcava os looks, aqui, os penteados eram combinados com faixas, franja na altura da testa, em muitos casos presos em um rabo de cavalo ou com o cabelo meio preso e meio solto.

Passada essas fases, Taylor deu adeus aos cachos e os cabelos passaram a ser lisos, em alguns casos, algumas ondas eram acentuadas ainda.

Para o dia – a – dia, os penteados seguem essa linha, liso com ondas nas pontas e pode ser usado solto, em um rabo de cavalo, ou tranças, com acessórios ou não.

Recentemente, Taylor voltou com a franja na altura da testa, deixou o cabelo em um comprimento médio e o assumiu completamente liso.

Para os shows, tem usado bastante ele preso, em um rabo de cavalo ou solto, com a franja bem arrumada e lisa.

O tom loiro é a característica marcante da cantora, que nunca pintou os fios e nem demonstra ter ideias para mudar a cor.

Para as festas, as opções são diversas, passando por penteados presos por completo, em coques ou tranças, ou então soltos, com modelagens e volume.

Seguindo essas dicas, procurando inspirações nas fotos da cantora, você conseguirá um visual muito parecido com dela, mas de qualquer forma é importante não perder os traços de sua personalidade. Por isso, pesquise e veja qual dos estilos já usados por ela podem ser adaptados para o seu dia – a – dia.

cabelo loiro platinado da taylor
Loiro bem claro
cabelos da taylor swift jovem
No início da carreira
cabelo da taylor swift de franja reta
Com franjinha reta
penteado para cabelo curto de taylor swift
Elegante de cabelo curto e ondulado
corte de famosa ondulado
Corte de cabelo ondulado
cabelo lindo de taylor swift repicado
Cabelo da famosa repicado e curto

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer os penteados da Taylor Swift:

Inspire-se, busque sempre boas referências e se precisar de ajuda de outras pessoas, não hesite, peça opinião e teste, a melhor maneira de saber o que fica bem em você ou não é com testes.

E aí, qual seu cabelo favorito da Taylor Swift?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)