TOP 30 Cabelos undercut masculinos: Dicas, Vídeos, Fotos!


Se tem um corte de cabelo masculino que vem fazendo bastante sucesso e que nesse ano de 2017 é mais uma vez uma super tendência é o já famosinho undercut. Os homens vêm apostando mais e mais no corte para entrar na moda e ainda ficarem mais gatinhos.

undercut combina com barba
Cabelo undercut masculino com barba

Para quem ainda não conhece a origem do corte undercut, ele surgiu bem no início dos anos 90. E esse acontecimento, na verdade, não foi em vão. Os primeiros adeptos eram garotos skatistas que queriam ser cheios de estilo e se diferenciar.

Para conseguir este efeito diferente, os skatistas raspavam apenas os lados da cabeça, criando assim uma espécie de estilo revolucionário para a época. O corte é tão bonito e moderno, que nos dias atuas recebeu uma releitura contemporânea.

O novo estilo do corte traz para os homens de plantão que aderem a ele valorização, charme e beleza. Na versão moderna, que voltou com tudo desde de 2014, o seu marco continua sendo a cabeça raspada na lateral com máquina. O visual é finalizado com a parte de cima da cabeça com os fios mais compridos.

O homem que adere ao corte é quem escolhe se quer deixar o penteado virado para trás, ou para qualquer um dos lados. Tudo dependendo do gosto de quem usa. Muitos famosos aderem cada vez mais ao cabelo undercut, como é o caso dos cantores Luan Santana e Gusttavo Lima, e do jogador de futebol David Beckham.

Além dessas pessoas conhecidas, o undercut também faz a cabeça de homens super elegantes ao redor do mundo. E também aparece cada vez mais nas principais passarelas, graças a belíssimos modelos que desfilam por lá.

cabelo claro com undercut
Em cabelo claro
cabelo arrumado com gel
Modelado com gel
topetes modelados para undercut
Topete estiloso com gel
cortado na maquina 2
Curto com máquina
corte undercut com tesoura
Enrolado cortado com tesoura
madeixas enroladas
Enrolados
undercut com franja bagunçada
Com franja e corte undercut
cabelo ondulado na tesoura
Ondulado com corte de tesoura
ondas raspados dos lados
Undercut ondulados

Se liga nesse vídeo tutorial passo-a-passo com tendencias para cabelo masculino 2016, undercut inclusive:

Aprenda como fazer cabelo masculino undercut em casa:

A versatilidade do undercut

O visual atrai sempre mais adeptos, porque os homens vão percebendo que o corte possui uma versatilidade bacana, graças as várias influencias que ele possui. É possível notar no corte undercut um pouco de estilo militar pelo cabelo raspado nas laterais. Além, claro, dos lindos topetes rockabilly que eram sensação nos anos 50.

corte de cabelo militar
Corte militar

A modernidade da reinvenção do corte acontece por conta da melhoria das técnicas dos barbeiros, que conseguem fazer no corte um degradê perfeito. Os profissionais conseguem fazer verdadeiras obras de artes com o auxílio de tesouras ou navalhas, dando textura ao corte.

O corte, como é composto pelos fios da parte do topo da cabeça maiores, pode apresentar um comprimento menor ou maior. Dependendo de como a pessoa que vai aderir quiser. Quanto mais curto, mais fácil é de ajeitar a cabeleira, mas também, deixa o homem mais limitado na hora de querer fazer algo diferente.

undercut loiro platinado
Platinados loiros
cabelo undercut com barba
Topete com pomada e barba bonita
cabelos penteados de varias maneiras
Estilos penteados de diferentes formas
madeixas pretas com dread
Cabelo preto com dread
cabelo preto com barba grande
Fios pretos com barba

Quando o homem investe em deixar esses fios mais compridos, a possibilidade de mudar de acordo com a vontade é maior. Permitindo fazer topetes legais e brincar um pouco mais com os fios.

Segundo os barbeiros especialistas no cabelo undercut, o corte versátil permite modelá-lo com uma variação de maneiras. Pode investir em um visual mais bagunçado de propósito ou não. Ou um look mais comportado também fica lindo, combinando com a personalidade dos adeptos.

cabelo riscado de lado
Risco na lateral
corte riscado do lado
Risco do lado
cabelo com topete e undercut
Topetes combinam com undercut
corte penteado para trás
Penteado para trás
cabelos de zayn
Undercut de Zayn Malik

O corte para cabelos cacheados ou crespos

Tem muitas pessoas que acham que os homens que não possuem cabelos lisos não podem aderir a esse tipo de corte, mas isso não é verdade. Existe sim a possibilidade dessas pessoas usarem o corte undercut. Mas, primeiramente é legal ter uma noção prévia de como é quer que seu cabelo fique, e converse com o seu barbeiro para saber se é possível.

Se a pessoa tiver os fios assim, e quiser que o penteado fique caído, por exemplo. A melhor saída é alisar as mechas para dar esse efeito. Podendo apostar em processos químicos como o relaxamento ou alisamentos mais pesados.

madeixas alisadas crespas
Em cabelos alisados

Isso deve ser uma escolha sua em conjunto com o profissional que cuida do seu cabelo. Se for aderir a isso, lembre-se sempre de cuidar dos fios com muita hidratação para que eles não fiquem ressecados por causa da química. Não esqueça também de fazer sempre a manutenção do tratamento quando os cabelos começarem a crescer.

Caso você queira deixar os seus fios da forma natural, o ideal é que as mechas da parte de cima da cabeça não fiquem longas. Mas, claro, nem tão curtas como na lateral, se não vai perder o estilo do corte undercut.

cabelos crespos e loiros bonitos
Crespo e loiro com estilo

Com os cabelos cacheados e crespos, se os fios do topo da cabeça ficarem muito longos, o penteado vai parecer um moicano, não o undercut, por isso é melhor investir nos cabelos menores. Mas, sem perder o estilo moderninho do corte.

Aposte no gel e na pomada

Se você quiser aproveitar a versatilidade do corte, a pomada e o gel podem ser seus melhores amigos neste papel. Eles vão auxiliar você a finalizar o penteado do jeito que quiser. Com esses produtos, vai conseguir criar penteados mais estruturados, como topetes, ou deixar os fios sempre no lugar em caso de deixar eles certinhos.

E o melhor de tudo é que as mechas ainda ficam com um aspecto natural. No caso do topete, é bacana investir em spray finalizador, para que o cabelo fique no lugar por muito mais tempo e o cara fique sempre charmosos com os fios no lugar.

Escolha o corte certo para seu rosto

Por conta do corte ser versátil, ele ainda te dá a possibilidade de escolher o estilo dele que mais harmonize com o formato do seu rosto.

E isso é bastante importante para que realmente você fique bonito com o cabelo undercut. Para te ajudar a valorizar seus traços, vamos te dar dicas preciosas:

  • Rosto redondo: Para conseguir alongar as linhas faciais de homens com rosto assim, é ideal raspar ao máximo as laterais da cabeça. Dependendo do gosto da pessoa, até a máquina zero é uma ótima pedida. Para complementar, fica bacana usar topetes bem altos ou usar os fios arrepiados.
  • Rosto quadrado: Homens com rostos assim têm as linhas muito marcadas, e para arredondar e afinar a face, os fios que ficam nas laterais podem ser aparados com uma máquina dois. Ao contrário do que foi dito no tópico acima, é melhor evitar um cabelo muito raspado na lateral.
  • Rosto alongado: Neste caso, para que o rosto ganhe a sensação de que está maior dos lados, o legal é deixar um volume nas laterais. Vale à pena cortar os fios laterais com tesoura ou apostar na máquina 3. Para finalizar evite topetes muitos altos.
face redonda masculina de franja
Franja pra rosto redondo
face alongada e cabelo grande
Grande em rosto alongado
penteado lateral pra rosto alongado
Lateral em rosto alongado
em face quadrangular
Para rosto quadrado
cabelo com luzes e rosto redondo
Para rosto redondo
corte militar quadrado
Militar em rosto quadrado
cabelo platinado para rosto redondo
Em rosto redondo

Agora você pode escolher qual o cabelo undercut masculino que mais combine com o seu estilo e com o seu rosto, e assim, ficar na moda e ainda mais bonito.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)