30 Cabelos Vermelhos Escuros: Como Usar, Fotos, Vídeos!


Os cabelos vermelhos têm sido ao longo dos tempos cada vez mais usados pela mulherada. O número de adeptas vai aumentando ao decorrer dos anos e dependendo de certas épocas, a mudança de visual vira uma febre. Às vezes, a tendência é tanta, que o número de mulheres que vemos na rua com esse visual aumenta consideravelmente. Olha as maravilhosas fotos!

imagens de cabelos vermelhos escuros
Cabelos vermelhos escuros
ombre hair famoso
Fire ombré hair – vermelho com mechas loiras
madeixa longa pintada de vinho
Tom vinho no cabelo comprido

Essa tonalidade é cada vez mais adotada devido a aparência forte que ela traz. Além de dar uma “esquentada” no visual, o vermelho nos cabelos consegue deixar a mulher cheia de atitude e ainda muito sensual. A diversidade do tom ainda pode beneficiar um número grande de adeptas.

Existem as versões da cor que são mais clarinhas e outros vermelhos mais escuros. E esses últimos são normalmente os que a mulherada aqui no Brasil mais apostam quando decidem virar ruivas.

Mas, para manter e esbanjar aqueles fios vermelhos que chamam atenção por onde passam, é necessário ter vários cuidados para arrasar com as madeixas.

Se você já pintou dessa tonalidade alguma vez já sabe disso, mas para quem nunca investiu e está pensando em fazer, deve ficar atenta, porque este tipo de tom merece muito cuidado. É preciso tratá-los direitinho par que os fios não percam a beleza e a saúde também. Além disso, há cuidados também na hora de pintar

cabelos curtos vistos de dois lados
Visto de lado e de costas curtos
cabelo cor intensa vermelha
De costas – vermelho intenso
ruivo desbotado o que fazer
Desbotado
cabelo vermelho com raiz escura
Escuro em cima do cabelo comprido
cabelo pintado com franja
Vermelho escuro com franja

Este é um dos tons de cabelos que quando utilizados, precisam de mais cuidados especiais para que os fios não fiquem ressecados. Além disso, esta cor necessita de retoques constantes, já que o vermelho escuro desbota com bastante facilidade. Mas, pelo menos, ele agride menos os fios, do que as versões mais claras de vermelho.

Não é à toa que o visual tem tomado cada vez mais a cabeça da mulherada. Vemos cada dia mais e mais famosas e celebridades aderindo aos fios vermelhos, e elas são sempre uma inspiração para nós. São exemplo de mulheres importantes que já investiram nas madeixas ruivas escuras: Emma Stone, Demi Lovato, Rihanna e Kirsten Stewart, entre muitas outras.

atriz emma stone para spider man
Emma Stone em Spider Man
kristen stewart ruiva
Kristen Stewart
madeixas de demi lovato avermelhadas
Demi Lovato de cabelo vermelho

Procure um profissional que entenda do assunto

Se você também quer fazer parte do grupo das ruivas poderosas, o ideal é ir a um salão de beleza e não tentar fazer a primeira mudança em casa. Consulte um bom hair stylist e ele vai fazer o serviço de uma forma que fique perfeito e que combine de fato com você. Normalmente quando a mudança para os fios vermelhos é feita em casa, a probabilidade de dar algo errado é grande.

Às vezes a pessoa acaba manchando o cabelo ou deixando numa tonalidade que não era a almejada. E acaba posteriormente tendo que gastar dinheiro para investir em uma correção do erro.

Geralmente corrigir gasta mais tempo e dinheiro do que fazer. Então, cuidado!

Nas mãos de um profissional o resultado vai ficar mais bonito e você mais satisfeita. Depois que a mudança for feita no salão, o cabeleireiro vai indicar a você a tinta que ele usou com a mesma cor, para que você mesma faça o retoque em casa.

tinta para colorir cabelo loiro
Tintura para pintar loiro escuro
cabelo de homem ruivo natural
Masculino natural
morena bonita do salao virtual
Morena com madeixa vermelha
cabelos vermelhos com pontas pretas
Vermelho com pontas pretas
tinta vermelha e preta misturada
Vermelho e preto misturados

Isso vai facilitar para você, que não vai precisar ir para o cabeleireiro toda vez que for retocar. Por isso que é fundamental recorrer pelo menos a primeira vez ao profissional, já que a mudança será radical.

Mas, antes de investir na mudança de fato, e ficar poderosa sendo ruiva, é preciso saber qual é o tom de vermelho escuro que mais combina com você e com o seu tom de pele. Porque o vermelho escuro possui variações e uma delas pode ficar perfeita em você, enquanto outras nem tanto.

Por isso vamos te ajudar agora a saber qual a tonalidade de ruivo que mais combina com as seguintes cores de pele:

  • Cabelo vermelho escuro para pele branca e clara
  • Cabelos vermelhos e escuros para morena clara
  • Madeixas vermelhas escurecidas para morenas e negras
cabelo com raiz escura e comprimento vermelho
Raiz mais escura de cabelo longo
cabelo ruivo meio preto
Ruivo e preto
cabelos e sobrancelhas vermelhos escuros
Cabelo e sobrancelha vermelho escuro
tinta para pintar de vermelho cabelo loiro
Tintura para pintar cabelo loiro
cabelo vermelho escuro fire ombre hair
Vermelho escuro com luzes loiras

Confere esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para sair do cabelo preto para o vermelho sem descolorir:

Mulheres de pele branca e clara

As moças que são mais branquinhas, podem apostar nos tons mais escuros, mas também podem usar os que são mais acobreados. Os tons que são puxados para o cereja ficam perfeitos para essa tonalidade de pele. Mas fique ligada também na cor do seu cabelo. Se os seus fios forem claros, é preciso tomar bastante cuidado na hora de escolher a cor vermelha que mais te agradou.

Isso porque, os fios mais claros pegam a cor da tinta com mais facilidade que as madeixas escuras. Por isso, a cor pode ficar mais intensa do que você imaginou. Um profissional
provavelmente vai saber lidar com isso e deixar a tinta no tempo certo para que a cor não fique diferente da desejada pela cliente. Mas, se for fazer em casa, é preciso se ligar nisso.

madeixas vermelhos acobreados
Acobreado
cabelo vermelho escuro
Ruivo escuro
madeixas avermelhadas com franja
Cabelo vermelho cereja com franja

Meninas morenas claras

As morenas mais claras, ou as mulheres que têm o tom de pele mais amarelado, combinam muito com os tons de ruivo mais intensos. E o mais legal é que não é preciso descolorir as madeixas para aderir ao visual vermelho escuro. As tinturas de marcas boas do mercado conseguem cobrir todos os fios e dar a cor desejada, sem precisar descolorir.

quase preto da cantora disney
Quase preto
cabelo acaju vinho
Tom acaju e vinho
cabelo ondulado vinho
Ondulado vinho

Para as mulheres com essa tonalidade de pele, é legal apostas em tons de cereja, os acobreados escuros e a cor vinho. Essas são opções incríveis, pois combinam muito com a pele morena clara.

Para as morenas e negras

Esse tópico abrange a maior parte das mulheres brasileiras. Para aquelas que são morenas, com a tonalidade dourada ou para as negras, os cabelos vermelhos mais escuros são a melhor pedida. Os tons claros do vermelho normalmente não combinam muito com esses tons de pele, então quanto mais intenso e escuro, mais bonita você vai ficar.

cabelo curto da rihanna
Rihanna com vermelho fantasia no cabelo curto

As cores mais indicadas, e que são puro charme, são os marrons avermelhados, o vinho escuro ou apostar em mechas com tons diferentes de vermelho escuro. Está última opção só vai conseguir ser feita realmente por um profissional, mas o resultado é tão incrível que vale à pena apostar.

cabelos avermelhados diferentes
Reflexos avermelhados mistos

Ainda dá para investir no fundo do cabelo castanho e puxar umas luzes em um tom vermelho mais fosco do meio do cabelo para as pontas. O resultado dessa técnica é um visual extremamente sexy, poderoso e ousado. Uma combinação que muitas morenas e negras procuram é deixar o cabelo cacheado bem curto e pintar de vermelho, dando um efeito super moderno e confiante, fica lindo!

cabelos vermelhos de rihanna e modelo
Morenas e negras com cachos e ondas avermelhadas

Lembre-se sempre de que antes de aderir aos cabelos vermelho escuros e virar uma ruiva poderosa, você pode ir mudando o visual aos poucos, fazendo mechas avermelhadas primeiro antes de mudar de vez. Essa é uma boa ideia já que transformação drástica pode acabar assustando um pouco. Mas, se você já está mais que decidida e quer virar ruiva, então vá fundo e siga as nossas dicas.

Bem, meninas, é isso aí, se gostaram dessa tendência pra 2017-2018 não deixem de comentar!

45 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)