20 Cabelos Anos 80: Tutoriais, Fotos, Dicas!


Cabelos anos 80 e os penteados ainda são inspiração para muita gente. E com razão. São realmente interessantíssimos. Para não dizer exuberantes, glamourosos e bastante volumosos. Tanto é que os anos 80 passaram para a história como década do exagero. Também chamada década over.

Mas, se você fizer uma busca na internet, vai achar todo tipo de comentário, tem um bocado de gente dizendo que:

– Passou do tempo!
– Só vale se for pra festa à fantasia!

Respeito pela opinião de todos é legal. Mas nada como ver bem de perto e ter seu próprio ponto de vista. Não é? Que acha?

Aqui tem de tudo um pouco sobre os cabelos dos anos 80. Inclusive relembramos alguns famosos que os usavam. Vale a pena conferir. Aposto que você vai gostar.

Debaixo dos Caracóis de seus Cabelos Anos 80

Os cabelos anos 80 guardam características que lembram liberdade e ousadia. Eram bem volumosos. Às vezes repicados e desfiados. Muitos usavam repicados. Mas também havia os chocantes, e os desgrenhados. Não podemos esquecer os românticos encaracolados. Uma multiplicidade de estilos invadiu a época. Surgiram cortes e penteados dos mais variados tipos.

mulher bonita na decada de 1980
Corte feminino dos anos 80
cabelo frisado feio
Frisado
cabelos anos 80
Cachos a moda anos 80
cabelos com cachos
Cacheados
estilo predominante ate hoje
Corte repicado e desarrumado
modelos pra todos tipos
Acessório para penteados anos 80
o que escolher pros anos 80
Acessório faixa para corte anos 80
roqueiros
Cabelo anos 80 no Rock
cabelos especiais do punk
Punk e rock nos anos 80
  • Pigmalião
  • Mullet
  • Sidecut
  • Pantera
  • New Romantic
  • Flat top

Antes de ver os penteados, confira este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo e maquiagem inspirado nos anos 80:

Penteado Pigmalião e Mullet

Este foi um estilo bastante popularizado pela TV. Eram muitos os famosos que o usaram na época. Entre eles Cláudia Raia, em 1985, no papel da dançarina Ninon, na novela Roque Santeiro.

E aí, com o sucesso da menina, o cabelo foi adotado de vez. Arrastou um montão de fãs que copiaram o visual. O estilo, com sua famosa franja repicada e desfiada com a navalha, ficou também conhecido como penteado poodle.

O cabelo Mullet concentra o volume sempre na parte superior da cabeça. Do lado ele é mais ralo e desce formando um rabicho, uma ponta comprida. Na verdade, trata-se de um corte curto na frente, deixando um rabo para trás. Bem arrumado, até que é bonito. Tem um certo charme.

O Mullet ficou popularmente conhecido no Brasil como “corte Chitãozinho e Xororó”. Adotado pela dupla sertaneja, não abandonou mais as cabecinhas de alguns fãs apaixonados. Tem gente que usa até hoje.

Mas também estava nas madeixas de McGyver, que muito influenciou o uso. O famoso pai de Hanna Montana, Billy Ray Cyrus também foi adepto do estilo.

penteado da estrela
Rihanna adotando o Mullet
cabelo pigmaleao
Pigmalião
fatima bernardes que fase
Pigmalião e com franja
cabelo estilo estranho
Claudia Raia e o Pigmalião

Tipo Sidecut

O sidecut é um tipo de corte que foi bastante comum nos anos 80. O cabelo é raspado em uma das laterais e o resto das madeixas é jogado para o outro lado. E pasmem, o look sidecut ressurgiu das cinzas em 2014.

Foi assumido por muita gente da fama. E está por aqui até hoje. Afinal, como corte radical virou tendência da moda entre as celebridades. Rihanna e Miley Cyrus adotaram sidecut 2015. Mas tudo indica que já passou. Só ficaram as fotos pra quem quiser curtir, haha.

Caso queira adotar, pense se é ideal para seu tipo. Conforme alguns cabeleireiros fica melhor em cabelos lisos com volume médio ou em cortes ondulados com balanço. Além disso, o sidecut é um visual que por si só quase que define um jeito de ser, ousado e meio chocante. Próprio de mulheres modernas e decididas!

Quer adotar Sidecut? Raspar pra quê? Precisa não!

Mas espera aí! Quem disse que não dá para improvisar e ficar linda de sidecut anos 80/2015? E nem precisa correr o risco de precisar raspar definitivamente a lateral. Quer saber como?

Use o sidecut falso. Tendência que é para este Verão 2015. Diretamente dos anos 80. Improvise! veja o que você pode fazer:

  • Pode puxar seu penteado para a lateral, concentrando as madeixas em um lado só.
  • Fazer trancinhas de um lado só da cabeça
cabelo anos 80 sidecut
Estilo sidecut
cabelo anos 80 especie sidecut
Modelo de corte sidecut

Como fazer é bem fácil, siga o passo-a-passo:

  1. Divida o cabelo de forma a separar uma mecha lateral. Deixe uma risca bem marcante. Use um spray fixador na mecha.
  2. Use um pente de cabo fino. Com ele faça 3 divisões no sentido horizontal.
  3. Vá fazendo as trancinhas partir do topo. Em cada divisão faça uma trancinha que deve ficar bem agarradinha na cabeça
  4. Puxe as trancinhas para trás e prenda-as com grampinhos. Ajeite a parte da lateral solta de forma a aparecerem as trancinhas do lado sidecut.

Estilo Pantera e New Romantic

Quem não se lembra das panteras e seus lindos cabelos. Este corte muito usado por Farrah Fawcet nos anos 80. Fez sucesso!

Não parou por aí. A época foi realmente de excesso, com tudo em demasia. Outros estilos fizeram parte do período. Continue para saber…

Com suas franjas escovadas e bem fixadas. O tipo de cabelo formava looks tanto femininos quanto masculinos.

Outros tipos de cabelos permearam os anos 80:

  • O cabelinho efeito molhadinho lotado de gel;
  • O curto com topete;
  • O curto assimétrico e com volume também esteve presente na década. Alguém lembra da Jô, de A Gata Comeu? Vivida por Christiane Torloni, lá pelos idos de 85. Ela encantou com um curtinho no formato asa delta, meio que armado, puxado mais para um lado que para outro. O tipo foi copiado por muitas gatinhas da época;
atriz especial
Farrah Fawcet
cabelo de atriz
Pantera usado por Farrah Fawcet

Flap Top Masculino

Will Smith foi um dos adeptos do Flap Top, que ressurgido dos anos 50, conquistou jovens na década de 80. Neste corte o cabelo fica tipo uma plataforma plana.

As laterais e a parte de trás são cortadas neste formato, ou seja em forma de cone. O cabelo fica para cima, mantendo uma aparência quadrada. É meio chegado ao corte militar, com as laterais meio raspadas.

Quem não tem o cabelo crespo, precisa de algum produto para que o cabelo fique em pé. Pode ser usado gel com spray fixador. Neste caso aplica-se primeiro o gel e depois o spray. A cera capilar também resolve. As mulheres também aderiram na época!

mulheres tambem podem usar
Flat top no homem
cabelo para homens
Flat top masculino

E os Cabelos anos 80 repicados e selvagens?

Estes ainda estão em alta até hoje. Os desfiados meio selvagens e repicado, passaram pela década de 80, e ainda fazem bonito no tempo atual.

cabelos selvagens
Estilo selvagem de Madonna

Cabelos anos 80 não é só para matar saudade. É também para botar na cabeça. Usar e abusar. Afinal, estamos na era do vale o que te faz melhor. Experimente! Emita sua opinião.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)