TOP 30 Cabelos Castanhos Claros Com Luzes: Fotos, Vídeo!


Cabelo castanho claro com luzes é o up da estação. Saiba os detalhes, conheça as técnicas e os cuidados. Escolha o tom de luzes certo para iluminar seus fios.

Cabelos castanhos com luzes – tipos e cores

Cabelo castanho claro com luzes está por aí, na cabeça de muita gente. É um tipo de tonalização sempre em uso, seja qual for a estação. Isto quer dizer que madeixas neste tom estão em alta sempre. É cor que não sai da moda. Por isto, se você quer experimentar em seus cachos, pode apostar que tá valendo.

Os tons de cabelo castanho claro fazem parte das tendências mais atuais. E além disso, trata-se de tonalidade que não é complicada de cuidar. Requer cuidados bem mais simples do que os cuidados com os loiros.

É uma cor, portanto, na qual se pode apostar, sem medo de errar.

Uma boa pedida para as cabecinhas que adotam esta cor é optar por fazer luzes que dão vida e iluminam os fios. São várias nuances para você escolher qual a melhor tonalidade para seu tipo. Há boas opções para o cabelo castanho claro.

Iluminado nas pontas
Masculino mel
Discretas
Acinzentado loiro

Luz na cor castanha clara – todos os detalhes importam

O cabelo castanho claro sempre está entre as primeiras escolhas das brasileiras. Mas isto não acontece à toa. A cor é bastante versátil, já que fica perfeita até nas madeixas mais difíceis. O castanho é um tom básico. Sobre ele pode-se aplicar luzes de quaisquer tonalidades.

A técnica de luzes possibilita escolher de que forma serão feitas. Sendo assim, pode ser feita em todo o cabelo ou em pequenas porções dele. Portanto, você terá que resolver se iluminará suas mechas nas pontas, em todo o comprimento dos fios ou em degradê.

Também há opção no que se refere à espessura. Mais finas ou um pouco mais grossas tipo reflexo. Para um efeito mais natural ,muitas preferem mechas mais sutis que se misturam espontaneamente com o restante dos fios.

Outro detalhe relevante é como será finalizada a raiz. Ela pode ficar com luzes marcantes ou levemente esfumaçada.

Luzes nas pontas
Com efeito iluminado
No homem – Zac Effron
Nuance champagne

O procedimento é simples e qualquer passo a passo da internet pode te ensinar. Porém, requer muita paciência. Além disso, algum conhecimento a respeito é necessário .

Por isto, se você não se sente plenamente segura, pense bem, antes de tentar aplicar luzes em casa sem ajuda de quem entende. Tem muita gente que faz, mas é preciso alertar sobre o risco. Podem ocorrer quebra dos fios, mechas desiguais, manchas na raiz ou mechas de cor diferente da desejada.

Todo procedimento que passa por descoloração deve ser feito com cuidado para evitar danos aos fios. Um bom profissional saberá verificar as reais condições de seus cabelos e se eles suportarão bem o processo. Um cabeleireiro é a melhor opção para quem já tem, por exemplo, alguma química nas madeixas.

Técnicas para fazer

Além da cor, as luzes permitem diversificações dependendo de como são aplicadas. É legal conhecer algumas técnicas para poder escolher.

Veja 3 tipos:

  • Luzes Californianas– As pontas ficam mais claras e a raiz mais escura. Produz um efeito de fios queimados de sol.
  • Luzes Ombre Hair – A parte de cima ganha mais luzes, mas a raiz fica natural. Revela um efeito degradê.
  • Luzes Texanas – Causam um efeito mais marcante. Se preserva o cabelo mais natural na raiz enquanto um clareamento gradativo tem início a partir da altura dos olhos. É uma técnica bem recomendada para cabelo castanho claro.
Californiana loira
Ombré claro
Com mechas texanas

Olha aí esse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer mechas californianas com cabelo castanho:

Qual o tom certo para mim?

Escolher a tonalidade dos fios que receberão luzes é um desafio. Mas não precisa estressar. Basta observar as diversas nuances possíveis e escolher conforme seu perfil físico, seu estilo e jeito de viver.

Mas é bom que você conheça a opinião dos hairstylists. Eles afirmam que o ideal é escolher a tonalidade das luzes de acordo com seu tom de pele. Mas, cada um com seu cada qual, afinal de contas o cabelo é seu e a escolha é somente sua. Por isto, postamos abaixo algumas sugestões para te ajudar na escolha da melhor cor .

Tons e cores:

O cabelo castanho claro já é naturalmente belo. Quando iluminado por luzes de certas tonalidades, a beleza e o brilho se sobressaem e o cabelo fica simplesmente divino.

As luzes causam um efeito iluminador aos cabelos. Para os cabelos castanhos claros existem algumas opções interessantes. Se esta é a cor de suas madeixas você pode escolher entre diversos tons.

Curto de Miley Cyrus
Acinzentado com castanho
Com luzes loiras claras
Luzes babylights
Curtos claros e escuros

Você pode apostar em luzes douradas, loiras, vermelhas, platinadas, champagne, acinzentadas e mel entre outras. Qualquer uma destas que você adotar vai te colocar no caminho certo para conquistar aquele visual super bacana.

Luzes douradas

O tom dourado é perfeito para o cabelo castanho claro. São tonalidades que combinam. Se você optar por este tom de luzes saiba que as mechas finas são as mais usadas atualmente, pois deixam nos cachos naturalidade e singeleza.

Douradas e mel no castanho – fica lindo

Mel

Este é um tom bem versátil. Fica lindo tanto no cabelo castanho claro quanto no castanho escuro. A vantagem das luzes na tonalidade mel é que deixam os fios imersos em luz e com um suposto ar de movimento e leveza. É também ideal para as mais discretas que não gostam muito de exuberância.

Kate Middleton com mecha caramelo

Vermelhas

Mechas vermelhas são para as mais ousadas e para aquelas que não se importam muito com o que diz o restante do mundo. Elas estão certas. O melhor é gostar de si mesma e fazer o que gosta.

Mas por fim, os fios vermelhos ficaram tão populares que atualmente caíram no gosto de muitas e viraram tendência. Luzes em vermelho dão um tom de luminosidade especial em cabelos castanhos claro. O vermelho mais recomendado para esta cor de cabelos é o acobreado.

Luzes avermelhadas

Platinadas

As luzes platinadas também se fazem presente nos cabelos castanhos claros. Elas têm mais de um jeito de estar nos fios. Podem estar em luzes mais marcantes ou em luzes mais claras e bem fininhas para dar um look iluminador aos cachos.

As luzes platinadas são ideais para quem tem castanho claro na cabecinha. Elas ficam perfeitas. Então se esta é sua escolha, acertou em cheio. E saiba que você é sortuda, pois nem todos os cabelos podem brilhar com luzes platinadas.

Isto é porque os fios escuros e vermelhos dificilmente chegam a este tom, devido à pigmentação. Mas, fique sabendo que as opções não param por aqui não. Você pode ainda adotar as luzes champagne, caramelo, avelã e outras.

Luzes platinadas invertidas
Luzes e mechas platinadas

Cuidados com cabelo castanho claro com luzes

Aposto que você já estava esperando esta parte. Não é?

Cuidar para que seu cabelo castanho claro com luzes mantenha-se perfeito é essencial. O cabelo castanho claro é submetido a químicas de descoloração para aplicação das luzes. Este procedimento altera as cutículas dos fios capilares.

No decorrer do processo os fios se abrem para a penetração do produto e para que este possa atuar. Isto deixa os cabelos bem ressecados e até mesmo pode causar quebras. Por isto, cabelos que passam por luzes precisam de hidratação e muitos cuidados.

Mechas chocolate e luzes caramelo
Babylights de Camila Queiroz
Castanho claro com loiro
Natural
Cabelos castanhos claros

Hidratação

A hidratação pode ser feita em casa por você mesma!

  • Use uma boa máscara capilar,
  • Hidrate pelo menos 1 vez por semana,
  • O uso de um leave-in é indispensável.
  • Use um protetor térmico ao fazer escova, chapinha ou babyliss .
  • Use uma touca para cair na piscina ou no mar. O cloro e o sal em excesso são vilões da cor e ressecam demais os fios.
  • A escolha do shampoo é importante. Prefira os sem sal ou os que tem pH baixo.
  • O shampoo desamarelador ou Silver é bem-vindo. Use-o ao menos uma vez por mês.
Castanho claro com ruivo ficou meio acobreado
Antes e depois de fazer acinzentado
Antes e depois de fazer luzes

Cabelo castanho claro com luzes é para fazer qualquer mulher brilhar. Aproveite as sugestões. Experimente. E não esqueça de comentar aqui.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)