20 Cabelos De Cristiano Ronaldo: Fotos, Imagens, Como Fazer, Dicas!


Saiba tudo sobre como imitar o cabelo do Cristiano Ronaldo!

Cabelo de Cristiano Ronaldo

Já tendo sido eleito como melhor jogador da Europa, melhor jogador do mundo e maior jogador português do século, Cristiano Ronaldo coleciona sucessos e uma carreira que vale, literalmente, milhões.

Se o seu talento chama a atenção nos campos, o jogador também faz questão que outro ponto desperte o interesse das pessoas: o seu visual. Metrossexual assumido, o jogador gosta de cuidar da aparência e serve, inclusive, de inspiração para muitos homens do mundo.

Sendo um jogador de futebol, uma das suas características visuais mais marcantes e que está sempre chamando a atenção é o cabelo. Sempre variando no corte, estilo e finalização, o jogador pode servir de inspiração para o seu próximo corte. Para isso, veja a seguir mais sobre o cabelo do Cristiano Ronaldo.

CR7 sempre elegante
Barba combinando com cabelo

O cabelo antes da fama

Antes de se tornar um dos maiores jogadores de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo tinha um cabelo bem diferente do que ostenta hoje.

No começo da carreira, o jogador português usava cabelos mais compridos que eram levemente ondulados. O visual era despretensioso e não demonstrava a vaidade que, hoje, Cristiano Ronaldo mostra claramente nos seus cuidados com a beleza.

Os cabelos também tinham algumas luzes descoloridas e também era finalizado com uma espécie de gel, que o deixava com um aspecto mais molhado.

Antes e depois da fama

A transformação ao longo dos anos

É difícil precisar quem começou com essa tendência, mas o jogador inglês David Beckham tem grande parte de contribuição em relação à troca constante de visual capilar dos jogadores de futebol.

Com Cristiano Ronaldo, não foi diferente. Desde que despontou em seu primeiro time profissional, o jogador já usou ao menos uma dezena de cortes, estilos e finalizações de cabelos diferentes. Pode perceber que o corte dele sempre está detalhado de forma diferente a cada ano, em 2014, em 2015 de outro e 2016 também, acontecendo provavelmente o mesmo em 2017!

2014
Cabelos em 2015
Estilo de 2016

Depois do cabelo de antes da fama, o jogador já investiu em um moicano com pegada bem punk. Nessa época, o jogador não raspava tanto as laterais, mas a parte de cima e do meio era bem arrepiada.

O jogador também já apostou no antigo mullet, que tem a parte de trás um pouco maior. Visual foi conjugado com um leve moicano, o qual já foi usado para o lado em laterais totalmente raspadas.

Outra opção é o cabelo estilo sidecut com as pontas arrepiadas. O cabelo fez muito sucesso na época e ainda hoje ainda inspira alguns homens.

Adotando um estilo mais clássico, o jogador já usou o cabelo com repartição lateral e topete bem baixo e alinhado, criando um visual alternativo.

Cabelos arrumados
Estilo na Eurocopa

O desenho na lateral

Para diferenciar o visual, o jogador também usa, eventualmente, desenhos nas laterais dos cabelos, que são formados ao raspar algumas linhas. As formas geralmente são geométricas, como as duas pequenas linhas paralelas acima da orelha que o jogador já usou.

O desenho mais emblemático, entretanto, é um zigue-zague no lado direito da cabeça, que pega a parte lateral raspada. O desenho começa na exata linha de divisão do cabelo e continua até a parte de trás da cabeça. O resultado é um visual inusitado e moderno, do jeito que Cristiano Ronaldo gosta.

Risca lateral vista de lado e de costas
Homenagem a menino com câncer – risca lateral vista de lado

O cabelo atual

Recentemente, o jogador vem utilizando fios em um estilo mais tradicional. Em 2016, o estilo preferido do cabelo do Cristiano Ronaldo tem sido fios mais baixos, levemente raspados nas laterais e somente um pouco arrepiados.

O gel continua presente, mas de maneira bem mais natural, criando um visual contemporâneo, clássico e bem arrumado — seja para o cotidiano ou para uma partida de futebol.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como é feito o cabelo do CR7:

Aprenda o corte do CR7 com risca lateral – razor cut:

Como ter o cabelo do melhor jogador do mundo?

Decidiu que essa é a sua inspiração? Então para ter o cabelo do Cristiano Ronaldo você vai precisar seguir alguns passos simples para que o visual fique o mais parecido possível. Dentre os passos, estão:

  • Escolha o estilo perfeito

Não é porque o jogador tem utilizado um estilo mais versátil e discreto que você não pode apostar no mullet com moicano, por exemplo. Cada um tem uma personalidade, um estilo e um tipo de cabelo, então você deve levar isso em consideração na hora da escolha.

A parte boa de se inspirar no jogador é que você terá diversas opções para decidir, o que aumenta as chances de você encontrar o visual mais adequado para você.

  • Procure um profissional

Por mais que não pareça importante, o Cristiano Ronaldo conta com profissionais altamente especializados para cuidar e cortar os seus cabelos. Embora seja improvável que você esteja disposto a pagar alguns milhares de euros por um corte de cabelo, você deve se inspirar nisso.

Isso significa que você precisa procurar um profissional, seja um cabeleireiro ou um barbeiro, para cortar os fios de maneira certa e de acordo com o que você espera.

Se decidir fazer em casa, acredite, o visual pode sair torto e um verdadeiro desastre em comparação ao que você deseja.

Minion do CR7 com seu cabelo marcante
CR7 estilo nerd – cabelo partido pro lado e óculos
  • Use produtos de qualidade

Se os profissionais são responsáveis por parte do visual capilar de Cristiano Ronaldo, os produtos que ele utiliza são responsáveis pela outra parte.

Independentemente do corte escolhido, o cabelo do jogador está sempre com boa textura, maciez e brilho. Por isso, você também deve adotar como prática o uso de produtos de qualidade, indo desde o xampu até o gel.

  • Não abra mão da finalização

E por falar em gel, você vai ter que redobrar a sua atenção com questões relacionadas à finalização. Aquela história de acordar e sair com o cabelo despenteado não funciona quando o assunto é cabelo do Cristiano Ronaldo.

Sempre impecavelmente finalizado, o cabelo do jogador exige que você também dê atenção a essa parte se quiser um visual parecido.

Nesse caso, vale usar gel, pomadas e ceras finalizadoras que deem o toque desejado aos fios.

O cabelo do Cristiano Ronaldo já teve várias formas e estilos, o que favorece a sua escolha na hora que decidir copiar. Para que o visual fique bem parecido, não se esqueça de tomar cuidados que vão desde escolher o corte certo até contar com profissionais e produtos adequados.

Undercut iluminado com luzes
Na Eurocopa de 2012
Eurocopa de 2016
Moicano
Moicano bagunçado
Penteado para cima
Raspados do lado

E aí, qual é o seu visual favorito? Algum deles te inspira? Conte nos comentários!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)