Cabelo Grosso Masculino: O Que Fazer, Como Cuidar, Dicas!


E quem foi que disse que cuidados e preocupação com a aparência é só coisa de mulher?

Já faz muito tempo que os homens tem se aventurado no mundo do bem estar e da beleza. Se cuidar, querer ter uma aparência bonita, um corpo bacana e mais que isso, ser saudável é rotina diária de muitos homens.

A grande maioria, vai na academia para ficar bonito, com o corpo tonificado e firme, muitas vezes mais musculoso e claro, para ter um bom condicionamento físico e saúde.

Grosso masculino comprido
Crespo e cacheado
Crespo grosso
Estilos para cabelo grosso masculino

Os produtos nos armários deles já vão muito além de um gel básico, hoje podem ser encontrados, mousses e pomadas modeladoras, protetores de rosto e labial, shampoos e condicionadores próprios para seu tipo de cabelo e falando nisso, assim como as mulheres, os homens tem vários tipos de cabelo: Oleoso, Grosso, Seco, Fino, Misto, Liso, Ondulado, Crespo, Volumosos.

Cuidados com o cabelo grosso de homem

Os cabelos grossos exigem um certo cuidado, isso porque a maioria dos homens que possuem os fios mais grossos tendem a ter o cabelo mais volumoso, isso não é uma fator que incomoda somente as mulheres, eles também podem não se agradar tanto com os cabelos dessa forma. As vezes não sabem o que fazer nem como afinar, ficando muito insatisfeitos!

Uma das coisas que irá ajudar bastante, é entender como o seu cabelo funciona, se ele for cacheado, volumoso e grosso por natureza, ele sempre vai ganhar mais volume, frizz e o efeito de despojado naturalmente, mas se o seu cabelo não for desse jeito, você precisa tomar certos cuidados e hidratá-los, e nem pense que isso é só coisa de mulher, porque não é!

Secos e grossos
Corte para lisos
Corte para ondulado ou cacheado
  • A hidratação, nesse caso, pode ser feita em casa mesmo, sem a necessidade de ir até um salão ou algo do tipo, nesse caso, tenha o hábito de fazer a hidratação a cada 15 dias com produtos que se encontra em qualquer perfumaria.
  • Caso seu cabelo fique armado depois de seco, tenha sempre um creme de pentear sem enxágue ou um leave-in, esses produtos ajudam a diminuir o frizz e ainda deixam os cabelos mais definidos, se seu cabelo for ondulado, as ondas ficam certinhas e se for liso, eles ficam no lugar, sem ganhar vida própria. O único cuidado aqui é não exagerar na aplicação do produto, para que os fios não tenham um aspecto oleoso e pesado.
  • Os cuidados também devem ser mantidos na hora de pentear. Os pentes mais indicados são os de madeira, com os dentes largos, além disso, é melhor que se penteie com os cabelos úmidos, isso fará com que o cabelo quebre menos e ganhe mais volume. Se seu cabelo tiver tendência de ganhar volume após seco, evite ao máximo pentear com eles nessa condição.
  • Não lavar o cabelo em excesso é ideal para que a aparência dele fique boa e conservada. Isso porque os cabelos mais grossos geralmente tendem a ser mais ressecados e a oleosidade que o próprio cabelo produz é essencial para que mantenha os cabelos mais comportados.

Os homens que tem cabelo grosso, possuem maior facilidade em fazer os penteados (coques e rabos de cavalo) que tem sido moda para muitos. Isso porque o cabelo grosso masculino, assim como o da mulher, escapa menos ao tentar fazer esse tipo de penteado.

6 Penteados ideais para cabelo grosso

  1. Coque
  2. Coque com cabelo solto
  3. Rabo de cavalo
  4. Tiaras
  5. Topetes diversos (para trás, do tipo banana, para o lado, com cachos ou ondulações e etc)
  6. Levemente arrepiado
Coque samurai
Coque bagunçado e top knot
Rabo de cavalo
Com tiara – Gareth Bale
Topete mágico
Arrepiado pra cima

Além dos penteados, os cortes podem ser bem variados:

7 Cortes para cabelos masculinos e grossos

  1. Cortes desconectados combinam bastante com os cabelos mais grossos, isso porque os fios ficam mais despojados, com a aparência mais leve.
  2. Evite os cortes retos, eles deixam o volume mais aparente e muitas vezes podem causar uma impressão que você não goste muito, mais armado e muitas vezes com o frizz aparente.
  3. Estilo Undercut: Está em alta no mundo da moda e na cabeça dos homens que vemos no dia – a – dia, o corte consiste em ser raspado do lado e deixar volume, mais cheinho na parte de cima.
  4. Slickback: A característica desse corte é ter os fios longos no topo da cabeça, para que eles possam ser jogados para trás ao pentear e as laterais são raspadas ou bem curtas, o importante é que não se junte aos fios do alto da cabeça. Para que os fios jogados para trás fiquem melhor fixados, o ideal é que você use gel ou algum tipo de pomada.
  5. Natural: Esse corte é bastante indicado para quem tem os cabelos mais grossos, por conta do efeito que ele dá aos penteados. Os fios são repicados com tesoura, para dar mais textura aos fios. As laterais também são mais curtas, para que o charme do penteado fique por conta do topo e o ideal é que ele não fique muito certinho e penteado, justamente para parecer o mais natural possível.
  6. Corte Samurai: Esse tem sido um dos cortes ou penteados mais escolhidos pelos homens mais descolados e com o estilo alternativo. Os fios do topo da cabeça são bem longos e preenchem apenas o topo (como moicano) da cabeça, pois as laterais são raspadas e o cabelo que fica na parte de cima da cabeça é preso em um coque.
  7. Curly: Esse corte é uma variação do estilo undercut, mas para quem tem o cabelo mais enroladinho. No alto da cabeça os fios são mais compridos e nas laterais devem ser raspadas em degradê, pois se aparadas por completo pode dar uma sensação estranha por conta do volume que fica no topo. E se você quiser evidenciar ainda mais os cachos, use pomadas modeladoras ou leave in.
Desconectado de Robert Pattinson
Natural masculino
Grande estilo samurai
Corte reto
Cacheado undercut
Undercut masculino
Slickback

É importante que os homens não tenham vergonha de cuidarem do seu visual, sua aparência e bem estar. E mais que isso, é importante que façam o que gostam e o que tem vontade.

Use as dicas para ajudar na escolha do que fazer e como cuidar dos seus cabelos grossos.

12 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)