30 Cabelos Loiros Escuros: Tutorias, Dicas, Fotos e Tipos!


Na hora de escolher o tom dos fios, pode bater aquela dúvida: será que vai ficar bom para mim? Será que vai ficar como eu desejo?

Assim, pintar os cabelos é uma tarefa que exige cuidado e preparação e se você não quer arriscar logo de cara, os cabelos loiros escuros são uma opção bonita e pouco arriscada.

Os cabelos loiros escuros, que são um intermediário entre o cabelo loiro claro e o castanho claro, também são uma ótima opção para quem quer deixar de ser loira sem escurecer muito o tom ou para quem deseja um tom menos aberto e mais sóbrio para o outono inverno.

cabelos lisos e grandes
Louro escuro meio cinza combinando com olhos claros lindos
cabelos iluminados
Iluminados estilo beach hair e ombré hair
cabelo loiro escuro em morena
Em morena famosa
cabelos grandes e lisos
Tom mel em morenas de cabelo grande e liso
cabelos cinzas e visao verde
Loiro escuro acinzentado e olhos verdes, contraste lindo
cabelos longos de famosa
Tom avermelhado em cabelo loiro escuro tingido grande
cabelo chanel colorido
Antes bem escuro e depois mais claro
cabelos acobreados
Mechas ombré hair acobreadas
atriz famosa e cantora
Nuance avermelhada e acobreada de famosa
cabelos com ombre
Iluminados com luzes e mechas claras do tipo ombré hair

CHEGANDO AO LOIRO ESCURO

Diferentemente do loiro dourado ou do loiro platinado, por exemplo, conseguir um cabelo loiro escuro não é tão difícil, especialmente se o seu tom de cabelo for mais próximo a esse tom. Dessa forma, você irá precisar tingir o cabelo com uma tintura no tom de loiro escuro, disponível em diferentes marcas.

Já se o seu cabelo for castanho escuro ou preto, será necessário fazer uma decapagem prévia, que nada mais é do que uma técnica que retira os pigmentos de cor dos fios, preparando-os para a próxima coloração. Dessa forma, seus cabelos estarão preparados para receber a cor.

Você vai saber a melhor cor de loiro escuro de acordo com o tipo da sua pele:

E uma dica especial para ruivas!

CABELOS LOIROS ESCUROS: TOM DEMOCRÁTICO

Ao contrário de tons muito mais claros de cabelo, o loiro escuro é democrático e perfeito para todos os tons de pele, bastando ser adaptado para chegar ao melhor resultado possível.

· PELE BRANCA

Para quem tem a pele branca com fundo rosado, o ideal é optar por um loiro cinza escuro, que garantirá um visual mais natural e próximo ao do loiro natural.

Já para quem tem a pele mais amarelada, a dica é escolher uma raiz ligeiramente mais escura para criar um leve contraste.

· PELE MORENA

Já para você que tem a pele mais morena, um cabelo loiro escuro com nuance dourada é ideal para você. As morenas com pele rosada devem apostar no acinzentado, fugindo do tom de loiro escuro acobreado.

Tutorial em vídeo passo-a-passo para deixar cabelo loiro escuro com luzes acinzentado:

Cabelo loiro escuro platinado
Platinado
cabelos negros
Em negra com cabelo cacheado natural
veja aqui mais cabelos
Naturais cacheados e olhos claros
cabelo alisado
Em morena com cabelo liso
lindo cabelo de homem
Tom acinzentado masculino para homem
cabelo marrom
Marrom
tonalidades diferentes de luzes
Com luzes e mechas claras champagne e caramelo
cabelos fios mais claros e raiz mais escura
Raiz escura com mechas e luzes loiras
nuance dourada de famosa
Dourado de famosa
cabelos castanhos claros dourados
Antes loiro escuro e depois castanho claro

· PELE NEGRA

As negras, por sua vez, podem ganhar ainda mais luminosidade apostando em um tom de loiro escuro dourado, só que mais fechado. Nesses casos, o ideal é que a raiz mais escura seja mantida, criando um fundo natural.

OPÇÃO PARA RUIVAS

Quem disse que você precisa radicalizar para ser ruiva?

Pode não parecer, mas os cabelos loiros escuros podem ser a opção perfeita para quem deseja ser ruiva, pois esse tom pode ajudar ou até mesmo fornecer um tom de ruivo natural, que, na verdade, é mais puxado para o acobreado do que para o vermelho em si.

Assim, um tom de loiro escuro dourado ou acobreado pode criar a nuance certa para conseguir um tom de ruivo mais sóbrio e natural.

OMBRÉ HAIR

Se você não quer uma mudança muito drástica ou quer a praticidade de não quer ter que encarar uma manutenção constante da tintura na raiz, o cabelo loiro escuro para você pode ser usado como ombré hair.

O ombré hair consiste em manter a raiz em seu tom original com um clareamento progressivo até chegar às pontas. Assim, para as que tem o cabelo mais escuro, o loiro escuro pode ser o resultado ideal de um ombré hair, sem precisar de tanta agressão aos fios. Além disso, com loiro escuro criará um efeito natural, criando apenas um ponto de luminosidade.

MISTURE

Para ter os cabelos loiros escuros você não precisa, necessariamente, ater-se a um único tom. Para um resultado melhor, você pode apostar em uma mistura de tons, como o loiro escuro com tons de mel, cobre e avelã, por exemplo, ou também com mechas.

cabelo com mechas vermelhas
Com mechas vermelhas
cabelos com cabalaiagem
Com balaiagem
cabelos para mulheres mais velhas
Acinzentado com luzes
cabelo loiro escuro
Mechas em tons acinzentados
tintura para loiro escuro
Imagem de tinta para tingir de loiro escuro
tonalidade mel tabaco
Loiro escuro mel tom tabaco
lindas luzes
Com reflexos, luzes e mechas claras caramelo e champagne
cabelos clareados alterados bonitos
Antes em tom mais escuro e depois com raiz escura e fios e pontas claras
super cabelos de beyonce
Tonalidades para morenas e negras
olho claro fica bonito
Loiro escuro e olho verde

Veja este tutorial passo-a-passo de loiro com mechas:

Misturar diversos tons com o loiro escuro criará uma sensação de profundidade e dimensão aos seus fios, que parecerão muito mais naturais e, portanto, ficarão muito mais bonitos. Além disso, a mistura de cores normalmente suaviza o visual.

É importante, entretanto, procurar um profissional antes de sair misturando por aí, já que os fundos de diferentes tons podem não conversar entre si, originando um tom indesejado.

ATENÇÃO ÀS SOBRANCELHAS

Mesmo o loiro escuro sendo um tom mais natural e menos aberto é preciso tomar cuidado com as sobrancelhas, que não devem destoar do tom dos cabelos.

Assim, se você possui uma sobrancelha mais clara não terá nenhum problema com o loiro escuro. Entretanto se você possui fios muito escuros acima dos olhos provavelmente será necessário promover um leve clareamento para atingir um tom harmonioso com o tom dos cabelos.

O cabelo loiro escuro é versátil e é uma ótima opção para quem quer mudar o visual sem precisar agredir tanto o cabelo.

Escolha como deseja que o tom de loiro escuro faça a sua cabeça e procure seu cabeleireiro para a mudança, mas não deixe de falar para gente qual escolha você fez e se gostou do resultado!

140 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)