30 Cabelos Pretos Modernos: Dicas, Cuidados, Fotos e +!


Enquanto uma parte das mulheres opta por aderir ao loiro, seja ele discreto ou platinado, a maioria ainda mantém os cabelos escuros. Característica da brasileira, os cabelos escuros variam de tom em tom, mas todos tem uma coisa em comum: a dificuldade em combinar com outras cores.

Muitas vezes visto como inimigo, os cabelos pretos tendem a dar uma aparência envelhecida a mulher; ainda mais se combinado com fios longos. Para afastar essa imagem de dureza e envelhecido, muitas morenas adotaram luzes para melhorar o visual. O cabelo escuro já é difícil de mudar, pois muitos não se adequam a tinturas, químicas e talvez o medo de danificar o cabelo leva muitas mulheres a manter os fios escuros. Cabelos naturalmente pretos, apesar de bonitos, se não forem cuidados adequadamente, ficam com o aspecto de peruca. Outra ideia muito legal e tratar os cabelos pretos para dar-lhes um brilho meio azulado, chama a atenção em todos os lugares!

Adaptando seus fios escuros

Para fugir da mesmice, os salões estão recorrendo a mechas com tons acobreados nos cabelos mais escuros. Além de embelezar, as luzes em cabelos escuros trás luz aos fios, dando uma aparência saudável e de movimento. O recomendado é que os fios sejam clareados no máximo um tom abaixo da cor natural, pois mantém o efeito de luz. Caso sejam muito claros, passam o aspecto de artificialidade. Mechas em cabelos pretos devem ser um degrade de tons. A raiz é naturalmente mais escura do que o comprimento; aproveitando isso, é possível clarear as madeixas com cores que não causem tanto impacto, mas que já dão uma aparência diferente ao cabelo.

Assim como qualquer alteração de cor, a aplicação de luzes nos cabelos está diretamente ligada à cor da pele. Quem tem a pele mais clara deve optar por luzes quentes; calma que eu explico; não pensem que é fogo nos cabelos ou ruivo: Luzes quentes são cores puxadas para o dourado. Essa escolha acentua a cor natural, mas com as mechas, da um aspecto de brilho que só o preto com loiro pode dar.

rihanna com cabelos negros
Rihanna e cabelos pretos com sidecut
cabelos pretos e olhos azuis
Pretos modernos azulados
cabelos pretos compridos
Longos e compridos vistos atrás
para propaganda de tintura
Preto com brilho
mulher deitada com cabelos longos
Brilhantes e bonitos
cabelos pretos celebridade
Naturais ondulados
cabelos pretos cantora famosa
Azulado com franja
menina branca
Preto azulado
megan fox para cosmeticos
Megan Fox
muito comprido e bonito
Cabelos pretos lisos e longos
indo-americana bonita
Kardashian
katy perry no comeco
Famosa – Katy Perry
cabelos da cantora americana
Em negras
cantora teen da disney
Famosa – Demi Lovato
kim kardashian
Preto moderno com luzes

Quem tem o tom de pele mais escuro, amarelado, o recomendado são mechas mais platinadas, pois estas destacam a cor do rosto e o contraste deixa a pele mais corada.

Você pode optar por duas formas de reflexos:

  • Degrade
  • Californiana

Degrades, como explicado anteriormente, começam na raiz e clareiam de acordo com o comprimento. Para quem tem cabelos mais curtos é o ideal, pois dão um toque moderno e descolado aos fios. Eles podem ser feitos em toda a cabeça, ou em algumas partes, como as laterais. As californianas são iluminações feitas nas pontas; são geralmente mais claras e recomendadas para quem tem cabelos longos. O corte interfere muito no processo de escolha das luzes. Justamente por isso em cabelos curtos, recomendamos que sejam puxadas da raiz, assim as luzes acompanham o movimento e o tamanho dos cabelos; luzes nas pontas em cabelos curtos deixam o rosto menor, e acabaria causando o efeito inverso de gostar do resultado.

Vale a pena conferir esta dica em como fazer os cabelos pretos apresentarem aquele efeito azulado:

Assista também a este tutorial passo-a-passo mostrando mechas loiras em cabelos escuros:

cabelos longos platinados
Platinado
preto e castanho nos cabelos
Preto com mechas castanhas e ondulados
cabelos pretos acobreados
Acobreado
cabelo preto com luzes claras
Com luzes
ombre hair vermelho
Preto moderno com mechas ombre hair
ombre hair azulado
Ombre azul
cabelo preto cm luzes vermelhas
Pontas vermelhas
madeixas vermelhas vanessa
Famosa – Vanessa Hudgens de cabelo preto e vermelho
cabelo preto e branco platinado
Platinado com raiz e pontas pretas
cabelos de modelo negra em degrade
Californiana
degrade rosa
Preto com degrade roxo e rosa, corte long bob
madeixas loiras
Luzes loiras
degrade com azul claro
Degrade azul
milla kunis preto com mechas
Preto com mechas caramelo de Mila Kunis

Cuidados

O cuidado é diferente para cabelos naturalmente pretos e para cabelos tingidos de preto. O cabelo natural geralmente é mais forte, pois não houve nenhuma mudança drástica em sua composição. O processo de aplicação de mechas é mais simples e tem o benefício da manutenção ser mais fácil e, consequentemente, mais barata.

A manutenção é realizada somente no local das mechas, não sendo necessária nenhuma outra coloração; o cabeleireiro não precisa se preocupar em desbotar a raiz e o cabelo não ter o resultado planejado. Já o cabelo tingido exige mais cuidado, pois além de se preocupar com o tom das mechas, o cabeleireiro deve tomar cuidado com a cor natural dos cabelos. Vamos supor que uma mulher tem os cabelos naturalmente castanhos claros, pinta de preto, e após anos pintando de preto, resolve fazer luzes.

A cor das luzes deve combinar tanto com a cor natural quanto com a cor tingida, pois um dedo que cresce já faz toda diferença e ao invés de causar um efeito bicolor iluminado, causa um efeito tricolor de falta de cuidado. Se quando vemos um cabelo com a raiz gigante sem pintar já achamos um horror, imagina um cabeço tricolor.

Outro ponto de atenção: o cabelo preto não passa o aspecto de “morto” caso não faça hidratação, os fios claros sim. Caso não sejam bem cuidados, tem o efeito vassoura de bruxa. Quer clarear algumas mechas ou as pontas, tenha consciência de que será necessário gastar um pouco a mais para fazer uma hidratação pelo menos a cada três meses. Como são duas cores em um só cabelo e fica difícil lavar uma parte com um shampoo e outra com outro, opte com produtos de fortalecimento de fios e não de proteção a cor. Proteção à cor somente os cremes de hidratação.

Sempre, repito, peça a opinião do seu cabeleireiro. Quem melhor que um profissional para auxiliar nesta mudança? Também procure preparar o psicológico para se olhar no espelho e se ver diferente; clarear os fios, mesmo que parcialmente, nunca é uma mudança fácil.

E principalmente: arrasem com os cabelos novos e não deixem de nos falar como foi ou esta sendo a sensação!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)