10 Dicas para Cabelos Sedosos, Hidratados e com Brilho!


Cabelos sedosos e lindamente cuidados não são coisa que a gente vê só na TV e nas revistas não. Quem não está na mídia também pode ter lindos cabelos, e isso é bem importante porque os cabelos são uma das coisas que mais chamam a atenção. Você concorda?

Acredito que você também pense como eu. Cabelos sedosos, hidratados, brilhosos e macios dão vida nova ao visual de qualquer uma. E fica para trás quem não trata de cuidar das madeixas.

Existem várias maneiras para ter cabelos sedosos. Aqui você vai encontrar os melhores truques para aplicar sempre que quiser. Estarão aqui a seu dispor. Consulte-os sempre. Com estas dicas você terá aqueles cabelos sedosos que chamam a atenção da galera.

lindos cabelos da mulher brasileira
Cabelo longo sedoso e hidratado, muito bonito
cabelo sedoso
Cabelos sedosos e com brilho
cabelos sedosos
Cabelo sedoso e brilhante

Como Fazer?

Para que seus cabelos fiquem sedosos existem muitas sugestões que você pode fazer. Aproveitem, girls!

Uma dica fundamental é a hidratação. Muitas pessoas fazem hidratação e reclamam de sua eficiência. Porém a questão é que o processo precisa ser bem feito para que os cabelos respondam bem ao tratamento. Fazer de qualquer jeito não vai deixar seus cabelos sedosos.

Uma coisa importante é procurar entender que tipo de hidratação é boa para seus fios. Para tanto é preciso conhecer seu tipo de cabelo e identificar seu estado. Então meninas, aí a gente tem que verificar se o cabelo é seco, oleoso, liso ou crespo. E também é preciso ver se ele está danificado, quebrado, ressecado, etc. Esta avaliação é legal!

A partir desta análise é que você vai começar a transformar seus cachos em lindas madeixas sedosas.

Não deixe de conferir este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer tratamento caseiro para ter cabelos sedosos:

Hidratar é o segredo

A hidratação é um tipo de tratamento que faz com que o fio absorva mais água e nutrientes para voltar a ficar bonito. Isto ocorre por que ela recupera os fios, resgatando a maciez e o brilho.
Um ponto importante neste processo é a qualidade dos produtos. Escolha sempre os melhores, porque são estes que farão o efeito desejado.

Outra dica é lavar bem os cabelos antes de hidratar. Fazer isto é essencial para que o processo funcione.

Tem gente que fica em dúvida sobre usar ou não a touca térmica. A incerteza até tem razão de ser, pois há controvérsias sobre hábitos como o uso da touca térmica. A questão é que, por um lado, ela ajuda porque otimiza a absorção dos nutrientes.

Mas, a gente não pode esquecer de que trata-se de uma fonte intensa de calor. Seu uso em excesso pode prejudicar. A solução é pensar bem e optar pelo que melhor se adapta a seus fios.

cabelo preto e o mais bonito
Sedoso e hidratado
cabelos com receita caseira
Sedosos e hidratados
cabelos lindos
Cabelo macio pós-tratamento

Você pode, por exemplo, fazer uso de toucas que dispensam o uso de energia, como as metalizadas ou laminadas, na verdade elas são as melhores. Você também pode fazer opção por produtos que não precisam das toucas térmicas.

São os produtos que possuem em sua composição nutrientes como: vitaminas, silicone, ácidos graxos e glicerina, que promovem a elasticidade dos fios.

Outra opção é uma sugestão bem útil. Para evitar que o calor da touca prejudique os fios. Ligue a touca térmica, fora dos cabelos, e deixe aquecer por 20 minutos. Desligue e ponha na cabeça deixando até esfriar. Desta forma, você evita ressecar demais o cabelo e reduz o prejuízo do calor excessivo.

O resultado final são cabelos sedosos e bem tratados.

Para os crespos: hidratação especial

É certo que os cabelos mais crespos costumam ser mais finos e mais ressecados. Se este é seu caso, abuse das hidratações. Hidrate pelo menos uma vez por semana. Se estiver muito danificado será necessário fazer 2 vezes na mesma semana. Mas não espere que seu cabelo fique liso após hidratar, pois não é este o objetivo da hidratação.

Utilize hidratantes toda vez que for lavar.

Muitas pessoas dizem que o cabelo crespo não deve ser lavado diariamente. Saiba que o fio crespo tem grande dificuldade de levar os nutrientes por todo o cabelo mas possui muita facilidade em absorver e acumular resíduos. As duas coisas são, portanto, causadoras da opacidade e porosidade que o fazem perder o brilho.

Sendo assim, lave dia sim, dia não. Não haverá problemas, se você fizer umectação com algum creme e óleo como o de coco ou azeite extra-virgem ou qualquer outro bom óleo vegetal. Vale também apostar nas máscaras. Não se esqueça também do leave-in, use creme de pentear diariamente.

Na hora de passar o creme para hidratar aplique em todo o comprimento do cabelo, na extensão do fio até chegar às pontas e massageie. Retire todo o produto enxaguando bem. Na hora de secar deixe secar naturalmente ou use um difusor. Estas atitudes farão a reposição nutritiva que seu cabelo crespo precisa.

cabelos afro
Crespo sedoso e hidratado
cabelo cacheado
Crespos macios
cabelos lindos crespos cacheados afro brasileiros
Crespos brilhosos

Os oleosos e lisos

Os cabelos lisos possuem certa tendência à oleosidade e portanto não necessitam de hidratação constante. Neste caso, se for um cabelo oleoso e estiver sadio, basta fazer hidratações quinzenais.

Para este tipo de cabelo a hidratação precisa ser feita do meio para as pontas. Aplique o creme mecha por mecha, sem deixar atingir o couro cabeludo. Ao final lave muito bem as madeixas e não deixe nenhum resíduo do produto.

10 Dicas Para Ter Cabelos Sedosos e Hidratados

  1. Na hora de massagear não exagere. Faça-o levemente.
  2. Não use secador de cabelos em temperatura muito alta e muito próximo aos cabelos, 30 cm é o ideal.
  3. Lave os cabelos muito bem antes de hidratar
  4. Ao fazer escova e chapinha use protetor térmico antes do procedimento.
  5. Penteie os cabelos frequentemente. Isto revitaliza o couro cabeludo. Porém prefira escovas de cerdas grossas, que contribuem para a distribuição dos óleos naturais nos fios.
  6. Água fria é o melhor na hora de lavar os cabelos. Ela sela as escamas dos fios, que já absorveram os produtos que você aplicou. É como se a água fria fechasse as portas para os nutrientes não saírem dos fios.
  7. Evite secar esfregando a toalha. O cabelo sedoso é o que tem fios com a cutícula fechada e reta. Se você acaba de lavar a cabeça e esfrega a toalha com força, acaba eriçando as escamas provocando frizz.
  8. O ideal é não provocar muito atrito, espremer o excesso de água e enxugar levemente os cabelos. De preferência utilize um tecido ou camiseta de malha para secar seus cachos (leia mais aqui sobre cuidados com os cachos).
  9. Evite a toalha felpudinha, pois causa atrito demais. Aumenta a porosidade e danifica os fios.
  10. Proteja suas madeixas quando for à praia ou quando precisar ficar muito tempo sob o sol. Os raios ultravioleta detonam e queimam qualquer cabelo.

Então amigas, aí estão as dicas para um cabelo sedoso, macio e lindo. Aproveitem e não deixem de colocar aqui o resultado. Trocar ideias é bom demais!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)