20 Cabelos tic tac: Dicas, Como colocar, Como lavar, Fotos!


Os cabelos costumam ser item de desejo das mulheres. Sim, por mais que seja algo que todo mundo tem, desperta o interesse e vontades de conhecer o novo, de conhecer técnicas, penteados, cores, tipos, comprimentos e tudo o que um cabelo pode oferecer. É pensando nisso que hoje falaremos de cabelo tic tac.

No geral, as mulheres nunca estão 100% satisfeitas com as madeixas, se estão lisas, é porque estão lisas e poderiam ser mais cacheadas, se os fios estão cacheados é porque estão cacheados e podiam estar mais lisos, se corta é porque cortou, se quer deixar crescer é porque quer longo.

cabelo tic tac vermelho
Vermelho sintético
modelos de tic tac
Tipos de mega tic tac
ombre hair tic tac
Ombré
cabelo loiro sintetico
Loiro sintético

Sorte de todas as mulheres que para solucionar essas dúvidas todas, os dias de rebeldia dos cabelos, as vontades todas é que existem muitas ofertas de produtos e acessórios no mercado de cosmética, isso sim, pode mudar muita coisa, e um deles é o mega hair!

Correr para o salão, para uma perfumaria, para uma lojinha no meio do caminho, é uma ótima opção. Muitas mulheres optam por acessórios que não prejudicam o cabelo ou prejudicam bem menos do que certos tratamentos e procedimentos.

O que é o cabelo tic tac

Hoje vamos falar de um acessório que ajuda bastante as mulheres que não tem os cabelos tão compridos e querem alongar os fios sem usar os apliques que ficam grudados nos fios ou os mega hairs, são os famosos tic tacs.

Eles são um tipo de aplique bem mais simples e fácil de usar do que a maioria, se trata de algumas mechas juntas, que ficam presas entre elas e na ponta, que representa o couro cabeludo, existem algumas presilhas do tipo tic tac, que se unem ao cabelo, ficando bem e alongando os fios.

Existem algumas dicas para melhorar a fixação e não correr o risco que o acessório se desprenda, veja como colocar o aplique e fazer com que ele pareça o mais natural possível.

cabelos ruivos no aliexpress
Ruivo – vendido na Aliexpress
cabelos remy danton
Remy de 60 centímetros
cabelos pretos lisos de aplique
Preto e liso
cabelos pretos
Cabelo tic tac preto ondulado

Como colocar o aplique e deixá-lo natural

  1. Acertando o cabelo – Se você optou por um aplique bem liso, o ideal é que prepare o cabelo antes, fazendo uma escova, assim, os fios ficarão todos alinhados e a fixação será melhor. Mas, se você depois da aplicação irá fazer babyliss ou cachos, esse processo pode ser descartado.
  2. Separando as madeixas – Separe a parte de cima do cabelo, pegando um mecha do topo e uns dois dedos das laterais e prenda junto, em cima.
  3. Preparando para o tic tac – Desfie levemente a raiz do cabelo, na direção de onde o tic tac será fixado, faça isso com o auxilio de um pente. Esse processo fará com que o aplique fique melhor sustentado e firme.
  4. Medindo o aplique – É importante que antes de fazer de fato a aplicação, você meça o aplique de acordo com a divisão do cabelo, para que não dê problemas na hora de aplicar.
  5. A colocação – Comece colocando o tic tac pelo meio do aplique, no local que ficará bem no meio da sua cabeça e em seguida, vá fixando as laterais. É importante que na hora da fixação lateral, você verifique se o aplique está bem alinhado, acima das orelhas.
  6. Chegando no resultado final – Após a certeza de que a aplicação está bem feita e fixada, solte o cabelo que estava preso no topo e dê uma penteada, para que o seu cabelo se misture com os fios do tic tac.
  7. Finalização – Modele o cabelo como preferir, seja fazendo uma escova, para que o cabelo todo fique bem alinhado ou se quiser cachos, com babyliss. E nesse momento, o processo deve ser feito da forma que você estiver acostumada.
resultados antes e depois
Orgânicos – antes e depois
cabelos ondulados castanhos escuros
Ondulados cor castanho escuro
cabelo ombre loiro
Ombre loiro
cabelo com mega hair amarelo
Mega hair loiro

Os tic tacs são comprados para usar mais de uma vez, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para ajudar na durabilidade.

Como lavar

Para que o efeito do cabelo tic tac seja o mais próximo do natural, o ideal é que você tenha com ele os mesmos cuidados que tem com seu cabelo de verdade. A lavagem dependerá da frequência do uso, por exemplo:

  • se o uso é diário, o ideal é que o aplique seja lavado quinzenalmente;
  • se você usa 1 vez por semana, a lavagem pode ser feita 1 vez ao mês;
  • se usa esporadicamente, como em casamentos e festas, você pode lavar alguns dias antes do evento, para que tenha tempo de lavar e secar de forma adequada.

A lavagem deve se feita normalmente, com shampoo e condicionador, se nos seus cabelos você tem o hábito de usar produtos de hidratação, pode seguir da mesma forma com o aplique.

Na hora de secar, pendure-o no varal, ou deixe secando em cima de uma fronha de cetim (algodão não pode!), para evitar o frizz. Após seco, penteie e modele da forma que preferir.

cabelo humano loiro
Loiro de cabelo humano
cabelo com franja preta
Franja preta
mega franja
Franja tic tac
curtos loiros resultados
Curtos, antes e depois

Que cor utilizar

É possível fazer efeitos ou mudar a cor do cabelo tic tac? SIM, mas com ressalvas.

Se o aplique comprado for fabricado no Brasil, você consegue fazer algumas luzes e mechas, aplicar uma nova cor por todo o aplique, descolorir, ou seja fazer o que você quiser!

Mas, se o aplique tiver origem chinesa, é melhor evitar esse processo, isso porque esse cabelo já passou por demais processos químicos, entretanto, se não houver outra maneira, opte por tonalizantes leves.

A vantagem dos apliques chineses, é que eles já possuem mais opções de tons, assim, chegam até você no tom de sua escolha.

apliques coloridos
Coloridos
varias cores tic tac
Aplique colorido
aplique tic tac irresistible me
Cacheado da Irresistible Me
cabelo curto aplique
Cabelos curtos

Como proteger o produto

Mesmo para o aplique de cabelo tic tac, fazer os processos de termoproteção é indispensável. Passe no aplique o mesmo termoprotetor que você usa no cabelo antes de usar chapinha, babyliss, secador e demais apetrechos de cabelos que são quentes.

Seguindo essas dicas, seu aplique terá uma melhor durabilidade e será possível usá-lo por mais vezes e ainda manter o aspecto natural. O bom de tudo isso é poder brincar de acordo com a sua vontade, se você quer ou não manter os fios mais longos ou do comprimento natural.

Agora ficou muito mais fácil deixar seus cabelos mais compridos! Vá atrás do seu tic tac e divirta-se com seu novo visual! Depois me fala o resultado do seu cabelo tic tac!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)