Cera Para Cabelos Masculinos: Como Usar, Preço, Dicas, Vídeo!


Tire todas as suas dúvidas sobre a cera para cabelo masculino!

Cera masculina para penteado masculino

Foi-se o tempo em que o gel era o único recurso que muitos homens dispunham para conseguir manter o cabelo no lugar. Em troca do cheiro forte de perfume e visual molhado hoje há muitos produtos que oferecem uma fixação mais discreta, mais duradoura e muito mais moderna.

Um dos produtos responsáveis por oferecer esse visual é a cera para cabelo masculino, cada vez mais utilizada em diferentes estilos. A seguir, você vai ter suas principais dúvidas respondidas e saberá como usar esse produto corretamente. Confira!

O que faz a cera para cabelo masculino?

De maneira semelhante ao que acontece com a pomada para cabelo masculino, a cera tem como papel principal garantir certa estabilidade para os fios, modelando-os e mantendo-os no lugar.

É um produto especialmente utilizado para a franja, que tende a ser a parte do cabelo mais difícil de manter no lugar. Essa cera tem uma atuação bem mais forte do que uma pomada ou mousse, por exemplo, e se não for bem dosada pode criar um aspecto de cabelo emplastrado ou grudado na cabeça.

Avon – em conta
Baratas e acessíveis
Bozzano barata e boa
Cabelo modelado com cera

Quem deve usar esse produto?

A cera para cabelo masculino é indicada para qualquer homem que não queira utilizar o gel e, ainda assim, deseja que o cabelo fique no lugar ao longo de determinado período do dia. A grande vantagem da cera é que atualmente ela não deixa o cabelo com aspecto molhado ou oleoso, o que era muito comum na década passada quando a moda emo fez a cabeça de muita gente.

Esse produto também pode ser utilizado por quem tem cabelo muito liso ou muito fino e que dificilmente fica no lugar. Por dar peso ao cabelo, a cera evita que o cabelo fique armado, por exemplo, ou que fique sem graça.

Não menos importante, quem tiver um corte diferenciado se beneficia do uso desse produto porque ele destaca as pontas e valoriza o corte em si, deixando o visual muito mais bonito e valorizado.

Pra cacheado
Penteado alto
Charming – muito boa
Pros crespos

Há tipos diferentes de cera para escolher?

Embora pareça que tudo é a mesma coisa, as ceras para cabelo masculino se apresentam em versões diferentes para atender a objetivos distintos. Uma cera de fixação mais leve, por exemplo, é indicada para cabelos mais pesados ou para quem quer dar apenas uma segurada mais leve no visual.

A cera de fixação intermediária, por sua vez, serve para um visual relativamente natural, mas que fique no lugar por mais tempo. Já a de alta fixação é indicada para quem quer um visual mais marcado e mais duradouro – como para uma festa, por exemplo.

Além disso, atualmente existe também a cera em pó. Feita por um processo diferente, esse produto quando aplicado nos fios ajuda a dar volume e também a manter os fios no lugar. Assim, é uma opção para quem tem os fios muito finos e ralos e precisa, além de sustentação, de volume também.

Efeito seco
Importada
Tipos importados
Keune para homens

A escolha adequada do tipo de cera é crucial porque somente assim é possível obter o resultado esperado para a aparência dos fios. Se você precisa de muita fixação e escolhe uma cera leve, não vai conseguir ficar com o cabelo no lugar como deseja. Se, por outro lado, seu cabelo já é muito pesado e você escolhe uma de alta fixação, isso pode tirar todo o movimento dos fios e prejudicar o resultado final do visual.

O preço das ceras varia, havendo tipos de 20 e de até 100 reais!

Por isso, vale a pena escolher o produto que seja mais adequado para os seus fios, indo desde as com aparência mais gelatinosa até as ceras opacas e com visual mais natural para os fios.

Quais os segredos para conseguir um visual perfeito?

Como usar a cera não precisa ser nenhum mistério na sua vida, já que com algumas dicas simples você vai conseguir ter o visual que deseja. A primeira coisa a ter em mente é que é indispensável que o cabelo esteja completamente seco antes de aplicar a cera.

Isso porque a cera conta com parabenos e outros componentes que são insolúveis, o que faz com que a cera não “pegue” direito no cabelo molhado. Como resultado, você terá um cabelo com aspecto esquisito e que em nada se parece com a ideia de fios estruturados e no lugar adequado.

Por isso, o melhor é secar o cabelo com secador, naturalmente ou, no mínimo, com ajuda de uma toalha. Se você quiser que o cabelo fique liso – e caso você não tenha fios naturalmente nessa aparência – é preciso usar a chapinha ou o secador antes de passar a cera. A cera serve como finalização e, portanto, deve ser a última coisa que você coloca no cabelo.

L’óreal para homens
Marcas boas
Diferentes sugestões – todas podem ser compradas
Penteado modelado

Para aplicar nos fios, inclusive, você deve passar só um pouco de cera nos dedos e espalhar por todo o cabelo. Evitar a raiz é importante, assim como o couro cabeludo – já que você pode entupir os poros e causar prejuízos para os fios.

Em vez de colocar toda a pomada de uma só vez, é melhor ir construindo a fixação aos poucos. Com isso, você impede que o cabelo fique pesado demais ou rígido demais, economizando tempo e produto.

Depois de aplicar a cera, é hora de sair. Não fique passando os dedos entre os fios e muito menos use pente ou escovas. Novamente, a cera é para finalização e uma vez que ela esteja aplicada ela deve ficar no lugar.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como usar cera de cabelo masculino:

O que acontece se você suar ou tomar chuva?

Se você tiver usado a cera corretamente e se ela for de qualidade, é bem provável que mesmo mediante o suor ou a água da chuva ela não saia imediatamente. Não significa que seu cabelo ficará totalmente intacto, mas ficará muito mais próximo do visual desejado do que se você estivesse sem a cera.

Isso acontece por causa dos componentes insolúveis, que fazem com que a água não retire o produto. Inclusive, no banho você vai precisar usar um bom xampu para deixar seu cabelo totalmente limpo – e isso é muito importante depois de usar a cera para evitar que os fios fiquem fragilizados.

A cera para cabelo masculino é um produto que serve para finalizar e estilizar os fios de modo que o visual fique muito mais bonito, valorizado e destacado. Para não errar no visual, é muito importante usar pouco produto de cada vez e sempre com o cabelo seco, espalhando bem e estilizando do jeito que você desejar.

Redken
Topete feito com cera
Tipo para cabelos oleosos

Como resultado, você terá fios no lugar por mais tempo e um visual muito mais bonito. E aí, curtiu as dicas sobre cera para penteado masculino? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)