Clarear o Cabelo com Camomila: Como Fazer, Tutorial, Dicas!


Cabelos claros são desejados por muitas mulheres, porém há certa relutância em realizar o procedimento de clareamento devido à mudança repentina, os cuidados maiores e os riscos de ressecamento. Agora vamos apresentar uma receita da época da vovó para clarear os cabelos que realmente funciona: clarear o cabelo com camomila.

Para quem deseja clarear os cabelos gradativamente, a camomila é um ótimo remédio caseiro. Ela atua diretamente sobre os pigmentos capilares, fazendo-os ficar com um belo tom claro e dourado. O procedimento é mais visível para pessoas com cabelo castanho claro ou loiro escuro. Para quem tem cabelos escuros, o procedimento pode não ser tão eficaz. Além de auxiliar no clareamento do cabelo, a camomila também pode ser utilizada para descolorir os pelos do corpo. As mulheres que são adeptas de clarear os pelinhos e estão grávidas, podem usar a camomila normalmente, pois ela é uma planta medicinal e extremamente natural. Esse método de clareamento não agride o cabelo nem os pelos, muito pelo contrário, ele proporciona brilho e vitalidade.

O clareamento natural dos cabelos é um processo que exige paciência e dedicação. Ele pode ser realizado toda semana ou duas vezes por semana; depende do quão claro você deseja que fique. Os cabelos naturais são os que apresentam resultados mais visíveis, clareando até dois tons da cor natural. O clareamento com camomila é livre de qualquer química e deixa os cabelos com aspecto bonito e natural. Você pode intensificar o efeito usando um shampoo clareador ou um produto específico para cabelos claros. É necessário fazer uma hidratação logo após o processo.

Importante: Cuidado com o tempo de exposição ao sol, pois pode queimar seu cabelo. Não deixe o cabelo esturricar, pois pode levar ao ressecamento e quebra dos fios (veja aqui dicas para tratar isso). Mesmo que a cor não fique uniforme – o que pode acontecer – os fios claros criam belas mechas naturais.

o chazinho e muito bom
Chá e flor de camomila
cabelos com camomila
O chá pode ser conservado na geladeira
florzinha de camomila
Camomila

Como clarear os fios

Ingredientes:

  • 1 xícara de flores de camomila;
  • ½ L de água fervente.

Passo-a-passo:

  1. Misture as flores de camomila com a água fervente e deixe esfriar.
  2. Umedeça os cabelos com o chá e deixe agir por 20 minutos.
  3. Após o tempo, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.
  4. Se quiser, passe uma máscara de hidratação.

Se não quiser comprar flores de camomila é possível realizar o procedimento de clareamento com os sachês de chá. Quatro saquinhos são o suficiente. Você pode optar por clarear todo o cabelo, espalhando o chá por todo o comprimento, ou separar o cabelo e clarear apenas algumas mechas. Para acelerar o processo, é necessária a exposição ao sol até que o cabelo esteja completamente seco.

A camomila começa a reagir com o calor do sol. Como dito anteriormente, não esturrique o cabelo; ao notar que ele já está seco, saia do sol e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Com o cabelo seco, você já pode notar a alteração de tom. Repita o processo até obter a cor desejada.

como clarear os cabelos com camomila
O segredo dos cabelos dourados é a camomila
como fica aplicando sempre
Aplicando 2x na semana
o que esperar
Antes e depois do tratamento

Assista a este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para clarear os cabelos com camomila e comece agora!

Outras receitas de clareamento natural

Além da camomila, existe outro método de clareamento natural: o clareamento com canela. A canela, além de aumentar a imunidade do organismo, é uma excelente aliada no clareamento dos fios. Vamos a receita:

cabelos clareados com canela
Canela

Ingredientes:

  • Canela em pó;
  • Condicionador de qualidade.

Passo-a-passo:

  1. Misture estes dois ingredientes até formar uma pasta grossa. A quantidade de canela varia de acordo com o volume do cabelo; quanto mais volume, mais canela.
  2. Com a ajuda de um pincel, espalhe a mistura no sentido do crescimento dos fios.
  3. Também é possível aplicar tanto no cabelo todo quanto em algumas mechas. Caso opte por mechas, enrole-as em papel alumínio. No cabelo todo, cubra com uma touca plástica.
  4. Nos dois procedimentos, deixe agir por no mínimo três horas. Se você não tem muita paciência, faça antes de dormir, ai o produto age enquanto você descansa sua beleza.
  5. Enxágue o cabelo e lave normalmente com shampoo e condicionador. Seque naturalmente ou com secador. Após três ou quatro aplicações, o resultado é visível. A canela ainda deixa os cabelos cheirosos.

Apesar de o sol potencializar o resultado, recomendamos que só faça isso se estiver com muita pressa para secar o cabelo. A exposição ao sol pode ressecar os fios e acabar com o efeito clareador. É muito difícil recuperar cabelos danificados por procedimentos de clareamento. Escolha um dia que não vai sair de casa para realizar, assim não é necessário contato com o sol.

Lembrando que as receitas caseiras para clarear o cabelo agem mais lentamente do que um processo químico, portanto é uma questão de tempo e paciência. A cor atual do cabelo influencia muito no processo; quanto mais escuro, mais vai demorar.

clarear o cabelo com camomila resultados
Tons possíveis
clarear o cabelo com camomila
Antes e Depois
resultado em tons mais escuros
Antes e depois em cabelos mais escuros

Não garantimos que você vai chegar ao loiro platinado, mas com certeza você vai notar a diferença de tons de antes e depois. Também utilize produtos especiais para cabelos claros, eles são amigos para quem realizou o clareamento natural e desejam que o resultado dure mais. O clareamento natural é uma alternativa para quem quer se acostumar aos poucos com mudanças.

E então, já testaram alguma dessas receitas? Eu faco o clareamento com camomila e adoro os resultados!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)