Como cuidar dos cabelos armados: Dicas, Vídeo, Cuidados!


Para a mulherada que não curte muito uma madeixa volumosa, o cabelo armado é o inimigo mais indesejado. Quando os cabelos ficam assim, a mulher tem um aspecto desforme aos fios e um volume exagerado, além claro, do temido frizz para completar o pacote.

cabelo armado nao fica bom
Cabelos armados são um problema

Normalmente, quanto mais grossos são os fios, maior é a tendência deles ficarem armados. Se esse probleminha é o seu caso, não é preciso se desesperar. Pois, existem dicas diárias, que podem te ajudar a mudar esses aspectos dos cabelos.

Com os cuidados adequados nas madeixas, elas vão ficar bem tratadas, com o aspecto lindo e saudável, e, consequentemente, com o volume controlado. O corte também pode fazer a diferença e deixar o cabelo armado ou não.

cabelo desarrumado feio
Armados e com frizz incomoda muito

Para te ajudar nessa missão, vamos te dar ótimas dicas de como cuidar do cabelo armado, através de alguns hábitos cotidianos perfeitos para domar as madeixas rebeldes.

Combata o ressecamento

cabelo com muito frizz feio
Fios frisados podem ficar feios

Os fios ressecados, são geralmente cheios de frizz e pontas duplas, o que os tornam mais volumosos e se rebelando com mais facilidade. Para cuidar desse problema, o principal passo é investir em uma boa hidratação no cabelo. Quando o cabelo está hidratado, ele fica mais no lugar e deixa de ser rebelde. O que é um aliado importantíssimo na luta contra os fios armados.

Um paliativo para o dia a dia, enquanto seus fios não ficam completamente hidratados (o que levará um certo tempo) é investir em usar um bom anti-frizz. Esse produto consegue diminuir o efeito arrepiado causado pelo ressecamento. O anti-frizz ajuda a manter os cabelinhos rebeldes que cismam em ficar arrepiados, controlados durante todo o dia.

cabelo bagunçado ao acordar
Às vezes nosso cabelo acorda para cima, pode ser ressecamento

Isso acontece porque ele mantém esses fios hidratados para que eles fiquem no lugar. Para que esse efeito se mantenha por mais tempo, uma dica fundamental é evitar ficar passando
a mão nos cabelos durante o dia. A medida que as mãos tocam os fios, acontece uma fricção deixando a madeixa eletrizada, e, consequentemente, armando o cabelo.

A médio e a longo prazo, o hábito que você deve ter para manter os cabelos saudáveis, é sem dúvidas usar sempre uma máscara de tratamento. Escolha uma hidratação que possua nutrientes, proteínas próprios para cabelos ressecados e danificados.

dicas para tratar cabelo armado faceis
Seus cabelos ficarão lindos ao seguir as dicas

O cabelo armado diminui, porque essas máscaras oferecem uma selagem nos fios, deixando eles mais pesados e macios, por isso ficam no lugar. Lembre-se sempre de usar esse creme de hidratação em casa uma vez por semana no início do tratamento, já que seus fios vão estar muito secos. Quando você ver que o aspecto do cabelo está melhorando, pode passar o produto quinzenalmente para mantê-los hidratados sempre.

cabelo armado pelo frizz como está e como esteve
Depois e antes de ter o cabelo armado

Cuidados diários

Um hábito corriqueiro, que pode até parecer banal, é uma das armas mais certeiras para o cuidado do cabelo armado.

Você sabia que escolher o shampoo certo, e a prática correta de lavar os fios pode fazer diferença? Optar por o shampoo diferente para o seu tipo de cabelo, pode deixá-lo ainda mais volumoso e rebelde.

Hoje, já existe no mercado uma variedade grande de excelentes opções para controlar o volume das madeixas e deixar os fios mais vistosos também. O ideal é manter o hábito de lavar os cabelos de 2 ou 3 vezes na semana para manter a saúde dos fios. Depois do banho, a forma de secar os fios também pode ser o diferencial.

cacheado nao armado
Cacheados

Seque bem a raiz do cabelo com a ajuda da toalha e do secador, nunca deixe ele secar ao vento. Pois, se isso acontecer, o cabelo vai armar inevitavelmente. Tome cuidado também na hora de usar elásticos ou grampos, o uso deles antes do cabelo secar, pode provocar ainda mais volume.

Por incrível que pareça, o pente é um inimigo poderoso dos cabelos armados. Na hora de desembaraçar os fios, o ideal é fazer isso ainda durante o banho, ou enquanto ainda estiverem molhados.

cabelo armado pelo frizz diferença
Diferença do cabelo com e sem frizz

É importante sempre ter em mente que o cabelo nunca pode ser penteado quando já estiver seco. Caso você insista nisso, o resultado pode ser nada satisfatório.

Se liga nesse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para acabar com o cabelo armado e volumoso:

O corte de cabelo certo

Os cuidados citados acima são um diferencial no combate ao cabelo armado, mas o corte de cabelo pode ser o ponto final no probleminha. Afinal, você pode estar com os fios hidratados, tomando os devidos cuidados diários para manter os fios no lugar, e mesmo assim ele acabar tendo muito volume simplesmente porque o corte não favorece os seus fios.

cabelos medios bem tratados
A serenidade no olhar de quem não tem cabelo armado
  • Corte para cabelos lisos: No caso dos fios lisos, para que o volume não tome conta, é preciso um corte que dê leveza. O ideal para este fim é manter a base dos fios reta e, posteriormente, repicar levemente as pontas. Peça para o seu cabeleireiro desfiar as pontas sem exagero.
  • Corte para cabelos ondulados: Este tipo de fios já tem por si só uma estrutura mais armada nas pontas, por conta das ondinhas. Para tentar amenizar isso, sem perder a beleza desse tipo de fios, é só cortar o cabelo em camadas. Com esse corte, as mechas vão distribuindo o volume do cabelo por toda a cabeça.
  • Corte para cabelos cacheados: Assim como os fios ondulados, os cachinhos sem dúvida contribuem e muito para o aumento do volume. Mas, não precisa se desesperar nem alisar as madeixas. O mais indicado nesse caso é desfiar a cabeleira para controlar o volume e ainda manter os cachos.
  • Corte para cabelos crespos: Os fios crespos normalmente ficam lindos volumosos. Por isso, os profissionais que cuidam desse tipo de cabelo aconselham a mulherada a usar o armado ao seu favor ao invés de lutar para disfarçá-lo. Desfiando os fios em lugares certos vai valorizar e muito esse tipo de cabelo. Para isso, procure um cabeleireiro que entenda de cabelos crespos.
cabelo ondulado bonito nao esta armado
Longos ondulados

Depois que você optar pelo corte certo para o seu tipo de fio, ao longo dos meses vá sempre mantendo o corte. De tempos em tempos vá ao salão para retirar pontas duplas, isso também vai contribuir para ter sempre as madeixas bonitas e longe do volume. Siga todas as nossas dicas de como cuidar do cabelo armado e fique longe daquele volume indesejado que causa dor de cabeça em muita mulher.

Curtiu as dicas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)