Como Deixar Os Cabelos Grandes Masculinos: Vídeo e Fotos!


O cabelo grande masculino é uma tendência de corte que estava em alta no ano passado, e agora em 2016, continua sendo bem cotado pelos homens de plantão.

Cada vez mais o público masculino adere aos fios mais longos. Usando eles amarrados para trás, em um Top Knot (coque samurai) ou até mesmo utilizar os cabelos totalmente soltos com um corte na altura dos ombros.

Mas, engana-se quem pensa que para esbanjar fios compridos e grandes assim, precisa apenas deixar os cabelos crescerem. Para chegar em um resultado satisfatório, não é uma tarefa tão simples assim. É preciso ter persistência e paciência para ter o cabelo dos sonhos, e cuidados para isso também.

Em média, o nosso cabelo cresce cerca de 1,3 centímetro por mês. O que significa dizer que até chegar no comprimento desejado, provavelmente vai demorar um tempo considerável. Por isso, a paciência é essencial nesses casos. Para te ajudar nesse processo, vamos te dar algumas dicas para deixar o cabelo grande perfeito para o público masculino.

como fazer os cabelos masculinos ficar grande
Cabelo masculino grande
cabelo do batima
Grandes partidos no meio

Analise O Seu Cabelo

Geralmente quando o homem toma a decisão de que vai deixar o cabelo crescer, ele não tem muita noção de como está a saúde dos seus fios. Não tem muita noção se o cabelo está ou não quebrado, com indícios de caspa, com sinais de queda, sem brilho e etc. E justamente esses fatores podem contribuir negativamente para o crescimento dos fios.

O ideal, se você quiser começar a ter cabelos longos, mas percebe que seus fios estão com essas características ruins, vale mais à pena cortar os fios para tirar o que está aparentemente danificado.

Isso porque, com os cabelos saudáveis e bem cuidados, você vai ter um resultado mais rápido, com fios que crescem melhor e mais rapidamente.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com dicas de como deixar o cabelo masculino grande e fazer ele crescer:

homem oriental
Liso e comprido
cabelo bonitos e fetidos
Lisos e soltos

Tenha Paciência

Como já foi dito antes, deixar o cabelo crescer é uma decisão que exige certa determinação e comprometimento. Normalmente, para que os fios cheguem no comprimento ideal que o homem busca, vai demorar mais de um ano com certeza, ou seja, não é rápido. Obviamente esse tempo vai variar de acordo com o tipo do seu cabelo.

Se você quer deixar o cabelo grande, mas tem os fios cacheados, provavelmente suas madeixas vão demorar mais tempo para crescer, em comparação com fios lisos. Quanto mais ondulados, a probabilidade de demorar mais para crescer é maior. Isso acontece com as mulheres e com o público masculino também.

É preciso ter em mente também que quando o cabelo começa a ganhar comprimento, ele vai ficando meio esquisito e sem corte. Os fios vão estar com tamanho diferenciado e uma aparência de desleixo as vezes, e isso é absolutamente normal. Quando este momento chegar, é necessário mais uma vez ter paciência e se controlar para não desistir.

Mesmo se você achar que seu cabelo esteja aparentemente feio, é preciso ter autocontrole e não sair metendo a tesoura tentando ajeitar os fios. Caso realmente seja necessário, vale à pena cortar as pontas somente. Visando apenas manter o corte e o visual no lugar.

Mas, lembre-se sempre de que isso deve ocorrer apenas de vez em quando como um paliativo. Controle-se e evite aparar todo o mês, porque assim vai ficar mais demorado o crescimento e o comprimento desejado vai ficar mais distante.

cabelo de aor
Liso e solto
com topete feio
Ondulados

Lave Com Frequência Os Cabelos

Um cabelo bem cuidado vai crescer mais bonito e mais facilmente. E um hábito que contribui para isso é básico: lavar os fios corretamente. Parece até besteira, mas a lavagem de maneira certa é importantíssima. Isso porque, a poluição do dia a dia, produtos que os homens costumam usar como gel, pomadas e ceras, podem acumular muitos resíduos no couro cabeludo e nos fios.

O que além de deixar o cabelo com um aspecto mais feio, também atrapalha no crescimento. Invista em uma higiene dos seus cabelos para retirar essas impurezas, para que elas não obstruam os folículos capilares e causem inflamações no couro cabeludo, jogando por água abaixo o sonho de ter um cabelo grande masculino.

Na hora de lavar os fios, opte sempre por um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo. Enxague muito bem e repita o processo mais de uma vez no banho, caso perceba que todos os resíduos não foram retirados. Quando for usar o condicionador, use um que seja da mesma linha do shampoo e passe o produto apenas do meio para as pontas do cabelo.

cabelos lisos
Lisos
como deixar o cabelo masculino imenso
Estilo mais dessarumado

Frequente O Cabeleireiro

Como no período de crescimento dos fios, a sua aparência pode ficar meio esquisita. Para evitar isso, ir ao cabeleireiro pode ajudar e muito para manter um bom visual durante todo o período.

Além de dar aquela aparada que já foi citada aqui, ir ao salão pode ajudar também a fortificar o fio com o auxílio de tratamentos e hidratações, por exemplo.

O homem as vezes não conhece bem os artifícios que as mulheres usam para melhorar a aparências dos fios. Mas, no salão existem tratamentos como a cauterização, por exemplo, que selam pontas duplas e tratam cabelos danificados. O que pode evitar o corte das pontas do cabelo com danos.

como deixar o cabelo masculino grande
Presos
masculino
Cabelo preto longo

Cuidados Diários

Quanto maior os fios, consequentemente mais cuidados você vai ter que tomar para que eles fiquem perfeitos. Como o cabelo masculino é mais oleoso do que o das mulheres, eles precisam ser lavados com mais frequência do que o da mulherada. Principalmente porque, essa oleosidade pode contribuir para o aparecimento de caspas. O que pode deixar o cabelo feio e causar constrangimento para a pessoa também.

Investir em um shampoo anticaspa pode ser uma excelente solução para esse problema. O ideal é que o hábito de lavar seja repetido um dia sim e outro não. Na hora de usar o condicionador a quantidade do produto também faz a diferença. E essa quantidade vai depender do tipo de cabelo e do seu comprimento também.

Muitos homens geralmente lavam os cabelos apenas com shampoo e não utilizam o condicionador. Mas, isso deve ser mudado para aqueles do público masculino que querem deixar o cabelo grande. Isso porque, o shampoo abre as cutículas, deixando o cabelo bem exposto. E o condicionador justamente fecha essa cutícula.

Siga as nossas dicas, e aprenda como deixar o cabelo grande masculino lindo e saudável. E esbanjar os fios longos que estão tão na moda nos últimos anos.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)