Como Fazer Alisamento Com Leite: Passo-a-passo, Ideias e +!


O leite é um ingrediente conhecido no mundo dos cosméticos e grande aliado no cuidado com os cabelos.

O leite é rico em cálcio, por isso o encontramos em hidratantes, maquiagens, cremes corporais e máscaras. Além de fazer parte de muitos produtos, também ajuda no processo de alisamento dos fios com a escova de leite. Essa técnica é recomendada para quem deseja reduzir o volume dos fios; o resultado é comprovado e pode ser observado gradativamente.

A escova de leite tem proteínas e sais minerais, o que garante uma hidratação orgânica de qualidade, deixando os fios lisos, macios e muito brilhantes. A chapinha e o secador, que em muitos casos são considerados inimigos, são grandes aliados nesse procedimento. As donas de cabelos tingidos ou descoloridos devem tomar cuidado e realizar um teste antes de aplicar o produto no cabelo inteiro.

Este alisamento tem como principal vantagem de ser extremamente fácil de fazer; além disso, hidrata os cabelos e pode ser aplicado em crianças e grávidas. Vale lembrar que este alisamento tem como principal benefício a hidratação; para obter resultados mais duradouros, invista em progressivas e outros procedimentos que alisam os cabelos. Também há uma redução do frizz (aqueles fiozinhos chatos que ficam levantados).

resumo do alisamento
Procedimentos
o leite como instrumento
Leite

Como fazer?

Existem várias combinações para alisamento com leite. Todas feitas com produtos que normalmente temos em casa e com modo de aplicação super fácil, vejam as ideias!

Você vai aprender três combinações do leite para alisar seus cabelos:

  1. Alisamento com leite
  2. Alisamento com leite e maisena
  3. Alisamento com leite em pó

Alisamento com leite:

  • Coloque meia xícara de leite (o de caixinha mesmo) em um frasco borrifador;
  • Aplique o leite no cabelo 20 minutos antes de lavar os cabelos (assim evita que os cabelos fiquem com cheiro de leite);
  • Pegue um pente largo e penteie todo o cabelo delicadamente;
  • Após os 20 minutos, lave os cabelos normalmente. Os nutrientes do leite permanecerão no seu cabelo até a próxima lavagem, mantendo-o liso. Realize esse procedimento no máximo duas vezes por semana.

Alisamento com leite e maisena:

  • Misture um copo de leite integral e uma colher de sopa de maisena em uma vasilha sem levar ao fogo.
  • Com os cabelos limpos e secos aplique a mistura e espalhe pelo cabelo todo com um pente até que o cabelo fique com aspecto duro e seco (calma, tem mais).
  • Deixe o produto agir por uma hora. Importante: não prenda os cabelos senão ficarão quebradiços e não ficarão lisos.
  • Após, lave normalmente. Se quiser, utilize o secador e finalize com a chapinha. Você terá cabelos mega hidratados e sem frizz.

Obs.: Serve leite em pó, só diluir em água!

leite com o pente
Aplicando com um pente
como usar garrafinha
Aplicação com borrifador
aplicando com os dedos
Espalhando com os dedos o leite e a maizena

Acompanhe este vídeo com resultados e tutorial passo-a-passo de como fazer alisamento com leite e maisena:

Alisamento com leite em pó:

  • Misture 5 colheres de sopa de leite em pó; 3 colheres de sopa de água; 1 colher de sopa de mel puro até formar uma pasta homogênea.
  • Com os cabelos limpos e secos, separe-os em mechas e aplique em cada parte até cobrir toda a cabeça.
  • Deixe agir por uma hora; não penteie os cabelos. Após a pausa, lave os cabelos apenas com água.
  • Passe seu condicionador e deixe agir por três minutos; o condicionador sela as cutículas do cabelo.
  • Enxágue. O procedimento deve ser efetuado semanalmente; na primeira aplicação você já vai perceber que seus cabelos estão mais lisos e macios.

Resultados

Os efeitos do alisamento caseiro é gradativo; fazendo com a frequência sugerida, aliada a um shampoo e condicionador de qualidade, funciona e os efeitos serão duradouros e visíveis desde a primeira aplicação.

utilizando a primeira vez
Primeiros resultados
os resultados sao bons
Antes e depois de 10 aplicações

Esse processo de alisar em casa é recomendado para cabelos ondulados ou levemente cacheados, então, atenção a esta dica que funciona. Quem tem cabelos cacheados e deseja tentar a técnica, esteja ciente que os resultados serão visíveis após duas ou três aplicações. Os cabelos mais finos tem resultados mais rápidos.

Existem várias receitas com os mesmos ingredientes aqui citados, porém o resultado é o mesmo. Para quem não quer gastar R$ 180,00 em uma escova progressiva, os alisamentos naturais são uma escolha sensata. Como dito anteriormente, o procedimento deve ser gradativo; quanto mais vezes for realizado, mais visíveis serão os resultados.

A principal vantagem do alisamento caseiro é que você utiliza ingredientes que não são tóxicos, e que fortalecem e hidratam os fios, sendo esta uma excelente ideia. Fique atenta se os cabelos estão elásticos ou quebradiços; se estiverem, procure um profissional.

A desvantagem de realizar esse procedimento em casa é de que ele é mais demorado do que os processos feitos em salões. Os procedimentos químicos mexem diretamente com a estrutura do cabelo, por isso tem efeitos mais rápidos; os alisamentos com leite tem ingredientes mais naturais (apesar dos ingredientes possuírem conservantes) e não danificam o cabelo com a aplicação.

Os cabelos tingidos devem redobrar o cuidado, independentemente do tipo de alisamento escolhido. Você pode optar por outros produtos naturais para continuar hidratando o seu cabelo, como a babosa, um hidratante natural feito de abacate e mel e até mesmo uma hidratação a base de iogurte. Quanto mais natural o método de cuidado com os cabelos melhor, pois a química tende a tornar o cabelo fraco.

Depois de testar essas dicas de alisamento com leite, volte aqui no nosso Salão Virtual e comente dizendo como estão sendo os resultados!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)