Como Fazer Luzes Em Cabelos Escuros: Fotos, Imagens, Vídeo!


Muitas vezes, na verdade quase sempre, nós mulheres queremos mudar alguma coisa, seja no trabalho, de curso, de profissão, carro, casa e claro, os itens mais fáceis de mudar: guarda roupa, o estilo como um todo, os acessórios e o que sempre fazemos – mudar os cabelos!

Antes e depois de fazer luzes no fio escuro
Antes e depois de fazer luzes loiras no cabelo marrom
Nos cacheados
Nas madeixas cacheadas
Tom chocolate
Claras em casa

Mudar os cabelos envolve muitas opções, veja algumas delas:

  • Trocar o corte
  • Mudar o estilo de cabelo, por exemplo, se seu cabelo for cacheado, você pode alisá-lo.
  • Tamanho, afinal, os mega hairs e apliques estão no mundo para isso!
  • Falando ainda de tamanho, você pode super encurtar, se tiver um cabelo longo, porque não ousar com um chanel?
  • Cores, mudar a cor de todo o cabelo.
  • Sobre cores ainda, mudar a cor de parte do cabelo. Tem se visto muito a parte de baixo que fica por trás de outra cor, quando você prende, o efeito é lindo!
  • Mais cores. Se você ainda não tem coragem de mudar a cor de todo o seu cabelo de uma vez, a melhor solução são as luzes!
Cores claras de mechas
Em fio curto
Nas madeixas curtas o ombré fica lindo
Cabelos escuros longos
Homem de luzes – Zayn
Loiras com raiz escura

Mas hoje, especialmente, falaremos de fazer luzes nos cabelos escuros!

Falando de luzes pra fios escuros, que é uma das melhores opções, já que depois de um tempo e alguns cortes, elas podem sair e serem trocadas ou voltar ao natural.

Outro benefício das luzes no fio escuro é que ela não agride o cabelo como seria se ele fosse todo tingido. É claro que ela agride também e merece alguns cuidados, mas antes de conhecê-los é importante saber quais os tipos de luzes que você pode fazer.

5 tipos de luzes para fazer nas madeixas escuras

  • Luzes discretas: São aquelas que estão presentes para iluminar o cabelo, não para mudar a tonalidade de fato, geralmente os tons escolhidos são os mais próximos do tom do cabelo, para que realmente a tonalidade fique parecida e não chame tanta atenção para a nova cor de algumas mechas.
  • Californiana: Esse tipo de luzes é um dos mais pedidos e já teve vários auges de moda, é um tipo
    de luzes para quem quer marcar de fato um tom mais claro que o cabelo, pois as luzes são feitas apenas nas pontas dos cabelos e a raiz se mantém escura.
  • Ombré: Optar pelo ombré significa mudar a cor de praticamente todo o cabelo! Essa é uma técnica muito boa para quem gosta de ousar, a técnica consiste em deixar a raiz amostra e fazer uma mescla de tons mais claros, partindo do mais escuro ao mais claro e ele possui 3 versões:
  1. Ombré hair: a raiz do cabelo se mantém da cor natural, mas aparece de forma sutil e o clareamento ocorre por igual em todo o cabelo, seguindo a regrinha de começar pelos tons mais escuros e indo para os mais claros até as pontas.
  2. Ombré hair carioca: o conceito de clareamento aqui é o mesmo, a diferença é que nesse caso a raiz aparece mais e o contraste entre as partes claras e escuras do cabelo são mais visíveis e acentuadas.
  3. Ombré hair malibu: nesse caso o clareamento também é percebido, só ocorre de forma mais sutil, através de pequenas mechas, o tom natural que fica amostra é maior, não se limitando apenas a raiz, já que as mechas começam quase que no meio dos cabelos.
  • Degradê: Esse tipo de luzes geralmente é mais sutil que o ombré e pode ser chamada de degradê ou saint – tropez, as mechas são finas, começam mais escuras e vão clareando, indo da raiz até as pontas.
  • Reflexo: Os reflexos também servem para iluminar os cabelos, mas são de tonalidade um pouco mais fortes e diferentes do tom natural do cabelo do que as luzes discretas, além disso, elas são bem definidas e geralmente são feitas com o auxílio do papel alumínio para marcar bem o local da aplicação.
Californiana em cabelo escuro liso ou ondulado
Degradê para morena
Luzes discretas
Morena com californianas
Ombré hair – dá pra fazer em casa
Luzes mantida a raiz escura

8 combinações mais pedidas de iluminação em fio escuro

Os cabelos escuros são os mais propícios para mudanças, isso porque a variedade de tons que dão certo é maior, os cabelos são mais resistentes a tintura, na hora de descolorir, pois tem maior concentração de queratina. Veja as combinações mais pedidas:

  1. Cabelos pretos com luzes castanhas (tom mais escuro)
  2. Cabelos pretos com luzes castanhas puxadas para os tons de vermelho
  3. Cabelos castanhos escuros com luzes acobreadas
  4. Cabelos castanhos escuros com luzes castanho claro puxado para os tons de vermelho
  5. Cabelos pretos ou castanhos escuros com luzes em tons de loiro acinzentados (o tom deve ser mais fechado nesse caso)
  6. Cabelos castanhos escuros ou claros com luzes caramelo
  7. Cabelos castanhos claros com luzes em tons de loiros mais queimados e fechados
  8. Cabelos castanhos ou pretos com ombré loiro ou degradê em tons mais claros

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer luzes ombré hair na touca em cabelo escuro:

Obs.: Para quem tem pele clara ou mais escura, como nas morenas, as combinaçoes mais bonitas sao de acordo com a cor do seu cabelo, conforme a listinha ali em cima!

Cor loira
No cabelo loiro escuro
Resultado no loiro mais escurecido
Fios compridos
Luzes no cabelo preto
Marcadas loiras

3 cuidados para cabelo escuro iluminado

Fazendo as luzes, você deverá tomar certos cuidados com os cabelos, pois as luzes são sim, lindas, de diversas opções, mas elas acabam danificando um pouco os cabelos, veja algumas dicas para que seus cabelos continuem bonitos e saudáveis após as luzes.

  • Escolha certa do shampoo e condicionador: Optando por usar produtos apropriados para o seu tipo de cabelo – específicos para cabelos que possuem química, você fará um processo de revitalização e proteção dele, além disso, ele mantém as cores dos fios por mais tempo e ainda preserva a saúde de seus cabelos. Existem diversas linhas e marcas que oferecem esse tipo de shampoo, teste algumas e veja com qual você se adaptará melhor.
  • Hidratação: Seja em casa, no salão, a hidratação é item indispensável para quem possui os cabelos quimicamente alterados ou tingidos. Ela ajuda a manter a maleabilidade, movimento e maciez dos cabelos, a frequência varia um pouco, se você fizer em casa, crie uma rotina e faça isso de 10 em 10 dias, mas se for ao salão, 1 vez ao mês já é suficiente.
  • Leave-in, amigo para sempre: O leave-in é próprio para aplicar nos cabelos após a lavagem, protegendo contra diversos fatores ambientais que podem prejudicar os cabelos, como: sol, secador, chapinha e ainda ajuda na manutenção dos cabelos tingidos.
No fio masculino e platinado
Reflexos
Nos cabelos tingidos
Verde – foto do tumblr
Vermelhos com luzes
Ruivo iluminado

Agora que você já sabe as melhores opções de luzes para cabelo escuro, corra para o seu salão, converse com seu cabeleireiro e mude já! Depois não se esqueça de passar aqui e falar como ficou o resultado!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)