Como fazer cabelo ondulado: Dicas, Vídeos, Fotos, Tutorial!


Olá meninas, vamos agora aprender como fazer cabelo ondulado de maneira fácil!

cabelo ondulado e o mais bonito
Cabelo ondulado é lindo

Um cabelo ondulado normalmente é sinônimo de um cabelo com mais movimento. Para muitas pessoas isso é sinônimo de um cabelo mais bonito e saudável, inclusive para o público masculino. O fato é que um cabelo perfeitamente ondulado não é a realidade de muita gente, mas isso não significa que não é possível atingir o objetivo de ter cabelos com ondas naturais. Para isso, utilizam-se algumas técnicas que garantem a modelagem dos fios e o resultado pretendido longe de muito esforço. Assim, veja a seguir algumas formas de como fazer cabelo ondulado e escolha a sua.

Conheça o seu tipo de cabelo

O primeiro passo de como fazer cabelo ondulado é conhecer o seu tipo de cabelo. Isso é importante porque nem todo cabelo vai conseguir ficar ondulado pelas mesmas técnicas. Um cabelo crespo, por exemplo, pode ficar levemente ondulado se for submetido a alguma química. Já um cabelo totalmente liso vai precisar de técnicas diferentes para ganhar as ondas desejadas, como babyliss ou chapinha.

tutorial passo-a-passo de como fazer plopping
Como ondular ou cachear naturalmente seus cabelos

Um cabelo danificado também tem mais dificuldade em criar ondas e fazer peso, por isso vale a pena conhecer muito bem o seu tipo de cabelo e o estágio em que ele está. Dependendo da sua conclusão pode ser necessário fazer hidratações ou recuperações antes de pensar em cachos.

Deixe secar ao natural

A menos que você tenha um cabelo muito liso ou muito crespo é bastante possível que o seu cabelo tenha ondas que já são naturais. Nesses casos, a forma mais fácil de como fazer cabelo ondulado é justamente deixando que ele seque ao natural.

cabelos secos ao vento ficam com efeito praiano
Efeito natural de praia ao deixar o cabelo secar no vento

Ao fazer isso, inclusive, você vai garantir que o visual fique totalmente leve e natural porque não vai ter sofrido qualquer intervenção para a obtenção do resultado. A praticidade, inclusive, é um ponto forte dessa técnica.

Use grampos

Caso secar ao natural não dê os efeitos que você deseja então você pode utilizar o velho truque dos grampos. Nesses casos, com o cabelo ainda úmido você deve torcer várias mechas do cabelo e deixá-las presas com grampos. Se preferir, pode juntar todo o cabelo em um coque bem firme e torcido.

aprenda como usar grampo de cabelo
Como usar o grampo direito

Quando o cabelo secar, solte os fios para ter ondas desconectadas e com aspecto mais natural. Essa é uma técnica que funciona especialmente bem se você tiver um cabelo muito fino e muito liso, já que são fios que maçam e pegam forma mais facilmente.

Use mousse

Se você já tem cabelos levemente ondulados e quiser potencializar esse visual então o ideal é utilizar uma mousse para cabelos. Esse produto normalmente é bem aerado e vem em forma de espuma que deve ser aplicada no comprimento dos fios.

cabelo ondulado com mousse fica bonito
Antes e depois de usar mousse no cabelo para modelar

Conforme o cabelo for secando, esse produto vai sendo responsável por garantir mais forma e mais peso às ondas, que ficam mais bem delineadas e bonitas de acordo com o esperado. É especialmente útil para quando seu cabelo não é totalmente liso, mas também não seca naturalmente de maneira ondulada.

Conte com a ajuda do difusor do secador

O difusor do secador também é uma forma de conseguir ondas, principalmente em cabelos mais longos. Esse difusor consiste em uma espécie de bico que forma uma bandeja com furos por onde sai o ar quente. Ao colocar o cabelo ali, ele passa a receber o calor sem ser de forma direta e a forma do difusor faz com que as ondas apareçam mais facilmente.

difusor acessorio secador
Difusor do secador ajuda a definir cachos e ondas

O uso do difusor também pode ser feito em conjunto com a mousse para garantir resultados ainda mais satisfatórios e mais rápidos.

Considere usar aparelhos específicos para fazer ondas

Caso seu cabelo seja liso demais ou caso ele tenha uma falta de forma quando se fala em ondas, uma forma de como fazer cabelo ondulado é utilizando aparelhos específicos. O principal aparelho do tipo é o babyliss, que serve para criar cachos de maneira rápida.

aparelho pra modelar ondas e cachos
Modelador babyliss

O secador também pode ser um aparelho se você torcer as mechas e secá-las nessa posição, assim como a chapinha para cabelos que estejam mais secos. Em geral, essa é a forma mais simples para quem tem pouca definição ou cabelo liso demais.

Olha então esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer onda no cabelo com chapinha:

Diminua a quantidade de xampu

Você sabia que o xampu é responsável por acabar com a forma do seu cabelo? Por conter muito silicone, parabenos e outras substâncias, o xampu acaba “mascarando” a forma natural do seu cabelo, o que faz com que as ondas terminem desaparecendo. Essa dica é fantástica pra quem tem cabelos mais curtos e tem dificuldade em usar secador, chapinha, babyliss e afins.

produtos de boa qualidade para ondulados
Linha Salon Line boa e barata para cabelo cacheado e ondulado

Por isso, uma forma de conseguir o cabelo mais ondulado é diminuir a quantidade de xampu. Naturalmente isso não significa ficar sem lavar o cabelo ou então não usar xampu nenhum, mas, sim, diminuir a quantidade do xampu que é repleto dessas substâncias. Além disso, também é benéfico investir em xampus que sejam livres de silicone e parafina.

Passe os dedos entre os cachos

Se você já tiver cabelos cacheados ou então se tiver feito os cachos com um babyliss, por exemplo, o ideal é passar o dedo entre os cachos. Ao fazer isso, você “solta” os cachos e eles perdem o aspecto espiral. Como resultado, eles se transformam em ondas como você deseja.

cabelos modelados naturalmente com as maos
Use seus dedos para modelar naturalmente as ondas

Dependendo do tipo de cacho que você tiver também pode ser benéfico utilizar um pente ou uma escova, que garante ondas mais marcadas.

Faça testes com seus ondulados

Mesmo com tudo a favor pode ser que certa técnica não funcione no seu cabelo, enquanto outra improvável resulte no cabelo ondulado que você deseja. Por isso, é muito importante que você faça testes até encontrar a solução perfeita para conseguir as ondas que você deseja.

madeixas onduladas especiais
Cabelos ondulados bonitos

Você pode, inclusive, utilizar técnicas diferentes em conjunto para conseguir o cabelo ondulado do jeito que você deseja. Seja como for, o seu foco precisa ser o em conseguir o cabelo da maneira que você deseja,.

Entre as dicas de como fazer cabelo ondulado você vai encontrar possibilidades desde deixá-lo secar ao natural até mesmo utilizar aparelhos como babyliss ou secador. O que importa é que você se sinta confiante com seu visual e para isso você pode utilizar uma série de artifícios.

Se liga no vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo ondulado com meia:

Agora que você aprendeu como fazem os cabelos ondulados, só falta caprichar no penteado! E não se esqueça de comentar se curtiu o post!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)