Como fazer cabelos cacheados com papel alumínio: Veja!


A grande maioria das mulheres são bastante vaidosas e gostam de cuidar da beleza. Estão sempre antenadas no que é tendência, e geralmente adoram mudar o visual de acordo com o que é moda.

cabelos de papel aluminio
Como fazer cachos no alumínio

Além disso, a mudança também serve para deixar elas mais confiantes se sentindo ainda mais bonitas.

Em se tratando de cabelos, a opção de escolha e de variações é imensa. Existe uma diversidade grande de mudanças nas madeixas que são permanentes durante muito tempo. E têm as que são temporárias, que conseguem fazer com que a mulherada fique linda de várias formas diferentes, dependendo do humor ou da ocasião.

espere o papel esfriar para nao queimar as maos
Tem que deixar um tempo pro papel esfriar

As mulheres possuem muitas armas para ficarem diferentes e mudarem o visual. Elas podem investir em uma cabeleira com fios lisos, cacheados, ondulados, curtos e compridos. Entre essas tendências, a que chegou para ficar, e está fazendo a cabeça da mulherada, são os cachinhos e as madeixas onduladas.

cabelo cacheado finalizado com fixador
Finalizados com fixador

As ondas trazem um ar moderno, despojado e natural para a mulher. E se engana quem pensa que para ficar com os cabelos assim, é algo muito difícil ou que só pode ser feito em um salão de beleza. Existe uma técnica que já é bem conhecida por algumas mulheres, e que vêm conseguindo cada vez mais adeptas devido a sua facilidade e praticidade, que é fazer os cachos com papel alumínio.

Como fazer os cachos no papel laminado

Existem várias maneiras de cachear as madeixas. Há uma diversidade grande de babyliss, chapinhas, modeladores e pranchas que são os melhores amigos de uma mulher que adora esbanjar lindos cachinhos, mesmo tendo cabelos lisos, por exemplo. Mas, mesmo que esses aparelhos sejam bastante eficazes para modelar os cachos, eles ao mesmo tempo tem preço caro.

ondas no papel definidas por finalizador
Com finalizador para definir as ondas

Quanto melhor eles são, mais vão custar. Existem também outros acessórios que já são conhecidos do universo feminino que servem para a mesma finalidade, como por exemplo, os clássicos bobs. Este acessório é super barato, mas, ao mesmo tempo não é tão eficaz como os outros métodos mais modernos.

o procedimento cria ondas naturais
Aspecto natural dos cachos

Por isso, a técnica do papel alumínio para fazer cachos é perfeita, porque é prática, e ainda não custa quase nada. Para realizar esta forma fácil de deixar o seu cabelo cheio de cachinhos, você vai precisar apenas de:

  • Pedaços retangulares de papel alumínio, de aproximadamente 15 centímetros quadrados,
  • Muitos grampos e
  • Uma chapinha.
antes e depois fica bom e funciona
Antes e depois

Muitas mulheres têm uma chapinha em casa, ou conhece alguém próximo que tenha o aparelho. A maioria delas só usufrui do acessório para alisar as madeixas, mas ela também pode ser perfeita para ondular as mechas, como vamos ensinar neste artigo.

resultados maravilindos
Resultado de cabelo cacheado no papel

Este método é ótimo também, porque pode ser usado por diversos tipos de cabelo. Servindo para a mulherada que possui cabelos finos e lisos, para criar os mais lindos cachos. Além das mulheres que já têm os fios cacheados, ondulados ou crespos, ajudando a definir ainda melhor o cabelo e os cachos. Ressaltando ainda mais a beleza natural que os fios já têm.

blogueira famosa ondulada
Ondulados no papel alumínio

Se liga nesse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelos cacheados com papel alumínio:

Tutorial passo-a-passo

Como já foi dito anteriormente, o método do papel é prático.

  • O primeiro de tudo para fazê-lo, é pentear bem o cabelo para deixar ele bem desembaraçado. Não se esqueça que ele precisa estar todo seco, nem mesmo úmido. Com os fios desembaraçados, separe ele em pequenas mechas.
  • As mechas devem ser pequenas mesmo para que o efeito de cacho dê realmente certo. A largura que a mecha tiver, vai ser a mesma que o cachinho vai ter. Depois enrole com o dedo mesmo esses fios até próximo da raiz. Enrole-os com bastante cuidado, logo após, embrulhe a mecha em um pedaço de papel alumínio.
  • Repita este procedimento em todo o seu cabelo, com todo o cuidado para não deixar as mechas muito grandes. Até que sua cabeça fique toda repleta do papel alumínio. A etapa seguinte do processo, consiste em pegar a boa amiga chapinha. Já deixe ela bem quente e depois pressione-a em cada mecha enrolada pelo papel alumínio.
  • Deixe o aparelho sobre a mecha por aproximadamente 20 segundos, não precisa exagerar e deixar mais tempo, porque isso pode esquentar demais o seu cabelo. Mesmo depois de acabar de pressionar a chapinha, não retire o papel.
resultado maravilhoso
Resultado depois
  • Por ser feito de alumínio, o papel vai ficar quente durante um tempo, por isso, só tire ele depois que o procedimento for feito durante todo o cabelo. É por isso também, que você não deve deixar a chapinha mais tempo do que o indicado. Tenha cuidado para não tocar no papel de alumínio porque você pode acabar queimando os seus dedos.
  • Depois que isso tudo for feito com cuidado, e o papel já tiver esfriado, retire todos os pedaços dele puxando a mecha para baixo cuidadosamente para não destruir os cachos feitos. Com o papel retirado, você vai escolher se prefere um cacho mais bem definido, ou então os fios mais ondulados mesmo, dando um ar mais despojado.
  • Deixe-os mais modelados ou dê uma bagunçadinha neles com as mãos, isso vai ficar ao seu critério. Para que esse efeito fique por mais tempo e não caia com facilidade, use um spray fixador umidificador na madeixa para finalizar o visual. Mas não passe muito para que os fios não fiquem com um aspecto rígido e nada natural.
  • Quanto mais soltinhos ficarem os cachinhos, mais naturalidade você vai dar ao penteado, e mais bonito ele vai ficar também. O visual pode ser perfeito para ser usado em festas e eventos sociais ou até mesmo no dia a dia para o trabalho ou faculdade.

Cuide do seu cabelo sempre que fizer o processo

Lembre-se sempre que a chapinha tem altas temperaturas, o que pode comprometer um pouco a saúde dos fios se você repetir o processo muitas vezes.

Portanto, o ideal é passar produtos antitérmicos para amenizar os danos que o calor pode fazer nos seus fios. Mantenha também o habito de fazer hidratações entre os procedimentos, assim seu cabelo ficará sempre saudável e lindo depois que você fizer os cachos.

cachinhos lindos especiais
Fazendo os cachinhos

Experimente o processo de fazer cachos com o papel alumínio e veja como os seus cabelos vão ficar lindos, sem precisar gastar muito dinheiro e o seu tempo. E lembre-se, COMENTE!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)