Como Fazer Ombré Hair Em Casa: Passo-a-passo e Vídeo!


Descubra como fazer ombre hair em casa com resultados incríveis!

O ombre hair é uma das técnicas para cabelos mais conhecidas e utilizadas nos últimos tempos. Ela consiste, basicamente, em descolorir porções do cabelo de modo a imitar os cabelos de surfistas e pessoas que vivem no sol, cujas pontas são mais claras do que a raiz. Embora você sempre possa ir a um cabeleireiro para fazer essa técnica, se você tiver alguma experiência em cuidar do próprio cabelo também poderá aplicá-la em casa. Pensando nisso, trazemos a seguir um passo a passo completo para você aprender como fazer ombre hair em casa. Confira!

Escolha uma roupa velha para usar

Especialmente se você tiver um cabelo maior é indispensável que você escolha uma roupa velha para usar durante todo o processo. Isso porque quando o descolorante entra em contato com a roupa, ele acaba manchando e estragando o tecido – e, acredite, você não vai querer isso na sua blusa favorita.

Por isso o melhor é utilizar uma blusa ou camiseta que já esteja velha ou desgastada e que você use para esse tipo de “aventura”. Se quiser, também pode escolher por comprar uma daquelas capas que encontramos no cabeleireiro. Elas normalmente são baratas e ajudam muito na hora que você precisa pintar o cabelo.

camisa estragada
Camisa velha para fazer mechas

Penteie e separe o cabelo em várias partes

Feito isso, você deverá pentear o cabelo para garantir que não haja qualquer nó ou parte embaraçada. Se você descobrir isso apenas na hora de pintar, há chances de que o resultado fique bastante insatisfatório.

Depois de garantir que o cabelo está totalmente desembaraçado é hora de separá-lo em várias partes. Você pode separar em mechas e prendê-las com grampos ou fazer pequenos gominhos de cabelo. As mechas não devem ser muito finas, mas também não podem ser excessivamente grossas. Uma largura de 2 a 3 dedos normalmente é o ideal para essa técnica.

penteando os cabelos
Desembaraçando os cabelos

Prepare o descolorante

Com o cabelo esperando a técnica, você deve preparar o descolorante. É importante só preparar o descolorante depois de tudo estar pronto porque, do contrário, ele pode acabar oxidando com o tempo de espera.

Para prepará-lo você deve seguir as indicações da embalagem, que geralmente exige a mistura do pó com a água oxigenada. Seja como for, escolha sempre produtos de qualidade porque eles influenciam, diretamente no resultado da descoloração e na cor que você deseja alcançar.

produto que descolore o cabelo
Cabelos descoloridos

Aplique nas mechas

Chegou a hora de aplicar o descolorante nas mechas e essa é, provavelmente, a etapa mais importante para fazer ombre hair em casa. A grande característica desse tipo de técnica é justamente o fato de que ela fornece um efeito bem natural. A intenção é fazer com que o cabelo pareça realmente queimado de sol e para isso não pode haver uma divisão muito certinha de onde começa o cabelo descolorido e de onde está o cabelo natural.

Por isso, você deve delimitar uma altura onde o cabelo mais claro vai começar. Geralmente, o melhor é na altura da nuca ou da orelha, dependendo da mecha. A seguir, você deve apenas “sujar” essa linha imaginária que delimita a altura para que o visual fique mais natural. Quanto mais próximo você estiver das pontas, mais produto deve aplicar, porque é nas pontas que o efeito deve ficar mais forte.

Para conseguir esse efeito você pode fazer a aplicação com um pincel ou, como é mais recomendado, com uma escova. Na técnica da escova, basta aplicar o descolorante entre as cerdas e passar nas mechas. A escova deve ser usada na vertical na região do começo do efeito e na horizontal perto das pontas.

como fazer ombre hair em casa
Aplicando nas madeixas

Envolva as mechas com papel alumínio

Para garantir que o descolorante vai agir e garantir um efeito mais dourado do que acobreado você precisa envolver cada mecha com papel alumínio. Pode ser tanto o papel de alumínio de cozinha tradicional quanto o que é usado especificamente nos salões. Envolva cada mecha no papel alumínio para garantir que o efeito do descolorante vai ser potencializado.

Só é importante que você faça isso o mais rápido possível para evitar que as mechas fiquem com muito tempo desigual de atuação entre si.

Deixe agir pelo tempo indicado

Em seguida, é hora de deixar o descolorante agir pelo tempo indicado na embalagem. Isso vai depender da cor do seu cabelo, da indicação do produto e de quanto você aplicou, mas, no geral, a recomendação da embalagem precisa ser seguida a risca.

Se você deixar tempo de menos, seu cabelo vai acabar ficando laranja. Se você usar tempo demais, além de correr o risco que seu cabelo fique amarelo demais ou quase branco você também vai colocar a saúde dos fios em risco.

Por isso, não exagere e não deixe tempo de menos se quiser um visual dourado e bonito.

tempo
Atenção ao tempo de ação do produto!

Retire todo o produto

Depois do tempo indicado você deve retirar o papel alumínio da mecha que recebeu o produto por último e da mecha que recebeu o produto primeiro. Passe o dedo para tirar um pouco do produto e veja mais ou menos qual é a cor. Isso vai servir para que você saiba se a cor vai ou não precisar de alguma correção extra.

Com tudo certo, retire o papel alumínio e enxágue todo o cabelo. É muito importante retirar todo o produto para evitar que seu cabelo se torne quebradiço e poroso e também é necessário tirar todo o produto antes de aplicar o xampu.

Hidrate e corrija se necessário

Em seguida, você deve aplicar um bom creme de hidratação e tratamento para que as pontas não fiquem quebradiças e com um aspecto feio. Também é importante não usar qualquer fonte de calor porque seu cabelo já vai estar sensibilizado por causa da descoloração.

Se o tom ainda não estiver do seu agrado, não caia na besteira de descolorir novamente. Além de isso poder piorar o resultado, ainda pode fragilizar seu cabelo ainda mais. Espere de um a três dias e, se necessário, use um matizador para retirar o efeito amarelado. Lembre-se que quanto mais processos você fizer no cabelo, mais prejudicado ele poderá ficar.

Depois que estiver tudo do seu gosto, basta curtir seu novo cabelo que dará origem a um visual muito mais leve.

Fazer ombre hair em casa é possível se você utilizar os produtos e as técnicas corretas. Com paciência e cuidado com os fios, o resultado vai ser um cabelo digno de capa de revista sem esforço ou sem gastar muito mais para isso.

cabelos lindos
Ombre hair com efeito de sol
ombre lindo
Ombre hair em cabelos cacheados
como fazer em casa
Ombre hair em cabelo preto feito em casa
lindissimo ombre
Mechas ombre loiras
cabelos ombre hair
Ombre hair nas pontas

Olha aí outro passo-a-passo, dessa vez em vídeo, de como fazer ombré hair sozinha em casa:

Se você seguiu esse passo-a-passo, não deixe de nos dizer qual foi o resultado!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)