6 Formas De Como Hidratar Cabelos Loiros: Tutorial E Passo-a-passo


Quer saber como hidratar cabelos loiros, mantê-los sempre brilhosos e macios? Então você está na página certa! No conteúdo que trazemos aqui apresentamos dicas de como hidratar cabelos loiros muito ressecados, receitas para mantê-los com a maciez em dia, procedimentos adequados para dar vida aos tipos com progressiva e também para quem conta com loiros platinados.

Formas de hidratar os cabelos loiros – conheça!

Cada tipo de cabelo merece um cuidado especial, produtos que ofereçam propriedades específicas e ajudem a levar vitaminas necessárias que lhe deem vida. Reconstruir os fios é possível, seja com tratamentos feitos em salão de profissionais ou em casa. É necessário apenas descobrir qual a vitamina que falta no seu cabelo, como deixá-lo mais belo, livre, leve e solto! Navegue à vontade com a gente e descubra como hidratar cabelos loiros de diversas maneiras. Uma, com certeza, é a mais adequada para você. Aproveite essa série de sugestões e transforme os seus cabelos!

Super-hidratados

Como fazer

Cremes de tratamento, ampolas específicas e máscaras nutritivas. Todos esses métodos são fórmulas indicadas de como hidratar cabelos loiros muito ressecados e podem facilmente ser realizadas em casa. As opções a base de óleo de argan, manteiga de karité, óleos de amêndoas, aminoácidos e proteína de seda são aconselháveis para a recuperação de cabelos tingidos e com luzes, consequentemente são indicados para procedimentos de como hidratar cabelos loiros muito ressecados.

Receitas e métodos caseiros pra cabelo danificado

Há uma série de receitas e métodos de como hidratar cabelos loiros em casa. Fáceis, simples e rápidas, essas soluções prometem recuperar a saúde dos seus fios em minutos, dando força, brilho e balanço natural aos fios. Confira abaixo algumas práticas receitas que separamos para você!

Mel com abacate

Esses dois ingredientes prometem recuperar a saúde dos fios em minutos, por isso, são indicados na lista de métodos de como hidratar cabelos loiros. Para isso, você vai precisar de:

  • 2 Colheres de Sopa de Mel
  • ½ Abacate

Passo-a-passo:

  • Leve os dois ingredientes ao liquidificador, bata-os até obter uma mistura homogênea e aplique nos cabelos após a mistura.
  • Com a ajuda de uma toalha aquecida deixe agir por 20 minutos.
  • Após isso, lave normalmente e sinta a mudança nos seus cabelos!
Hidratados com mel e abacate
Mel e abacate

Limão, laranja, mel e óleo de argan

  • 1 Colher de café de Óleo de Argan
  • 500ml de Suco de Limão
  • 1 Laranja Descascada e Picada
  • 1 Colher de Mel

Como Fazer:

  • Leve todos os ingredientes para o liquidificador, exceto o óleo de argan, bata tudo e só depois misture o óleo.
  • Coloque nos cabelos, massageando suavemente e deixe agir por 40 minutos.
  • Lave com shampoo neutro depois.
  • Faça a hidratação duas vezes por semana.
Loiros naturais hidratados com laranja e limao
Laranja e limao

Maçã e banana

  • 1/2 Maçã
  • 1 Banana

Passos:

  • Bata as duas frutas no liquidificador até gerar uma mistura bastante homogênea.
  • Passe nos cabelos, em mecha por mecha, deixe agir por 20 minutos e enxague bem com água fria.
  • Enquanto a maça é responsável por oferecer maciez aos fios, a banana deixará os cabelos mais maleáveis e sedosos.
  • Uma ótima opção de como hidratar cabelos loiros e manter o brilho, leveza e saúde dos fios.
Hidratação com maca e banana
Maca e banana

Cenoura, iogurte natural e mel

  • 1/2 Copo de Iogurte Natural
  • 1 Colher de Mel
  • ½ Cenoura

Veja como:

  • Pique a cenoura em pequenos pedaços, leve-a para o liquidificador juntamente com o mel e o iogurte.
  • Bata tudo até que fique bem homogêneo, passe no comprimento dos cabelos, evitando a área do couro cabeludo, massageie bem e deixe agir por 20 minutos.
  • Após a aplicação, enxágue normalmente.
Hidratados toda semana com cenoura, iogurte e mel
Cenoura

Acompanhe este video tutorial passo-a-passo de como fazer para hidratar, desamarelar e cuidar dos cabelos loiros:

Veja também esta dica de hidratação caseira pra cabelos loiros:

Como manter os cabelos loiros hidratados

Tem dúvidas de como manter os cabelos loiros hidratados? Então vamos lá a dicas básicas e simples para o dia a dia que te ajudarão a preservar a qualidade dos seus fios.

Realizar em casa uma hidratação semanal, seja aquela de 20 minutos ou as com ampolas de 3 minutos, é uma das maneiras simples e acessíveis de como hidratar os cabelos loiros. Apostar em uma reconstrução capilar feita em salões de beleza também é outra dica de como hidratar cabelos loiros. Para isso, indica-se realização do procedimento uma vez ao mês.

Um dos métodos diários de como hidratar cabelos loiros é investir em shampoos e condicionadores com Ph entre 3 e 4 para a lavagem de rotina. Dessa forma, mantem-se o equilíbrio capilar em dia, proporcionando maior brilho, maciez e força aos cabelos.

10 melhores produtos para cabelos loiros hidratados
Produtos liberados pra low poo

Hidratação dos fios com progressiva

Hidratar cabelos loiros com progressiva é uma tarefa que exige disciplina e os métodos reconstrutores são os mais aconselháveis para esse caso. Procedimentos químicos muitos fortes, como é o caso de alisamento, descoloração e permanente são recomendados para recuperar o brilho, maciez e balanço natural dos cabelos.

Resultados com tratamentos de progressiva
Com progressiva

Como hidratar os platinados

Na lista de procedimentos indicados de como hidratar cabelos loiros platinados estão opções como as reconstruções capilares oferecidas em salões de beleza, que ajudam a recuperar a massa dos fios, indicadas para realização a cada 10 dias. E hidratações semanais com produtos próprios para cabelos loiros platinados.

Platinados bem hidratados

Como hidrato cachos loiros

Em se tratando de cabelos loiros com ondas, cachos etc., a maior parte dos procedimentos aqui apresentados sao validos, mas a dica especial diz respeito a umectação capilar, que possui vários produtos especiais que ajudam a dar vida e balanco aos cachos e manter os cabelos mais hidratados.

Ondulados e hidratados
Cacheados

E então, gostaram das dicas? Já seguiram algumas delas?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)