Como ter cabelos brilhantes: 20 Fotos, Dicas, Vídeo!


Confira 8 dicas de como ter cabelos brilhantes!

Pode reparar: praticamente todo comercial de beleza dos cabelos mostra fios brilhantes, sedosos, e macios. A luz que bate nos fios, sejam eles claros ou escuros, reflete com perfeição e faz com que os cabelos chamem a atenção. Se você pensa que isso é efeito da tecnologia ou que só as celebridades podem ter, saiba que você também pode ter cabelos com um brilho espetacular. Quer saber como ter cabelos brilhantes? Então veja as dicas a seguir!

aprenda dicas sobre o que fazer pra ter cabelo brilhoso
Como ter cabelos brilhantes?
pretos reluzentes
Pretos lindos
cabelos com brilho especial
Platinado com brilho diferenciado

Tire todos os resíduos dos fios na lavagem

A garantia de brilho para os fios começa na hora da lavagem. Nesse momento, é muito importante que você lave os fios de modo a retirar todos os resíduos acumulados anteriormente. Também é importante retirar todos os indícios de sujeira, poluição e suor em geral.

Para isso, massageie bem o couro cabeludo e use o xampu certo para os seus fios. Tome cuidado para não usar xampu demais – muita espuma não significa limpeza! -, mas evite aquelas lavagens muito rápidas e que, na verdade, não limpam nada.

Retirar essas impurezas também é possível com o uso eventual de xampus antirresíduos e isso faz com que seus fios fiquem mais bonitos e brilhantes.

preto refletindo a luz
Preto que reflete a luz
cabelos sedosos tingidos lindos
Sedosos e macios mesmo com química
vinagre e bom no cabelo
Depois de usar vinagre

Evite a água quente na hora do banho

Ainda falando sobre lavar o cabelo, é importante tomar cuidado com a temperatura da água. Se você toma banho muito quente, o resultado é que as cutículas ficam abertas mais facilmente e o resultado é de um cabelo com aparência opaca e mesmo rebelde.

Se estiver muito frio, tente sempre que possível usar, no máximo, água morna e pelo menor tempo possível. Em outros casos, dê preferência à água gelada. Se o banho frio não fizer o seu estilo, ao menos considere finalizar cada lavagem com um bom jato de água gelada de modo que as cutículas fiquem seladas corretamente.

cabelo chocolate brilhante
Marrons chocolate
cabelo marrom que brilha
Fio marrom sedoso
loiros demais
Loiríssimos

Faça hidratações e reconstruções

A falta de brilho dos cabelos pode estar diretamente ligada à falta de saúde dos fios (veja como ter cabelo saudável). A perda de proteínas e de nutrientes, por exemplo, deixa o cabelo mais frágil e com aspecto menos brilhoso. Por isso, fazer hidratações e reconstruções de maneira frequente é altamente recomendado. Você pode fazer esses tratamentos em casa mesmo com a ajuda de máscaras, caseiras ou não, e toucas térmicas, por exemplo. Também é possível fazer tratamentos do tipo no salão de modo a garantir um resultado ainda mais brilhante.

cabelo loiro escuro com brilho
Loiro escuro
ondulados brilhantes
Longos escuros macios
cinza brilhante
Acinzentado

Diminua o uso de secador e chapinha

A tentação de usar secador e chapinha o tempo todo é grande para muita gente, mas a verdade é que o calor excessivo nos fios faz com que eles fiquem mais fragilizados e, ao final, opacos. Com isso, o mais indicado é que você prefira deixar o cabelo secar naturalmente ou então use o jato de ar frio apenas para retirar o excesso de umidade do cabelo.

Se você não consegue abrir mão desses itens, entretanto, passe termoprotetor antes de colocar os fios em contato com calor. Quanto à chapinha, jamais use esse produto com o cabelo molhado porque além de sem brilho ele vai ficar extremamente fragilizado.

cabelo curto com brilho colorido
Curto e colorido
madeixas castanhas
Castanhos
cachos iluminados bonitos
Cacheado com muita luz

Tenha cuidado com o uso de químicas

Se o calor já pode fazer estrago no aspecto brilhante do seu cabelo, imagine o que não fazem as diferentes químicas que são constantemente aplicadas nos fios. Tinturas, escovas progressivas e outros tratamentos mais agressivos são muito comuns, mas também são grandes causadores da perda de primeiro.

Por isso, se você realmente quer saber como ter cabelos brilhantes é preciso ter em mente que o uso dessas químicas deve ser diminuído, controlado ou, se possível, totalmente eliminado. Quanto mais naturais os cabelos e os fios estiverem, mais saudáveis eles ficarão.

cachos com brilho
Cacheados

Apare os fios com certa frequência

Por mais que você tome todos os cuidados, conforme vai passando o tempo o cabelo vai perdendo vitalidade. Depois de 6 ou 8 semanas as pontas já estão mais desgastadas e com uma aparência menos brilhosa. Dependendo do comprimento do seu cabelo e do estado do cabelo em geral, a aparência fica muito opaca.

Por isso, aparar os fios com certa frequência é fundamental. Não precisa fazer um corte radical todo mês e nem precisa perder muito do comprimento, mas apenas eliminar as pontas mais ressecadas já vai fazer a diferença no seu visual.

cachos brilhosos
Cachos lindos masculinos com brilho nas pontas

Prefira itens de boa qualidade

Quando for escolher produtos para cabelo, prefira itens de boa qualidade. Shampoos de má qualidade são muito cheios de parabenos e sulfatos que podem acabar com o brilho dos fios. Em vez disso, opte por opções mais naturais e que sejam adequadas para seus fios para conseguir o máximo de brilho.

A mesma coisa vale para máscaras de tratamento e também para condicionadores, finalizadores e modeladores. Quanto mais qualidade seus produtos tiverem, mais bonitos são os efeitos nos fios.

madeixas brilhosas
Fios brilhantes

Use produtos para dar brilho, mas não exagere

No mercado, há uma grande variedade de produtos específicos para deixar os fios brilhantes. São óleos essenciais, sprays de brilho e ampolas especiais que prometem fazer seus fios refletir mais as luzes. Você pode lançar mão deles, mas use com cuidado, porque o excesso de produto pode dar o efeito contrário.

O ideal é que você use pequenas quantidades de acordo com o comprimento e tipo do seu cabelo e siga todas as instruções do fabricante. Em geral, o resultado é um cabelo que ganha uma película que reflete a luz mais facilmente, gerando o efeito brilhante.

Além disso, agora você já sabe que para ter cabelos brilhantes também inclui ter cabelos limpos. Então, depois de usar esses produtos não se esqueça de voltar para o primeiro passo dessa lista e garantir uma lavagem para eliminar todos os resíduos!

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de como deixar o cabelo brilhoso:

A missão de como ter cabelos brilhantes é mais fácil do que parece, mas exige dedicação e a adoção de alguns hábitos que fazem a diferença na aparência dos fios. Ao colocar tudo isso em prática, o resultado é que seus cabelos ficarão ainda mais incríveis e cheios de brilho. Mais do que isso, seus cabelos ficarão mais fortes, mais saudáveis e prontos para te acompanhar em todo o seu cotidiano.

resultados com vinagre no cabelo
Depois e antes de usar vinagre
cobre brilhante
Acobreado

Gostou das nossas dicas para conseguir cabelos brilhantes? Comente, adoro ouvir o que você pensa!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)