20 Coques Abacaxi: Pra Dormir? Vídeo, Como Fazer!


Quer uma solução para deixar os cabelos arrumados quando acordar? Os penteados coque são ótimos, e que tal o coque abacaxi? É uma técnica que muitas mulheres usam para garantir fios bonitos e ajeitados ao levantar da cama!

coque abacaxi em cabelos cacheados
Coque abacaxi com fios soltos
coque abacaxi bem alto
Coque alto abacaxi pra dormir
coque pra cabelo medio
Em cabelo médio
madeixas crespas com abacaxi
Em crespos
coques abacaxi para acordar
Em crespos – pra dormir ou não
aprenda como fazer coque abacaxi sozinha
Tutorial passo-a-passo de como fazer pineapple bun
coque abacaxi para madeixas com cachos
Coque abacaxi em cabelo cacheado
penteado coque abacaxi pra dormir
Penteado pra dormir
coque abacaxi com volume
Volumoso
madeixas lisas com coque pine apple
Em cabelos lisos

Fazer penteado na hora de dormir parece estranho mas é o ideal, em especial para quem tem cabelos crespos ou cacheados. Ao amanhecer, nada de fios amassados, desajeitados.

Mas nem só de cama vive o coque abacaxi! Também é o truque usado por muitas mulheres nos dias de bad hair ou para evitar transtornos com os cabelos após festas e baladas.

Você pode usá-lo também como um penteado bem estilo. Vem aprender como fazer seus cabelos com esta técnica!

Para fazer o coque em questão, é muito simples! Basta puxar todo seu cabelo para o topo da cabeça e fazer um rabo de cavalo bem alto. O nome do penteado, super simples de fazer e que pode ser muito estiloso, dependendo da sua criatividade, vem da aparência que lembra o abacaxi, com tudo espetado em cima.

Dicas pra fazer

Para quem tem cabelos cacheados, o volume e os próprios cachos já dão um efeito legal. Já quem tem cabelo liso, pode escolher deixar os fios naturais, ou dar uma enrolada nas pontas para criar um efeito volumoso legal.

Claro que para manter os fios fortes e saudáveis, o ideal é usar um elástico de tecido e não apertar muito, para não quebrar o cabelo. No caso de quem pensa em usar este coque para dormir é legal citar que os fios jogados para cima ficaram praticamente sem contato com o travesseiro e por isso, quando mexer na cama, não serão amassados e acordarão com menos frizz.

Uma dica extra para quem quer acordar com os cabelos mais arrumados sempre é investir em uma fronha de seda, ela faz com que os fios deslizem e evitam o atrito que as fronhas comuns provocam.

Se quer usar pra dormir, vídeo tutorial passo-a-passo de como dormir sem amassar o cabelo com coque abacaxi:

Os especialistas também não recomendam dormir sempre de coque, seja o abacaxi ou qualquer outro. O principal motivo é que os fios presos nos elásticos usados para fazer o penteado vão acabar criando uma tensão e vão se quebrar. Por isso a recomendação de não apertar o elástico! O ideal é usar o truque do coque alguns dias na semana.

Que tal intercalar: um dia prende e no outro não?

A saúde dos fios é essencial para que qualquer cabelo fique lindo, por isso, antes de qualquer coisa, invista em nutrição, hidratação e reconstrução e procure sempre um profissional para avaliar como está suas madeixas e o que elas precisam!

Só assim um coque ou qualquer outro penteado pode ficar bonito!

Coque abacaxi fora da cama!

Para quem acha que a simplicidade e a praticidade do coque abacaxi não servem para usar fora da cama, está muito enganada. Famosas já exibiram o penteado e arrasaram no look. Um exemplo crespo e sexy vem da atriz Sheron Menezzes, que usou o coque abacaxi combinado com uma make bem cheia de glamour. Para finalizar os cachos, ela torceu e jogou pra frente, ficando bem arrumadinhos mas sem aquele ar de super em ordem.

Em outro momento, a atriz usou um turbante para valorizar ainda mais as pontas soltas do coque. Aliás, incrementar o coque abacaxi com lenços e flores também é uma ótima opção!

A atriz brasileira Jessica Ellen, que participou do seriado ‘Justiça’, também apareceu por aí desfilando seus cachos volumosos em um coque abacaxi e ficou super moderna.

coque da jessica ellen
Jessica Ellen

E para ter mais certeza ainda de que o coque abacaxi é divino e pode ser usado em qualquer ocasião, não só para dormir, a diva Rihanna é uma das famosas que já usaram este penteado.

rihanna com coque abacaxi
Rihanna

Outra beldade que usou a técnica simples do coque abacaxi em dia de festa foi a cantora e atriz Kat Graham, que quando apostou nos cachos, os valorizou com este penteado.

madeixas kat graham
Kat Graham

Incrementando o coque!

Como falamos, a atriz Sheron Menezzes usou um turbante para incrementar o visual com coque abacaxi mas muitos outros acessórios podem ser usados por quem quer levar o penteado para as ruas e não só para dormir!

turbante e coque da sheron
Sheron Menezzes com turbante

Para quem quer variar um pouco o coque abacaxi, uma boa dica é colocar os fios todos para um lado. Só isso já faz diferença, mas se quer um pouco mais de luxo ou um ar descontraído, que tal tiaras ou presilhas? Elas podem fazer o look ficar mais interessante!

Serve até para a academia!

A ex-dançarina do Faustão, Aline Riscado, faz uma espécie de coque abacaxi para ir malhar. Ela chama de mini coque abacaxi e diz ser muito prático para as atividades físicas. Outras famosas também mostraram suas versões do abacaxi em coques de todo tipo.

coque abacaxi da aline
Coque em cabelo liso da Aline Riscado
aline riscado faz coque
Coque abacaxi no cabelo liso – Aline Riscado

E já que falamos em Faustão, na Dança dos Famosos o coque abacaxi também já apareceu. A atriz Solange Couto usou o penteado em uma das apresentações. Parece que o coque em questão é mais do que usado para diversos fins: dormir, sair, dançar e malhar!

Cabelos curtos: missão não tão impossível!

Seus fios não estão tão compridos e quando você faz o coque abacaxi para dormir, o elástico solta e some na cama? Não se desespere! O coque abacaxi também serve para você! Talvez para dormir não, mas para ir pra rua, pode contar com ele!

  • A dica é prender os fios também com grampo.
  • Amarre o elástico, não tão forte para não quebrar o cabelo, e passe alguns grampos ao redor para segurar firme!
  • Pronto, problema resolvido.
  • Ah, quanto a uma técnica que substitua o abacaxi para dormir, que tal trancinhas? Elas podem ajudar!
coque abacaxi pra cabelo curto
Em fios curtos
madeixas curtas para dormir
Em fios curtos

Cabelos longos?

Se quem tem fios curtos sofre para juntar todos no topo da cabelo, quem tem o cabelo muito comprido tem que buscar uma forma das madeixas não cobrirem a cara!

Para que isso não seja problema, invista em definir bem o cacho com o uso de um babyliss, por exemplo, ou jogar para a lateral o cabelo, fazendo com que a região dos olhos fique livre.

Usar tiaras, presilhas, lenços e turbantes também podem ajudar a manter os fios no lugar que devem ficar.

coque abacaxi para cabelo ondulado e liso
Em cabelos longos ondulados – serve pros lisos também
cabelo cacheado comprido
Para cacheado longo

E então, o que você achou do coque abacaxi? Comente e compartilhe!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)