TOP 30 Coques Bola: Fotos, Passo-a-passo, Vídeo, Dicas!


Veja como fazer e como usar corretamente o coque bola!

coque bola alto
Coque bola alto

O coque bola é um visual cheio de volume e personalidade e que, ao mesmo tempo, é bastante clássico. Super arrumado e alinhado, é uma opção especialmente formal para mulheres que têm um cabelo maior e que querem arrasar no visual. Famosa por fazer um lindo é a Luciana Rosa.

Embora ele pareça muito complexo, algumas dicas e truques garantem que o visual seja adequado e perfeito para chamar a atenção da maneira adequada no ambiente que o exige. Além disso, ele é versátil e permite que você ainda faça algumas escolhe sobre como, afinal, você quer o visual, podendo ser usado com franja, tranças, etc.

despojado bagunçado
Bagunçado
coque bola baixo
Baixo
coque bola com trança
Baixo com trança
coque bola despojado no alto
Despojado alto

Quer saber mais? Então veja a seguir tudo sobre como fazer esse visual.

Como fazer o coque?

Para fazer o coque bola você precisa começar preparando o cabelo para o visual. Como esse é um penteado mais clássico, o ideal é que o seu cabelo acompanhe essa característica — então, nada de usar o cabelo de qualquer jeito.

Se liga num passo-a-passo detalhado:

  • Para tanto, comece fazendo uma escova modelada. É importante que as pontas fiquem bem modeladas e bonitas e que os fios estejam bem lisinhos e desembaraçados. Qualquer ponto diferente disso vai aparecer no visual e vai comprometer o resultado final.
  • Feito isso, separe uma mecha de cabelo mais à frente da cabeça e deixe-a solta, mais jogada para frente. Em seguida, prenda os cabelos em um rabo de cavalo bem firme. É muito importante puxar muito bem os fios, tanto na parte de cima, quanto nos lados e na parte de baixo.
  • Em seguida, jogue o rabo de cavalo para frente e, bem na marcação do elástico, prenda bem rente uma bola de espuma. Esse é um acessório próprio para cabelo e específico para esse tipo de penteado. Se for mais próximo da cor do seu cabelo, melhor.
  • Depois, retorne com o rabo de cavalo e, na parte de trás — a que vai encostar na espuma — comece a fazer movimentos para cima e para baixo com um pente fino. Deixe que os fios caiam sobre a espuma e os acomode. Penteie levemente com esse pente fino apenas para acertar os fios.
  • Agora, pegue a mecha da frente do cabelo e faça o mesmo processo de desfiar atrás, jogue a mecha por cima até chegar ao rabo de cavalo. Em seguida, comece a colocar grampos na vertical onde elástico do rabo de cavalo está para marcar a transição entre a parte da frente e o coque bola em si.
  • Em seguida, puxe as mechas mais externas do rabo de cavalo sobre a mecha de espuma e prenda-as com grampo onde encontrarem o elástico do rabo de cavalo. Com a ajuda do pente fino, empurre delicadamente os fios restantes para dentro do coque bola em si.
  • Ao terminar essa etapa, complete com alguns grampos apenas para dar mais firmeza ao cabelo e evitar que os fios que entraram caiam de repente.
passos para fazer penteado coque bola
Tutorial de como fazer coque bola
coque bola ou rosquinha de noiva
Passo-a-passo com meia para noiva

Com acessório ou sem?

Ao procurar sobre o coque bola você vai notar que é muito comum que ele seja utilizado com acessórios. Isso porque a divisão entre o coque e o cabelo em si não fica muito marcada sem algo que “envolva” o coque, fazendo com que tiaras sejam opções.

Além de tiara você também pode escolher uma coroa de flores, por exemplo, além de algum tipo de presilha, tiara de couro ou qualquer item que ajude na delimitação.

Porém, é possível que você não queira utilizar um acessório por achar que o visual não vai ficar tão interessante. Nesse caso, basta deixar uma mecha solta na parte debaixo da cabeça.

Quanto tudo estiver finalizado, passe essa mecha em torno da divisão do coque com bastante firmeza e prenda com a ajuda de um grampo.

Porém, isso só vai ser possível se você tiver um cabelo grande o bastante para fazer a volta em toda a região do coque. Quanto mais grosso ele for, maior vai precisar ser o seu cabelo para dar conta.

bola duplo de varias cores persil
Duplo colorido
coque simples persil luciana rosa
Mais simples
simples de atriz famosa
Bola simples
coque bola para noiva com coroa de flores
Com franja e acessório para noivas
cabelo para noiva casar
Com franjão e acessório para noiva

Onde usar?

Um visual assim tão clássico, refinado e elaborado serve para algumas ocasiões bem específicas. Isso significa que você até pode usá-lo para ir ao shopping com as amigas ou para a balada à noite, mas, na realidade, não é algo que combine tanto assim.

penteado coque com topete
Com topete
alto trançado bonito para festa
Alto com trança
coque bola para famosas
Das famosas
coque de meia alto
Com meia
coque de bola trançado bonito
Bola com trança

Nesse caso, as opções mais indicadas são:

  1. Festa de casamento, seja como noiva ou convidada;
  2. Encontros a trabalho;
  3. Eventos mais formais.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer coque bola:

Casamentos

Esse é um visual clássico para casamentos e é uma opção perfeita tanto para convidados quanto para quem é a noiva. Porém, se você é madrinha ou convidada é importante ter um pouco mais de cuidado antes de escolher esse visual, já que as chances de a noiva aparecer com ele são consideráveis o bastante para você repensar essa ideia.

Eventos de trabalho

Vai ter um coquetel importante no trabalho e precisa ir de maneira mais arrumada? Então esse pode ser um ótimo visual. Dependendo do cargo que você ocupa e da área de atuação da sua empresa, esse é um visual que funciona muito bem.

Porém, duas dicas valem ouro: não exagere no volume e tenha cuidado com o acessório escolhido, se for o caso. Além de tudo, se a sua empresa for mais jovem e mais descolada, mesmo uma festa mais importante pode não exigir um penteado tão elaborado como esse, então reflita com cuidado.

Festas formais

Vai a uma premiação específica? Em um evento de profissionais? Em uma festa de aniversário super formal em um local badalado? Então esse penteado é uma forma de não fazer feio e conseguir chamar a atenção do jeito certo.

Porém, como sempre, tenha a certeza que o evento exige esse tipo de formalidade para não terminar se sentindo arrumada demais no local. Agora veja mais lindas fotos de imagens de penteados tipo coque bola:

coque colorido despojado
Despojado colorido
coque bola com cabelo solto luciana rosa
Com fios soltos
cabelos crespos com coque
Em crespos ou cacheados
enchimento de teicido
Enchimento pro coque bola
enchimento de meia pro coque bola
Enchimento de meia
coque bola simples
Versão mais fácil e simples
coque bola para daminha
Infantil com laço – penteado pra daminha
cabelo para daminha de casamento
Infantil para daminha de honra para casamento
penteado coque bola para noiva decorado
Baixo com franja, moicano e presilha florida
coque bola com moicano e topetes
Moicano e topete nas famosas
penteado pra noiva de casamento
Para casamento ou festa
cabelo de noiva persil
Noiva persil
penteado mais simples tipo coque
Mais simples

O coque bola é um penteado que tem tudo para garantir que você acerte em cheio no visual se o que você estiver procurando é uma opção mais formal. Use os truques para fazê-lo da maneira correta e, mais importante, saiba exatamente quando usá-lo para garantir os elogios desejados!

Comente com o que você acha desse visual e se tem alguma dúvida para fazê-lo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)