TOP 6 Dicas e cuidados para fazer cabelo platinado: Veja!


Veja a seguir como fazer cabelo platinado do jeito certo!

dicas para platinar os fios
Cuidados e dicas para platinar os fios

Entre as mulheres que querem ser loiras, um tom vem se destacando: o loiro platinado. Com fios ultra claros, o visual conseguido é moderno, atual e também muito versátil, já que pode servir futuramente de base para outros tons, inclusive os coloridos.

O problema, entretanto, é que não é nada fácil conseguir esse tom para os fios, já que o processo de descoloração é longo e cheio de obstáculos e armadilhas. Se você quer saber como fazer cabelo platinado e ainda manter a saúde dos fios, veja a seguir tudo o que você precisa fazer para conseguir o visual desejado!

Procure um profissional de confiança

Por mais tentador que pareça seguir um vídeo da internet ou as instruções da embalagem de um descolorante, o melhor é que você procure um profissional de confiança. Um cabeleireiro experiente sabe, por exemplo, por quanto tempo o produto deve agir, como obter o resultado esperado e o que deve ser feito para que seu cabelo não saia tão danificado de todo o processo.

cabelos platinados por trabalhador qualificado
Escolha um profissional capacitado para realizar o procedimento nos seus fios

Por isso, na hora de querer um cabelo platinado é melhor se dirigir ao seu salão de confiança para conseguir o efeito. A exceção fica para o caso de você ter muita – muita mesmo – experiência com tintura, coloração e afins. Se não for o caso e ainda assim você decidir conseguir um cabelo platinado, saiba que você estará colocando seus fios em risco.

Avalie o estado prévio do seu cabelo

Estando junto a um profissional ou em casa é muito importante avaliar o estado prévio dos fios. A descoloração é um processo agressivo que faz com que o cabelo perca suas partículas de pigmentos. Isso faz com que o cabelo fique mais fraco, menos saudável e também com um aspecto menos bonito.

Se isso já acontece com cabelos perfeitamente saudáveis, imagine quais são os impactos em cabelos previamente danificados. Se os seus fios estão elásticos, porosos ou quebradiços, por exemplo, a descoloração pode piorar ainda mais toda essa situação.

cabelos bem cuidados podem ser platinados
Avalie antes o estado dos seus fios

A avaliação prévia é importante porque se o seu cabelo estiver em um estado como esse ele vai precisar passar primeiro por um tratamento intensivo, como a reconstrução, para só então que seja possível adotar os passos de como fazer cabelo platinado.

Use produtos de qualidade

Outro fator indispensável na tarefa de como fazer cabelo platinado é usar produtos de qualidade. Embora possa parecer que qualquer descolorante e qualquer água oxigenada vai realizar o truque de te dar cabelos claríssimos, a verdade é que a qualidade influencia no resultado.

cabelos descoloridos com bons produtos
Use produtos de boa qualidade para platinar e descolorir

Um descolorante sem qualidade, por exemplo, oferece um fundo de descoloração pouco atrativo e exige muito mais tempo nos fios, o que faz com que eles sejam mais agredidos. Além disso, um descolorante do tipo é mais difícil de ser “controlado”, então os danos finais podem ser grandes.

Mesmo que isso signifique pagar um pouco a mais, os itens de mais qualidade poderão oferecer um resultado muito melhor, mais bonito e mais próximo daquilo que você deseja.

Prefira fazer a descoloração em etapas

A menos que você tenha um cabelo naturalmente claro, fazer cabelo platinado é algo que leva tempo – ou, ao menos, que deveria levar um tempo maior do que apenas algumas horas. Quanto mais escuro for o seu cabelo, maior é a dificuldade dos produtos em garantir um cabelo mais claro. Além disso, quanto mais tempo você utilizar o descolorante em um mesmo dia, maior é a agressão aos fios.

cabelos que se orientaram pelas dicas certas na hora de platinar
Antes e depois de platinar conforme nossas dicas

Em vez de sair com um cabelo que mal penteia, portanto, o ideal é fazer a descoloração em etapas. Por mais que seu cabelo fique com uma coloração que não te agrade por um tempo, é melhor dar, pelo menos, alguns dias de intervalo entre uma sessão e outra. O resultado final será um cabelo platinado com fios menos agredidos e mais fáceis de serem recuperados.

Controle o tempo de atuação do produto

Um dos principais fatores que levam ao sucesso – ou não – de uma descoloração é o tempo de atuação do descolorante. Se ele ficar tempo insuficiente o resultado é um cabelo alaranjado ou amarelado. Se ele fica tempo demais, por outro lado, o resultado é, sim, um cabelo platinado, mas que também é fraco, poroso e quebradiço.

descoloraçao maxima
Fios brancos, máxima exposição ao agente descolorante

Especialmente se você estiver fazendo em casa é muito importante não deixar o produto nos fios por mais tempo do que o indicado. Também é importante ir observando a cada 5 ou 10 minutos o estado e a cor dos fios, já que pode ser que o tom do seu cabelo “abra” mais facilmente. Por isso, fique de olho no relógio para garantir a saúde dos fios ao final!

Não se esqueça dos tratamentos posteriores

Seguiu os passos de como fazer cabelo platinado e conseguiu o resultado esperado?

Ótimo! Agora é a hora de cuidar da saúde dos fios para evitar que o resultado não fique sem a beleza que seus fios merecem.

Uma das coisas mais importantes é usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados e que possuam algum tipo de dano. Isso ajudará os fios a se recuperarem mais rapidamente do longo processo de perda de pigmento pelo qual passaram.

cabelos brancos depois de tratamentos
Cabelos brancos e tratados depois da descoloração

Também é importante usar máscaras repositórias e hidratantes feitas especificamente para quem descoloriu os fios e evitar secador e chapinha ajuda na recuperação capilar. Com isso, em breve seu cabelo estará não apenas platinado, mas também de volta à velha e saudável forma.

Logo após o cabelo ser platinado, inclusive, é possível que você tenha que usar um matizador. Esse produto vai neutralizar alguns pigmentos indesejados – como os acobreados – e permitirá que seu cabelo fique com a aparência acinzentada e platinada desejada.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo falando sobre cabelos platinados e o que você não deve fazer:

Veja esse vídeo com dicas e cuidados que você deve tomar ao platinar o cabelo masculino em casa:

 

cabelos acinzentados salaovirtual
Acinzentado bonito
cabelos loiros bem platinados
Loiros super platinados
kim kardashian feia com cabelo loiro
Loiro platinado amarelado de Kim Kardashian
dicas para platinar cabelo
Loiros ondulados platinados
cabelo branco masculino
Masculino branco curto
platinado de perto
Platinados vistos desde a raiz
manter as raizes escuras e mais simples
Raiz escura é mais fácil de fazer
cabelo platinado de homem tratado direito
Masculino bem cuidado

Como fazer cabelo platinado é um processo que inclui diferentes etapas e cuidados para que você seja capaz de ter o cabelo bem claro e, ainda assim, com saúde. Embora você ainda possa realizar o processo em casa, o ideal é fazê-lo junto a um profissional para evitar surpresas desagradáveis. Seja como for, ao seguir todos esses cuidados são grandes as chances que você fique com o visual que deseja e fique ainda mais linda.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)