Como Cuidar Dos Cabelos Masculinos Compridos: Dicas e Fotos!


Desde 2013 ate 2016, e agora em 2017, o cabelo masculino comprido tem dominado as tendências de moda. Não dá para negar que, a cada ano que passa, mais homens estão investindo nos fios grandes.

cabelo de homem liso e longo
Como cuidar do cabelo masculino comprido – aprenda com as dicas
cabelo longo do wolverine
Hugh Jackman adota cabelo comprido
cabelo do harry styles one direction
Harry Styles

Um dos problemas, no entanto, é que os homens vêm de uma cultura “desleixada”, na qual o cuidado com os cabelos não é tão importante. Essa visão deve mudar quando se usa os fios compridos porque o cabelo masculino requer cuidados especiais. Vamos mostrar quais são eles e quais são os cortes que estão em alta para o próximo ano!

Estilos de cabelo masculino comprido

Os estilos mais investidos pelos homens nos últimos anos são esses:

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um clássico no mundo feminino e masculino. Seja ele com todos os fios presos para trás, ou com uma franja caída na frente, esse estilo é o mais comum entre os rapazes.

ponytail para senhores
Rabo de cavalo hippie
rabo de cavalo masculino
Rabo de cavalo

Coque masculino

Competindo o título de mais popular com o rabo de cavalo está o coque masculino que apareceu há pouco tempo, mas já “faz a cabeça” de muito homem. Versátil, pode ser feito de uma maneira despojada e um pouco descabelada.

cabelo top knot e tendencia
Top knot masculino
coque masculino metrossexual
Top knot
meio coque alto de homem
Coque alto

Meio rabo de cavalo

O meio rabo de cavalo é aquele em que se prende metade do cabelo e deixa metade solta.

cabelo com meio rabo
Meio rabo de cavalo

Surfista

O estilo surfista já é um clássico desde os anos 80 e também está na lista dos cabelos compridos preferidos entre os homens.

cabelo de surfista loiro
Surfista

Franja

A franja masculina pode ser adaptada a qualquer corte de cabelo comprido.

franja nos olhos do rapaz
Franja na altura dos olhos
franja batendo nos olhos
Franja abaixo da sobrancelha

Rastafari e Dread

As tranças rastafári e os dreads também são clássicos e são estilos de cabelos compridos usados há muito tempo.

cabelo rastafari de modelos
Rastafari
cabelo dreadlock
Dread em negros

Homens que ainda têm cabelos curtos: dicas para deixá-los crescer

Os homens costumam ter menos paciência que as mulheres na hora de deixar o cabelo comprido por diversos fatores. Algumas mulheres, por exemplo, tem a necessidade de ter os cabelos compridos e são mais motivadas a isso que os homens, que não vêem os fios compridos como uma obrigação. E a paciência é um fator essencial na caminhada para deixar os cabelos crescerem já que os fios masculinos crescem, em média, 1 a 3 cm por mês.

Para conquistar os fios compridos, os homens também têm de se empenhar nos cuidados. Não basta apenas decidir deixar crescer sem fazer nada. É preciso tempo e dedicação.

Então é para ajudar vocês que buscam um cabelo masculino comprido e saudável, que selecionamos algumas dicas para conseguir ficar firme em todo o processo até chegar ao comprimento desejado:

  1. Avalie e saúde do seu cabelo antes de começar a deixar crescer
  2. A busca do corte no meio do processo
  3. Higiene
  4. Escovar os cabelos
  5. Mudando o uso do secador
ondulado na ponta
Médio com onda nas pontas
cabelos medios masculinos
Médios masculinos
cabelos medios de homem
Médios

É normal que os homens decidam deixar o cabelo crescer sem antes fazer uma avaliação completa dos fios. Se você tem muitas pontas duplas, caspa, queda de cabelo, opacidade e fios quebradiços, o processo de crescimento vai ser bem mais demorado. Para resolver tudo isso, corte radicalmente o cabelo e comece a hidratá-lo regularmente. Com os fios saudáveis, alem de os fios crescerem mais rápido, o resultado dos cabelos compridos será mais recompensador.

É normal que o cabelo perca a forma durante o crescimento, ainda mais para os homens que antes de deixar crescer, cortaram bem curto, sem um corte específico. Um dos exercícios de paciência entra aqui: é importante não cortar demais em busca de uma forma no processo de crescimento. O ideal é cortar apenas as pontas danificadas de três em três meses que, além de deixar o cabelo mais saudável, não vai atrapalhar na velocidade do desenvolvimento dos fios. Buscar um corte mais elaborado no meio da caminhada por um cabelo masculino comprido pode atrapalhar todos os passos anteriores.

Produtos como pomadas, cera, gel e a poluição de todos os dias deixam resíduos nos fios que pode estragar a raiz do cabelo e os folículos capilares. Quando essas estruturas são danificadas, o crescimento dos cabelos é prejudicado.

Por isso é importante manter os fios sempre bem limpos para eliminar todas essas impurezas. O ideal é que se use um shampoo específico para o seu tipo de cabelo, enxaguar bem para eliminar os restos do produto e usar um condicionador nas pontas para hidratar. Evite passar o creme perto da raiz para não deixar os fios muito oleosos.

Se você sempre usou cabelos curtos, provavelmente não teve de se preocupar muito com a escovação, mas conforme os fios vão crescendo, mais nós vão aparecer na sua cabeça e você vai ter de lidar com isso, principalmente se você tem cabelo encaracolado. Para isso, tenha o costume de hidratar os cabelos durante e depois do banho. Vale também usar um finalizador de pontas, ou silicone para cabelos. Depois disso, escove os fios com cuidado para não quebrá-los.

Para os meninos que usam o secador, tome cuidado: temperaturas altas podem danificar os fios e fazer com que o crescimento fique mais demorado. A dica é usar o difusor na hora de secar o cabelo para que o calor não seja tão intenso.

Homens com cabelos compridos: dicas para cuidar e manter os fios

  1. Produtos específicos para cabelos masculinos
  2. Por que usar shampoo da linha masculina é tão importante?
  3. Cabelos masculinos compridos: lavar um dia sim, um dia não
  4. Evite usar chapéus, ou bonés

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo com dicas e cuidados para ter o cabelo masculino comprido:

Se antes você usava qualquer shampoo, a história agora vai ter que mudar. Para manter o cabelo grande masculino saudável, você vai precisar usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Além de investir nos produtos de limpeza da linha masculina, procure saber se os seus fios são secos, normais e oleosos para comprá-los corretamente.

O controle do pH de shampoos masculinos é diferente dos shampoos femininos porque a produção de queratina no homem é bem maior que nas mulheres. Por isso é importante usar a linha de produtos específica para cabelo masculino: para fazer o controle correto do pH.

Como dito anteriormente, os homens produzem mais queratina que as mulheres, e isso faz com que os cabelos masculinos sejam mais oleosos e a oleosidade pode ser um veneno para os cabelos compridos, já que pode torná-los quebradiços e fracos.

cabelo comprido do jaret
Comprido de Jared Leto
cabelo de homem longo
Comprido masculino
cabelo de homem longo ondulado
Longos com ondas

Por isso, o ideal é que os homens com cabelo grande não fiquem mais de um dia sem fazer uma boa higiene dos fios e do couro cabeludo.

É muito importante que você não abafe o couro cabeludo com chapéus ou bonés, principalmente se eles estiverem molhados, ou úmidos. É igualmente importante não dormir com os cabelos molhados, nem secar os fios com ar quente antes de ir para cama. Essas duas ações aumentam a oleosidade do couro cabeludo, o que pode ocasionar a quebra e queda dos fios!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)