TOP 20 Dicas Para Ter Cabelos Lindos e Saudáveis: Vídeos!


São os cabelos os responsáveis por emoldurar o rosto e deixar a mulherada mais bonita. É por isso, que as madeixas são um dos principais focos da vaidade feminina. Estamos sempre procurando maneiras de deixar os fios mais bonitos, sedosos, brilhosos e com vida. Mas, nem sempre isso é tarefa fácil.

Manter os cabelos lindos e saudáveis parece até um grande desafio, já que cada vez mais os fios vão ficando mais danificados. Isso devido à quantidade grande de produtos químicos que a mulher moderna acaba usando.

Dicas práticas

Veja este vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer 10 dicas para ter cabelos lindos e saudáveis:

Acompanhe também este vídeo com 5 dicas e cuidados para ter cabelos lindos, longos e saudáveis:

E esses produtos danificam e ressecam bastante os fios. Com o uso cada vez maior das progressivas, escovas definitivas, relaxamentos, tinturas e os descolorantes, a saúde dos cabelos vai ficando muito comprometida.

Além desses aspectos externos que danificam os fios, a mulher pode sofrer também com alterações no metabolismo, que contribuem para o comprometimento da madeixa. Pode acontecer um descontrole das glândulas sebáceas, ou problemas na circulação do sangue, que conseguem afetar o crescimento do cabelo da mulherada.

Existem também pessoas que possuem problemas específicos na cabeça. Como a dermatite seborreica, mais conhecida como a temida caspa. Outras têm psoríase ou outras alterações que aparecem no couro cabeludo. O que pode interferir diretamente na saúde dos fios.

Mas, mesmo com essas dificuldades que assolam a mulherada, ainda dá para ter uma madeixa incrível. Para provar isso, vamos agora dar ótimas dicas para ter cabelos lindos, através de hábitos cotidianos que podem mudar a vida dos seus fios para melhor:

  1. Aparar as pontas
  2. Cuidados com o couro cabeludo
  3. Hidratação dos fios
  4. Uso racional da chapinha e do secador
  5. O jeito certo de desembaraçar os cabelos

Hábito de aparar as pontas

Como muitas pessoas já sabem, realmente o hábito de aparar as pontas dos cabelos regulamente faz muito bem para os fios. Algumas pessoas acreditam que isso seja um mito, outras acham contraditório o fato de cortar o cabelo ajudar na saúde do mesmo. Mas, segundo profissionais cabeleireiros, aparar faz bem sim.

Isso porque ele consegue estimular o crescimento dos fios, já que promove uma renovação deles. Além disso, o corte contribui também para uma espécie de “limpeza”, já que retira as pontas duplas, e pedaços danificados nas pontas do cabelo. O que melhora e muito o aspecto da madeixa, e dá muito mais leveza.

a importancia de cortar sempre as pontas
Aparar as pontas ajuda na saúde capilar
o cabelo e facil de ser cuidado
Você pode aparar as pontas em casa

Cuide sempre do couro cabeludo

Como já foi dito anteriormente, caso o couro cabeludo esteja com algum problema, pode contribuir negativamente para o crescimento e para o aspecto dos fios. Por isso, cuidar dele é tão importante. Quando for lavar a madeixa com shampoo, massageie sempre bem o couro cabeludo para tirar todas as impurezas, e sempre use um bom shampoo. O ideal é passar o produto mais de uma vez para ter a certeza de que todo a sujeira saiu.

Já no caso do condicionador, faça o contrário, não passe ele na raiz dos fios. Se esses cuidados não forem tomados, a probabilidade de adquirir caspa, oleosidade em excesso e descamação, é grande. Além disso, a nutrição do cabelo pode ficar comprometida, o que vai dar um aspecto negativo.

como cuidar do couro cabeludo
O couro cabeludo merece cuidados
como vc cuida do seu couro cabeludo
O couro cabeludo revela a saúde dos cabelos

Mantenha os fios hidratados

O ressecamento dos fios é um dos principais vilões deixando o aspecto do cabelo muito feio. Ele é provocado principalmente pelo uso de produtos químicos, ou até mesmo por causa da estrutura física do próprio cabelo mesmo. Nas mulheres que têm o cabelo longo, por exemplo, os óleos produzidos naturalmente no couro cabeludo não conseguem chegar à ponta dos fios com facilidade por conta do seu comprimento.

Já as mulheres que possuem cabelos cacheados e crespos, também podem ser atingidas pelo probleminha do ressecamento. Isso porque, os mesmos óleos já citados, tem uma dificuldade imensa para atingir todo o fio. Já que os fios assim são em formato de ondas, aumentando a superfície de contato, e dificultando a passagem do óleo.

cabelos bonitos
A hidratação é importante para ter fios lindos, sedosos e saudáveis
cabelos bem cuidados seduzem
Cabelos hidratados, lindos, saudáveis e sedosos

Para tentar reverter esse quadro, é preciso ter o hábito de hidratar com frequência os fios. A hidratação é importante para manter os cabelos lindos e saudáveis, e possuem uma diversidade grande de tratamentos e produtos para esse tipo de cabelo. O ideal é que a hidratação seja passada uma vez na semana.

Se os fios estiverem muito danificados, pode investir em duas vezes. E lembre-se, mesmo depois que a madeixa já esteja incrível como você sempre sonhou, continue fazendo hidratação para conseguir manter este efeito nos cabelos. Pode pelo menos passar o produto de 15 em 15 dias, e aumentar as pausas, por exemplo. Mas nunca deixe o hábito de lado.

Não abuse do secador e da chapinha

Todos sabem que secadores e chapinhas acabam sendo bem agressivos aos fios, por causa de suas elevadas temperaturas. Mas, você sabe por que eles fazem tão mal assim? Isso acontece porque o uso desses acessórios consegue roubar a proteína e a água dos fios, deixando-os secos, quebradiços e sem vida.

Por isso, se for possível, deixe a chapinha e o secador de lado o máximo que puder. Evite usar esses itens todos os dias. Mas, se não conseguir deixar eles de lado completamente, pelo menos utilize SEMPRE produtos que são protetores térmicos antes de deixar os fios expostos a essas grandes temperaturas. Isso é primordial para ter cabelos mais bonitos.

dicas para ter cabelos lindos e saudaveis
Secador de cabelos
a chapinha famigerada
Chapinha pode queimar os cabelos

Desembarace o cabelo do jeito certo

Quando penteamos o nosso cabelo, acabamos provocando um certo atrito nos fios, através do pente ou da escova. E se fizermos esse ato da forma errada, o atrito gerado será em excesso, podendo fragilizar o cabelo. Com isso ele fica quebradiço e o resultado não agrada nenhuma mulher, pois, a partir daí o frizz aparece.

Além do tão detestado frizz, o cabelo também fica sem brilho e repleto de pontas duplas. Tudo que é considerado um pesadelo para a mulherada. Para pentear a madeixa e eliminar este tipo de dano, é preciso investir em escovas com cerdas naturais, ou por pentes de madeira. Estas duas são as melhores opções para não fragilizar seus fios.

Para evitar todo este transtorno, é necessário também que você não tenha pressa quando for pentear os cabelos. Desembarace-o com cuidado pois, se fizer de qualquer jeito, os danos nos fios podem ficar bem visíveis deixando o cabelo feio.

dica para ter cabelo lindo e saudavel
Pente de madeira
pentes de madeiras
Penteando com pente de madeira

Caso tenha medo de fazer o procedimento e quebrar seus fios, devido à dificuldade que o seu cabelo apresenta para desembaraçá-lo, a melhor dica é pentear os fios durante o banho embaixo do chuveiro. Com isso, a madeixa fica mais flexível e oferece menos resistência.

Agora que você aprendeu dicas para ter cabelos lindos, mantenha os hábitos ditos acima, e esbanje fios bonitos e saudáveis por ai. E não se esqueça de nos falar como foi a sua experiencia com as nossas dicas!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)